Resenha # Azar o Seu!

06:38

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. 




Ficha Técnica:
Livro: Azar o Seu!
Autora: Carol Sabar
Páginas: 368
Editora: Jangada

Classificação: Excelente


O livro, nos apresenta a história de Ana Beatriz Guimarães, ou simplesmente Bia, uma mulher que é muito azarada, que perde seu emprego por causa de uma tramoia e se vê obrigada a voltar para a casa do pai, cheia de dívidas e sem saber como vai pagar.Bia além de estar desempregada, nunca teve um relacionamento sério, por causa da paixão que ela nutre pelo Gustavo, irmão da sua ex-melhor amiga.
Gustavo é o irmão  Tudo De Bom da Raísa, que vai estudar na Inglaterra e se torna um famoso músico, junto com a sua banda.

Ana, depois de um acontecimento, se vê obrigada a voltar para o Rio de Janeiro, mas para a sua surpresa, na volta para Minas Gerais, ela fica no meio de um tiroteio na Linha Vermelha, nesse momento vem um rapaz em sua ajuda, mas só que ela não sabia que era Guga e nesse instante, ela mandou ele dar um recado para o seu grande amor, pois pensava que iria morrer.

Quando acaba esse tiroteio, Guga resolve paquerar Bia, mas sem revelar o seu nome, lhe faz uma proposta na qual ela aceita.

Bia e Guga, tem um relacionamento interessante, ela se sente atraída por ele, tem a impressão que o conhece de algum lugar, mas embarca nesse romance, pensando que finalmente estava esquecendo seu amado Guga.

Quando Guga decide revelar a verdade de quem ele realmente era, pois até aquele momento ela não o tinha reconhecido, ela simplesmente fica arrasada, se sentindo usada, traída e não aceitando a mentira daquela pessoa que sempre amou.

Nesse turbilhão de sentimentos, Bia faz as pazes com a sua melhor amiga e volta a ter um vínculo que tanto queria.

Na festa de casamento de Raíssa, acontece algo inesperado, que faz Bia  sair da festa e deixar Guga sem graça e triste.

O final do livro é lindoooooooooooooooooo, chorei litros com a linda e complicada história de amor!


Opinião:

A autora soube descrever muito bem  a situação de Bia, pois ela tinha o terrível medo de confiar em alguém e o mesmo a trair, muito disso se deve a mãe dela.

Guga é lindo, maravilhoso, Tudo De Bom, insistente que só ele, mas se viu perdido quando ele não estava no controle da situação.

O livro tem várias situações cômicas, que não sei como a Carol pensou nelas, mas me diverti muito!
Livro mais que recomendado, muito bem escrito, você se prende de uma tal forma, que quando acaba o livro você nem sente e fica com um gostinho de quero mais!

Bem que a Carol poderia fazer uma continuação né? Adoraria saber o que se passa a partir daquele final que chorei litros!






You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Deve ser um livro bem divertido, leio pouco autores nacionais, mais por falta de tempo do que por não gostar, mas deu pra ver que o livro é legal heim! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, tenta ler mais autores nacionais, irá se surpreender!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Deve ser muito bom....
    Achei seu blog lindo...simples...limpo...amei!
    Super seguindo...me faz uma visita,se gostar segue...

    decorecomgaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabryella, muito obrigada pelo carinho e visita! Vou lá no seu blog!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mi

    Ainda não li esse livro e o comprei na Bienal, estou doida para ler porque só tenho visto resenhas falando muito bem!
    Adoro literatura nacional <3! depois da sua resenha acho que vou passar ele um pouco na frente

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raffa!

      Passa na frente sim, você vai adorar! Falei com a Carol que quero a continuação, mesmo sem ela falar se terá ou não...heheheheh

      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu já li "como quase me apaixonei por Robert Pattinson" e ele não me agradou nenhum pouco, achei ele muito exagerado, como se quisessem puxar a fama que o Rob tem (na época que o livro foi lançado era bem mais estrondosa) para cima desse livro. O enredo desse parece ser interessante, mas não sei se me arrisco a ler livro dessa autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não li o primeiro livro, então não posso avaliar. Azar o seu! eu garanto que é ótimo, tente e me diz depois!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Olá, Mila. Achei esse livro em um "Escambo Literário" aqui em São Luís e se eu tivesse lido essa postagem eu não estaria arrependido agora kkkkkkkkk
    Um abraço!
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rodolfo, que pena que não comprou! Super recomendo ele!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Me ganhou em "situação cômicas", rs. Adoro leves engraçados e leves.
    Ótima resenha. bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas situações cômicas Dessa!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijos

      Excluir
  7. Olá Michelle

    Eu acho que este livro deve ter uma leitura bem agradável, leve e divertida. Ao ler sua resenha me lembrei de alguns filmes de comédia-romantica que costumo curtir bastante.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!
      É super agradável sim, não vai se arrepender de ler!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Michelle!
    Esse livro tá na minha lista de "desejadíssimos", adoro romances com tempero de comédia, fico mais curiosa a cada resenha lida.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!

      Ele é maravilhoso! Se puder leia logo, vai adorar!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Oie Mi, tudo bom?
    aaah, eu li esse livro e o amei, nossa como me diverti com esse livro, algumas situações parecia que a Carol estava contando sobre minha vida rsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias