Resenha # Ser Clara

21:45

Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.




Fica Técnica:

Livro: Ser Clara
Autora: Janaína Rico
Páginas: 285
Editora: Underworld

Classificação: Excelente


Antes de falar sobre o livro tenho que dizer uma coisa, me diverti horrores lendo, é cada situação! Hehehehehe

O livro conta  a história de Clara, uma brasiliense de 27 anos, professora de português. Ela é a típica jovem, recém formada que foi em busca de sua independência, dando o passo de sair da casa dos pais, para viver em sozinha.

Clara tem uma melhor amiga, Laura que está às voltas com os preparativos do seu casamento  e conta com a sua ajuda para a organização de tudo.


“ Organizei i chá de panela, o qual, na verdade, merecia um destaque especial, pois contratei três dançarinos ( garotos de programa, na realidade) que ficaram completamente nus.”
                Página 12

Finalmente chega o casamento de Laura e Clara era uma das suas madrinhas de casamento e só conheceu quem seria seu par na hora, o nome dele é João Thomas ( suspiros), que como ela mesma definiu, um tipo bem interessante.

Mas antes de conhecer  melhor João Thomas, e se encantar totalmente, ela pensava que ele era um chato igual ao detestável do seu amigo.

Clara em um determinado ponto da história,em uma festa ela  reencontra  Vitinho, um rapaz que na adolescência foi sua paixão, mas ele não correspondia a ela. Depois desse reencontro, Clara decide colocar em prática o que não conseguiu no segundo grau, chegando a esquecer por um tempo de João Thomas. Nessa mesma festa, ela reencontra Léo, mais um amigo da época de que era adolescente, com quem tem uma imensa simpatia, pois se dava muito bem com ele.


Depois de algum tempo procurando João Thomas, Clara tem a certeza de que ele é o homem da sua vida, mas ao mesmo tempo gosta muito de Léo e fica dividida entre eles.

Quando Clara entrou na vida de João Thomas, ele a avisou que era muito ciumento, mas ela só acreditou nisso, depois de um determinado acontecimento, que até eu fiquei pasma!

Como acontece com todos que estão namorando, chegou a hora de Clara conhecer seus sogros. Mas como não poderia ser diferente, a Clara tem uma sogra jararaca ( me identifiquei com ela...hehehehe).
João Thomas também vai conhecer os sogros e é recebido de uma maneira calorosa por todos, fazendo ele se sentir em casa, diferente do que aconteceu com a Clara.

Laura, a melhor amiga de Clara, passar por uma situação em sua vida muito triste e que pode acontecer com a pessoa quando menos se espera e só por causa disso, ela se une a Pedro, em busca da melhora da sua melhor amiga.

João Thomas, tinha uma parte de sua vida, que ainda não tinha contado a Clara, e a jararaca, ops, sua mãe, fez questão de lhe mostrar tudo, o que deixou Clara muito chateada por não saber por ele.

E no meio disso tudo Clara não sabe se quer Léo ou João Thomas!

João Thomas, viaja com Clara e lá faz uma linda surpresa para ela, que acaba aceitando seu pedido.

Clara envolta com os preparativos do seu casamento, vê sua vida sendo ameaçada por outra pessoa, que até então ela tinha certeza de quem era.

Até eu tinha certeza de quem era a pessoa que queria a morte de Clara, só não imaginava que até essa descoberta, o que aconteceria na vida dos personagens principais e que a pessoa não era a que tinha imaginado!


Opinião:

O livro tem uma gramatura boa, sem erros de português ou gramática! Leitura rápida e divertida e  como é divertida!

Gente eu ri muito com a Clara, com a maneira dela pensar e agir. Adorei saber que ela faz aniversário no mesmo dia e mês que minha filha!

Obrigada Jana! Hehehehe

Outra coisa que adorei é que Clara se sente o último pacote do biscoito recheado! Isso faz ela ficar hilária! Hehehehehehe

Clara não é aquela mulher tipicamente correta, como vemos em muitos livros, ela tem defeitos e qualidades , nos fazendo ver que ela “ é de verdade”





You Might Also Like

4 leitores apaixonados❣️

  1. Poxa Michelle, não sei sobre o livro além do que você disse na resenha e a incrível popularidade da autora... agora se identificar com a sogra jararaca é demais! Também ri horrores de sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. As resenhas dessa moça são sempre um encanto.
    Todas que li tive vontade de ler os livros, tanto pela escrita bela dela, quanto pelas risadas que dou.
    Parabéns pela resenha e parabéns a Janaína que é uma grande escritora.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é uma honra um elogio desses, fico muito feliz!

      Muito obrigada!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Já li o livro Ser Clara e amei. A Janaina sabe tirar boas risadas da gente.
    Parabéns pela sua resenha. Ficou ótima.

    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias