Resenha # Marcada a Fogo

08:09

A VERDADE QUEIMA. Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo sobre seu passado? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar o que antes era impossível. Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo se desfaz em vermelho. A relação mística com a ametista se fortalece. O mistério encobre sua origem, mas descobri-la se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. O amor e o ódio caminham mais próximos do que poderia imaginar. Basta uma faísca e transforma-se em fogo, disposta a redescobrir-se. Mas a verdade que purifica não a deixa ilesa. Saiba mais: http://sagaosquatroelementos.blogspot.com.br







 Ficha Técnica:

Livro: Marcada a Fogo
Autora: Josy Stoque
Editora: Literata
Páginas: 281
Classificação: Boa



Já no prólogo, dava para sentir como seria o livro.


O livro nos conta a história de Tamires, uma mulher casada com Gustavo, um grande empresário e tem uma linda filha. Tamires, desconhece seu passado e cresceu em um orfanato, ela foi achada nas cataratas do Foz de Iguaçú, nesse orfanato ela conhece Carol, que se torna sua melhor amiga. Tamires constantemente, tem pesadelos, que ela sabe que de alguma forma está ligada ao seu passado.

A única parte do seu passado que está com ela, é uma ametista, que ela acreditava que  era a chave para abrir os mistérios de sua vida, mas não sabia por onde começar.

Gustavo é um empresário muito bem sucedido que esconde algo de Tamires, ele resolveu abandonar esse passado para viver esse amor com Tamires. Nas primeiras páginas  temos o relato dele  quando viu a sua amada pela primeira vez!


“ Gustavo mal conseguira se concentrar no que os empresários estrangeiros falavam. A jovem, com cabelos ruivos esvoaçando desgovernados ao sabor do vento, olhos fixos no horizonte inerte, parecia uma figura eternizada em um quadro. Misteriosamente bela. “
         Página 18

Em um dos seus constantes pesadelos, Tamires acorda  e vê sua ametista brilhando e via com ela até o Foz, onde ela procura por respostas, mas como não teve, fez algo em que se arrependeu depois e isso acarretou um problema para ela.

Gustavo se sente culpado, pelo que aconteceu a sua esposa Tamires e prometeu afastá-la da ametista e a proteger do seu passado.

Aconteceu algo com Gustavo e seu irmão caçula Alexandre, aparece para vê-lo e lhe diz para contar a verdade para Tamires, pois uma hora ela irá descobrir, mas Gustavo se recusa.

Está chegando a Era de Aquário e isso estava deixando Gustavo temeroso, pois esse acontecimento de alguma forma estava ligado ao seu passado e o de Tamires.

Com a proximidade da Era, em um belo dia Tamires acorda e se sente diferente e ela quer aproveitar ao máximo essa descoberta.

Gustavo vai ao extremo pata fazer Tamires sair do país  no dia do alinhamento, para ela não ter o conhecimento da verdade.

Tamires vê com seus novos poderes, que Gustavo esconde algo dela, mas ele não quer dizer de forma alguma. Como se sente traída, ela vai morar com sua amiga e confidente Carol, que se dispõe a ajudá-la.

Depois da sua transformação, Marcel, amigo de infância de Tamires ( no qual ela sempre sonha ) decide que está na hora de encontrá-la. Mas essa transformação é vista pro alguém muito especial, que está ajudando Marcel.

Tamires coloca Gustavo contra a parede para saber a verdade, então rola algo, que se não fosse Alexandre, não sei qual seria o final.

Finalmente Marcel, encontra Tamires  e lhe conta tudo sobre seu passado e do Gustavo, mas nunca imaginei que seria isso e muito menos quem seria seu pai.


O final da história foi emocionante, tudo aconteceu na parte final, de uma forma muito rápida.


Opinião:

Eu já disse isso a autora, mas vou colocar aqui, achei que para chegar na ação do livro, demorou muito, e demorou ainda mais para chegar no segredo do Gustavo, a autora poderia ter explorado isso de outra maneira, pois isso se tornou cansativo no livro e como não gosto de muito suspense, essa parte não gostei.

Por outro lado a parte final da história é eletrizante, acontece tudo junto, você fica vidrado para descobrir e acompanhar os capítulos finais.


A obra é super recomendada!

Gostei realmente de tudo que acontece entre o casal Tamires e Gustavo e ver o quanto Carol,amiga do casal, estava disposta a lutar pela felicidade deles.




You Might Also Like

20 leitores apaixonados❣️

  1. Nossa gostei viu Mi, o livro parece ser bom, gosto de mistérios e esse vai entrar para a minha lista. Amei ainda mais a opinião sincera de partes cansativas, e bom saber essas coisas que já vou preparada. kkkk
    Parabéns, amei a resenha e fiquei curiosa para ler o livro.

    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Michelle, por sua resenha sincera rsrsrs Você deixou os pontos de mistério como no livro kkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy!

      Eu que agradeço a oportunidade de ler o livro... Tem que ter o mistério senão estraga!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Criei a maior expectativa agora! Ametista, Era de Aquário, Segredos.... tudo que atiça! Adoro livros com um q de mistério e esoterismo. Principalmente se falar dos meus amados cristais e de astrologia!
    Adorei sua resenha, só que achei o final do "pai" meio spoiler, foi a única coisa que não queria ter lido.

    Acabei de ver aqui pelo Skoob que é uma série. Os olhinhos brilharam! Eu preciso parar de ver essas resenhas, é uma melhor que a outra e eu conheço livros tão interessantes... Minha estante tem mais de 100 livros para serem lidos, e eu continuo querendo mais. Será que isso só acontece comigo??

    Grande abraço e desejo um excelente final de semana!!

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia, com relação ao pai, não tem spoiler não , até porque não eme aprofundei na história, só disse que me surpreendi com quem era ele. hehehehehehe

      Ele é uma série sim, são quatro livros, o terceiro acabou de ser lançado na amazon.

      Beijinhos e bom final de semana também!

      Excluir
  4. Também não gosto de livros que demoram muito pra chegar nos finalmente...senti isso lendo Charlotte Street, mas em compensação, quando as coisas começam a acontecer é impossível parar de ler hahaha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís ele demora sim, mas depois vale muito a pena, fica bem intenso!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Já li diversos livros que enrolam pra começar a ação, muitos me decepcionaram outros surpreenderam, depende do momento que estou, adorei sua resenha, e o blog tbm, super fofo!

    ResponderExcluir
  6. Li a resenha e realmente fiquei curiosa a respeito deste livro. Temas que abordam segredos em família, mistérios sempre me chamaram a atenção.Parabéns ao blog, amei!

    ResponderExcluir
  7. Li a resenha e realmente fiquei curiosa a respeito deste livro. Temas que abordam segredos em família, mistérios sempre me chamaram a atenção.Parabéns ao blog, amei!

    ResponderExcluir
  8. OMGG . A capa é linda, a narrativa parece perfeita, o romance parece enigmático e muito inspirador e o personagem tem meu nome hahaha

    Adorei, tenho que ler mesmo hehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. O nome do personagem masculino tinha realmente que ser esse? haha A história parece ser bem emocionante, adoro livros com suspenses, pois fica-se curiosa pra saber o que vai acontecer, nesse caso o que ele tanto esconde e o porquê esconde! Mas é bom saber também já, que a leitura é um pouco cansativa, isso de certa forma já nos prepara e por saber que o final compensa nos faz não desistir ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu fico muito animada com livros que abordam esse mistério, isso me deixa fascinada, por outro lado eu não gosto de MUITA enrolação, um mistério é bom, mas tudo que é demais enjoa. Apesar de algumas partes parecerem cansativas pq a autora explorou por outro angulo, ainda assim tenho muita curiosidade para ler esse livro, principalmente pelo tal segredo hahaha'

    Obrigada pela dica, Mi.
    Ótima resenha,
    beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda n li nenhum livro dessa autora mais pelo que vi na capa e li a resenha interessante a historia

    ResponderExcluir
  12. Nunca li um livro que já começa desse ponto, onde a mulher já está casada, já em uma família. adoro qualquer livro que tenha magia envolvida, elementos... Estou doida para poder ler este.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da história. Sou fã de um suspensezinho, mas quando ele começa a passar do ponto, não me sinto muito confortável em continuar a leitura. O bom é que a parte final dele é bem eletrizante, e isso me agrada bastante. Se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Suspense = AMO - Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Só essa frase me ganhou, eu amo esse tipo de livro, estou ansiosa para ter a oportunidade de lê-lo, ele definitivamente já está na minha lista. Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Estou curiosa pra saber qual é o mistério do livro, gosto de suspense mas pena que demorou muito para chegar na parte eletrizante, rsrsr
    Gostei muito da sua resenha Michelle, muito sincera, gosto assim, beijos

    ResponderExcluir
  16. Achei interessante esse fato da protagonista achar que sua vida está relacionada a uma pedra de grande valor. AHAUAHUA
    Fiquei muito curioso e esse suspense na sinopse me deixou louco.
    Adorei a resenha e percebi que além do suspense, o livro trata de certa forma a relação de um casamento naufragado.
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias