Resenha # Não Pare!

09:26

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!








 Ficha técnica:

Livro: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: **
Páginas: 284



O livro nos conta a história de Nina, uma garota que está prestes a completar 17 anos, que tem um defeito em sua vista e que vê sua vida mudar, a partir do momento que acontece algo totalmente estranho na Praça Dam.

Nina estava sempre de mudança com a mãe, por causa do seu emprego ( Stela, era especialista em lentes de contato ) e quando ele tinha certeza que algo de ruim iria acontecer, depois do acontecimento  estranho em Amsterdã, elas se mudam correndo  para Nova Iorque.

Nina não se conforma com uma nova mudança e Stela promete que em breve elas ficariam em um lugar só.
O clima entre Nina e Stela era sempre tenso por causa dessas mudanças repentinas onde ela nunca podia fazer uma amizade ou ter uma vida normal e a incógnita sobre seu pai.

Sempre que algo de ruim estava para acontecer, Nina se sentia mal, como se tivessem sugando suas forças, de todos os acidentes em que ela escapou, ela sempre via um par de olhos azuis que chamavam a atenção dela.

Já em Nova Iorque, quando ela tem um desses episódios de mal estar, ela conhece Kevin, que a salvou de um momento perigoso ( que por sinal ela o achou lindo )e por coincidência ele iria estudar no mesmo colégio que ela. Para seu desespero entra também para o colégio Richard, um cara bad boy que mexe com o imaginário das meninas, que de cara ela já detestou.

Nina começa a investigar esses acontecimentos com ela e vê que tudo tem ligação com ela, pois quem de alguma forma estava perto desses acidentes, morria.

Após um acontecimento triste na sua vida, Nina começa a descobrir coisas sobre seu passado, mas a princípio ela não acredita que aquilo tudo era verdadeiro.

Por incrível que pareça, ela descobre as coisas através de Richard ( aquele que ela detestava), que com o passar do tempo e convivência ela passa a sentir algo especial por ele e ele por ela também, mesmo pensando que nunca poderia sentir aquilo.

Nina descobre quem realmente são Richard e Kevin e o que querem com ela. Mesmo após essa revelação, Nina vê em Richard coisas boas e faz de tudo para que ele sinta como ele é especial.
Sem sombra de dúvidas, essa é a história de amor mais complicada que li até hoje!

O que o futuro reserva para Nina e Richard?

Qual será o final de Nina?

A autora fez maldade! Não sei como ela pode terminar o livro daquela maneira! Que agonia até a continuação!!


Opinião:

O que eu posso dizer do livro? Uau! É maravilhoso, simplesmente um dos melhores que li esse ano.
Não encontrei nenhum erro, a leitura é envolvente, você se prende tanto que quando vê acabou, fica aquele gostinho de quero mais.

O que gostei muito é que Nina, não é aquela típica mocinha chata, ela é impulsiva, tem personalidade, mas também tem seus traumas.

Richard é um capítulo a parte, mesmo sendo do jeito que é, me conquistou.






You Might Also Like

5 leitores apaixonados❣️

  1. Nossa, que livro é esse einh! Me deixou com vontade de ler kkkk
    Ótima a resenha! Beijos :*
    http://masquecabelolindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me conquistou, quando acabei a leitura fiquei um bom tempo inebriada. Graças à Deus o segundo livro lança ainda esse mês!
    Eu amei a história, os personagens e quanto a Richard ahhh *--* me apaixonei por ele, embora em muitos momentos o odiasse.
    Parabéns pela resenha. Beijos!

    livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido sobre o livro, fiquei bem curiosa por ele.
    E adorei a capa *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já esse não me conquistou muito não. Geralmente gosto de livros - clichê. Mas esse não despertou a leitora voraz dentro de mim... Quem sabe em um futuro rs

    P.S. detestei a capa também k k k k k

    Mas sabe o que eu achei super legal? Foi descobrir que esses livros são todos de autores nacionais. Até alguns meses para mim, literatura nacional era só os clássicos que a gente era obrigado a ler na escola sabe? (detestaaava - mais por ser obrigada do que pela qualidade da leitura). E agora conhecendo esse outro lado, de autores da nossa época, tudo se torna tão mais interessante!

    Estou amando o blog! Conquistou uma seguidora!

    Grande abraço e bom final de semana

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Isso de viver se mudando tem também seu lado bom: você pode conhecer vários lugares e culturas diferentes, pode se livrar de pessoas chatas rapidamente ahsaushau
    Mas claro que seu lado ruim é que você nunca vai poder criar um laço muito forte com alguém, porque a separação seria bem difícil.
    O livro parece ser muito bom e a capa realmente é linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias