Coluna # Conversando Com a Mila - Plágio

08:33



Olá Galerinha!

Tudo bom?

Hoje estou vindo falar de um assunto que me irrita profundamente, o plágio no mundo da blogosfera!

Esses dias para quem tem acompanhado no facebook, descobrimos que alguns blogues estão sendo plagiados na maior cara dura!

Eu ainda não sofri com esse tipo de mau caratismo, mas se um dia sofrer, nem sei qual será minha reação!

Vou comentar o caso que mais me revoltou, que foi o Blog Estante das Amoras, depois que a minha amiga Danielle Casquet do Blog Livros a Janela da Imaginação, descobriu que tinham resenhas dela, sendo plagiada por esse " blog ", ela fez um desabafo pelas redes sociais e assim vários blogueiros como eu, caímos de pau em cima da dona do blog.

A resposta da pessoa, era que ela não tinha feito, mas sim uma colaboradora. Ah tá, a colaboradora, no nome dela? Me poupe! Eu não acredito em contos de fadas, unicórnio, duende, coelhinho da páscoa e papai Noel.

Enfim, nesse caso depois de tanto falarmos, a fulaninha excluiu todas as postagens do blog! Podem conferir!

Agora como fica?? Esse blog tinha sorteios em andamento e sorteios finalizados, espero realmente que cumpra seus compromissos, mas acho meio difícil já que a pessoa não é honesta.

Deixo aqui meu repudio com o control c+ control v desses " blogues ", sim entre aspas, pois blogueiro de verdade, ler por dias, faz a resenha por horas e dias e vem um safado qualquer e copia tudo!

É isso aí galerinha!

Deculpe o imenso desabafo!

Beijinhos!

You Might Also Like

19 leitores apaixonados❣️

  1. Muito prudentes suas palavras.

    Absurdo isso! Um desrespeito com as pessoas que realmente dedicam o seu tempo a esse trabalho e beneficiam tanto os leitores quanto os autores. Ainda bem que ela não tinha muitos parceiros hein!

    Bjux Michele!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi isso no face, é muito triste ver pessoas fazendo um trabalho honesto e pessoas sem carater copiando na maior cara de pau, eu também nao acredito quando ela disse q foi uma colaboradora, até porque essa nao foi a primeira vez que acontece nesse blog e de novo ela deu a mesma desculpa, acho também que ela não vai honrar com os compromissos, infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei pelo facebook e realmente não acredito que ainda tem gente que acha que não vai ser descoberto o plagio, fala sério né é quase impossível, alguém algum dia vai perceber. Eu sei que minhas resenhas muitas vezes deixam a desejar um pouco, mas pelo menos tenho a consciência tranquila de que foi eu que escrevi boa ou não e eu demoro para ler, sei lá sou um ser lerdo na leitura, tem livros que demoro até uma semana para terminar, mas leio todo independente se vai demorar para sair a resenha ou não. Eu entendo a revolta da Dani, pois temos o trabalho de ler resenhar organizar as postagens e aí vai um ser desses e simplesmente copia tudo é realmente revoltante e como tu disse ela foi lá e tirou todas as postagens do ar e como fica a responsabilidade né.
    Achei muito legal você ter abordado o assunto.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele,

    Concordo com você, essas atitudes são desonestas e devem ser repudiadas e desmascaradas. Infelizmente a blogsfera é muito grande e permite que pessoas assim se aproveitem do trabalho dos outros.
    Fiquei parada várias semanas no meu blog pq não tinha tempo e estava sem motivação para escrever, então deixei o blog lá parado e fui atualizando apenas a fanpage, mas eu tinha consciência disso.
    Agora vamos esperar e policiar os blogs para saber se outros fazem isso, vi um desses blogs e só tinha uma editora parceira, acho que o que podemos fazer é dar print scrin nas telas e difundir pelo face e no caso do blog ter parcerias encaminhar para as parceiras, assim, eles sentem e quem sabe, parem de fazer isso.
    Adorei a matéria.

    Beijos!

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
    http://yumeeocantinhodaleitura.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Yume-e-os-Livros/354138304679022
    @Yumeeoslivros

    ResponderExcluir
  5. Eu vi, denunciei a página e etc, a única coisa que me desagradou foi a postura da blogueira plageada, xingar, usar capslook e etc nunca é a solução para se resolver um problema. Já fui plageada várias vezes: livros, histórias, fanfics, blogs, idéias (estas que não consegui reverter), mas nunca xinguei o infrator, apenas o procurei, resolvi o problema e guardei minha raiva para mim. Acho uma postura errada, se não tira a razão de quem só quer lutar por seus direitos.
    Faço questão de denunciar para todos os blogueiros a autores no privado quando vejo algo errado e também ao face.
    Feliz que o problema foi resolvido e triste, porque se foi apenas o erro de um moderador, o blog todo sofreu as consequências. Diferente da Cabana do Leitor que se defendeu e afastou a moderadora plageadora do blog.
    Mas essa é só a minha opinião. Cada um tem sua forma de tratar seus problemas, certo?

    Esperamos que este alarde todo sirva para que outros blogs tenham em mente que copiar resenha é ridículo e não façam.

    beijos,
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui plagiado, e espero não ser, é realmente um absurdo como existem pessoas que querem reconhecimento se aproveitando do esforço dos outros, pois escrever é algo demorado e, as vezes, cansativo.
    Abraços.
    http://divisaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga tudo bem obrigada pelo post, e pelo apoio sobre o Plágio, acho isso inadmissível e uma falta de respeito tremenda!
    Agora não me peça para eu ter uma atitude diferente da qual eu tive, Concordo em partes com a Mari gosto muito dela e entendi o que ela quis dizer. Mas eu sou uma pessoa que tem um temperamento muito forte, não consigo aguentar isso calada ou agir como uma lady, eu sou o que sou e não tenho vergonha disso, pois ninguém me faz de idiota como aquela plagiadora fez, ela perdeu total meu respeito quando me plagiou, ela merecia muito mais, enfim, fiz o que tinha que fazer, a plagiadora no e-mail foi super arrogante e mal educada comigo por isso tomei tal atitude. E repito e deixo recado mexeu com a pessoa errada. Fazendo isso eu fiz com que outras pessoas pudessem ver que tbm estavam sendo plagiadas!!! A por favor gente para de hipocrisia quem nunca xingou na vida que atire a primeira pedra aff... Amiga agradeço de coraçao de apoio!!!! Grande abraço pra ti! mega bjs

    ResponderExcluir
  8. que coisa horrível, acho que ter um blog é mais uma diversão, é pelo prazer de escrever, então que graça tem copiar os posts de outros?

    Seu blog é lindo,
    Abraços
    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu fiquei revoltada quando vi também. Poxa, a pessoa faz algo com a maior boa vontade para outra vir e tirar proveito do trabalho da outra? Um absurdo!
    Esse blog não plagiou só a Dani, mas também muitos outros blogs. Por favor, que horror isso! Ainda bem que o blog já saiu do ar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oie Mi!

    Adorei o post, acho um absurdo isso, falta de respeito com o blogueiro original. Nunca fui plagiada, até pq o povo deve achar minha opiniões tão loucas que não servem para eles, mas se isso algum dia acontecer não saberia o que fazer. É uma pena que a pessoa não tenha essa visão de que esta fazendo algo errado. Infelizmente temos que ficar atentos.
    Parabéns Mi!
    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post, e concordo com a sua opinião. Sou blogueira a pouco tempo e graças a Deus ainda não fui plagiada. Entrei nisso porque gosto de escrever e porque gosto de falar o que eu penso sobre os livros. Tenho um trabalho duro pra fazer as resenhas e os outros posts e sei que com todos é assim, com certeza eu ficaria muito chateada se depois de tanto esforço, viesse alguém e simplesmente copiasse tudo na maior cara de pau. Tem que ser assim mesmo, toda vez que acontecer algum caso de plagio temos que denunciar e mostrar pra todo mundo ver e saber quem é quem na blogosfera. E parabéns pelo seu blog. Ele é muito lindo! *-*

    http://morada-dos-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi! Meu blog foi indicado para o Selo: Versatile Blogger, e escolhi seu blog para ser indicado entre os 15!
    Beijos <3

    http://plocker.blogspot.com.br/2013/09/selo-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
  13. Ai Mi, eu fico extremamente revoltada com plágio. E não entendo o que leva uma pessoa a copiar descaradamente o post que a outra fez com todo amor e carinho, que dedicou seu tempo para escrever. Não era mais prudente faze a mesma coisa? Essas pessoas tem que se tocar que ter um blog não é um trabalho fácil, que precisamos dedicar uma boa parte do nosso tempo.

    Não ao plágio ;)
    Adorei o post.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  14. O Carvalho's Makeup foi indicado para o selo Versatile Blogger, e o seu foi um dos escolhidos, Beijinhos e muito sucesso!
    http://carvalhosmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já vi casos e casos de plágio, mas esse me deixou chocada D: Gente, foi plágio na cara dura. Também não crio na declaração da blogueira dizendo que foi colunista... Me poupe! Também não sofri com o plágio (acho), nem sei o que faria se um dia sofrer. Mas plágio também não é só copiar na íntegra, às vezes tem gente que vai copiando apenas partes e tal...
    Não ao plágio!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Menina, fiquei passada! Eu conhecia o blog Estante das Amoras, era super famosinho, até curtia a página no facebook. É chocante um blog desses fazer isso. Fui tentar entrar, acho que a dona não aguentou a pressão e excluiu tudo.
    Poxa vida, não precisava disso, aposto que a mocinha em questão tinha toda a capacidade do mundo de escrever as próprias resenhas e mostrar a personalidade dela em tal.

    Em um mundo em que ninguém é igual a ninguém, cada um tem seu brilho, um dom, cada pessoa tem algo a acrescentar... me pergunto, o que leva a querer copiar outra pessoa? Ngm é melhor nem pior que ninguém! Cada um tem seu potencial e quando as pessoas aprenderem a trabalhar com sua própria essência, ai sim, vamos ver coisas magníficas pelo mundo!

    Espero que esse episódio chato sirva como lição e inspiração para que quem errou, não faça mais isso da próxima vez, que aprenda a respeitar o trabalho de outra pessoa e encontre forças em si mesmo para colocar para fora sua própria inspiração.

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. você está certa, é muito chato o blogueiro ralar e depois vir um outro e copiar o que vocês fizeram, é tão bom quando nós leitores realmente vemos a própria resenha da pessoa, eu mesmo gosto muito, porque cada blogueiro vai ter uma impressão diferente daquele livro!!!

    ResponderExcluir
  18. Caramba! Isso nunca aconteceu comigo... pelo menos eu acho que não. Eu tenho um blog a pouco tempo e nunca tinha visto ninguém copiar as resenhas do outros na cara de pau! Aff! Se você não consegue fazer uma resenha, então não faça um blog! Esse povo só quer blog para parceria com editora e ganhar livro de graça, eles não tem amor pelo o que faz, assim como nós blogueiras de verdade temos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi,
    concordo plenamente com você. É um absurdo o que essas pessoas fazem. Nós blogueiras de verdade passa horas lendo um livro. Ficamos horas pra fazer uma resenha decente e tem gente que quer as coisas fáces.
    Temos que denunciar sim
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias