Resenha Dupla # Cartas Para Um Pai

06:31

Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.










Ficha Técnica:

 Livro: Cartas Para um Pai
Autora: Janaína Rico
Páginas: 260
Editora: Modo
Classificação : Excelente


Pela primeira vez teremos no blog uma resenha dupla! Vocês irão conferir a minha resenha, que tenho uma filha e a resenha da Katielle do blog Leitura Maravilhosa que ainda não tem filho!
Querem saber nossas opiniões???




Minha Resenha:

O livro conta a história de Juliana e como sua vida mudou totalmente, depois das férias dos seus sonhos.
Juliana é uma jovem brasiliense, universitária que esperava a conclusão da faculdade para subir de cargo.

Durante o ano, Juliana juntou dinheiro, para ter as férias do seu sonho em João Pessoa, lá ela conhece Anderson e assim se inicia o romance deles, um romance bem intenso e com isso surge algo que ela não esperava.

Ela se vê sozinha quando descobre sua gravidez e resolve escrever para Anderson contando a novidade. Logo de cara ele não gosta nadinha da notícia.

Através das cartas que ela envia para Anderson, descobrimos como ela se sente com a gravidez e como ela pensa sendo mãe solteira e querendo criar o filho sozinha, sem a ajuda do pai, descobrimos a reação de sua família com a chegada do seu filho e tudo que ela passa para ser uma boa mãe para seu filho.

Para quem é mãe vai ficar tão tocada quanto eu fiquei, mas quem ainda não é, vai se apaixonar pela história.
O livro é simplesmente lindo, me identifiquei demais.


Opinião:

Simplesmente Uauuuuuuuuu!!! Eu me senti na pele da Juliana em casa fase da gestação, seus medos, paranoias, insegurança e a realização de ter um filho.

Janaína relata muito bem esses conflitos.

Uma das partes do livro que me emocionaram bastante foram: o medo dela em ter um parto prematuro ( eu tive, só eu sei como dói ); o receio de criar um filho, ser totalmente responsável por aquele pequeno ser e por final, os custos altíssimos que temos desde o inicio da gravidez.

Só teve uma parte em que a achei muito egoísta, foi quando ela não queria “ dividir” seu filho com o pai, tudo bem que ele foi rude no inicio, mas logo se redimiu.

A parte que mais ri do livro, foi a maneira que ela chamava o filho, não tive como não rir dessa forma carinhosa!



Resenha Katielle:


Cartas Para Um Pai foi uma grande surpresa para mim. Quando adquiri este livro, não esperava tantas emoções.

Juliana está partindo em férias para João Pessoa, onde ficará por 30 dias para descansar e curtir a vida. Logo no primeiro dia ela conhece Anderson, um cara maravilhoso que desperta muitos desejos nela. Como Juliana quer curtir, acaba se envolvendo em um romance com Anderson e os dois ficam por 30 dias curtindo tudo que a cidade tem a oferecer. Quando retorna para sua cidade Juliana percebe que algo está diferente e assim descobre que está grávida.

Assim, damos início à história de Juliana. Ela fica desesperada (quem não ficaria) e logo começa a se corresponder com Anderson através de cartas, a primeira para contar que está grávida e o que me deixou de queixo caído, ela relata ali que iria criar o filho sozinha, não queria apoio dele. Sim, eu fiquei um pouco apavorada por Juliana, imaginem o quanto já deve ser difícil criar um filho com os pais presentes, pensem como dever ser somente com a mãe. O desespero dela chega a ser tanto que ela até pensa em meios ilegais de não ter essa criança, mas conforme os dias passam ela vai se acostumando com a ideia de ter o bebê.

Eu gostei muito da forma como o livro foi escrito, ele é praticamente todo narrado pelas cartas. Acredito que Juliana encontrou esse meio para desabafar seus medos, ânsias e angustias que não são poucas e nós leitores embarcamos com ela em tudo isso. Eu não sou mãe, mas me emocionei muito, senti cada palavra, cada dor, cada alegria e cada vitória dela.

Cartas Para Um Pai é totalmente envolvente e fiquei feliz com a história.  Fiquei com sentimentos controversos e tentando entender algumas atitudes da protagonista, como por exemplo, criar o filho sozinha sem deixar o pai ter a oportunidade de conhecê-lo. Juliana narrou nas cartas, que Anderson queria participar da criação da criança, mas acredito que ele deveria ter sido mais incisivo, imposto sua vontade. 

Para mim o livro foi de muitas reflexões referentes às atitudes tomadas por Juliana, ela acreditando que estava fazendo o melhor para seu filho. Não sou ninguém para julgar, mas não sei o que faria no lugar dela.
A edição da Editora Modo está linda, perfeita. Acho que um dos livros mais lindos que tenho. Parabéns a Janaina Rico por escrever um livro tão maravilhoso.

Leitura recomendada.

Comecei a sentir raiva daquele neném que sugava todas as minhas energias e me deixava completamente apática e faminta. Não era possível que gravidez fosse uma coisa tão ruim, quando sempre ouvi falar que era uma coisa boa. Nas novelas e nos filmes elas só vomitam para desconfiar da gravidez e depois ficam lindas, dispostas e continuam usando salto alto. Seria justo se comigo acontecesse algo assim, mas a vida nem sempre é feita de justiças. 
Página 50.



Parece que é uma loucura da minha cabeça, mas percebo que quando estou triste, ele fica triste. Quando estou alegre, ele fica alegre. Eu entendo o que ele está sentindo, assim como ele me entende. Acho que através do cordão umbilical passam muito mais coisas do que meros nutrientes.
Página 141.






You Might Also Like

7 leitores apaixonados❣️

  1. Adoreii a resenha , sempre fico louca para lê os livros quando leio as resenhas !


    seguindo o seu blog , bjs!
    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adquiri o ebook na Amazon já queria muito ler e depois dessas resenhas quero ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. *-*
    Parece uma ótima leitura, adorei a resenha.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OMG eu estava doida para ler esse livro e fiquei ainda mais depois que descobri que minha cidade; João Pessoa, está envolvida nele. Eu fiquei em choque meia hora olhando para a tela de boca aberta sem acreditar que minha cidade estava no meio kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ótimas resenhas. Realmente o livro é bem chamativo
    Estou realizando o book tour do meu livro. Caso queira participar, se inscreva em O mundo sob o meu olhar. Mas corra, as inscrições vão até domingo.

    ResponderExcluir
  6. Hey Mih! Gostei da sua Resenha Dupla! O jeito como você fez também ficou legal, mas eu acho que deveriam ter se aprofundado um pouco mais no assunto. Mas ficou bem legal! Eu gostei. Imagino como deve ser a vida de uma mãe desse tipo... Pelo menos tiveram um final feliz. Não é mesmo?? Rssrs'
    Beijoos!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, e esse livro aparenta ser muito interessante, estou louca para lê-lo! <3

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias