Resenha # Volkodlak

07:30

Um romance recheado de magia, suspense e sutilezas. Um amor amaldiçoado pelo tempo e o destino. Um triângulo amoroso entre uma bruxa, um Bispo e um lobisomem que atravessa séculos... Irlanda, século XIV. A primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante de Lady Alice Le Kyteler, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagões, e sem saber de seu verdadeiro dom, Petronella invoca um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura se torna uma maldição para todos os envolvidos.










Ficha Técnica:
Livro: Volkadlak
Autora: Roxane Norris
Páginas: 300
Editora: Modo





O livro começa nos apresentando uma bruxa que está angustiada para salvar a vida do seu amado, chegando a apelar para a bruxaria para salvá-lo. Só que a bruxa não consegue terminar o feitiço e ele acaba se tornando uma maldição, a maldição Volkodlak .

Para piorar a situação a bruxa que fez  a feitiçaria, é queimada na Inquisição, mas enquanto está sendo queimada, ela promete voltar para desfazer o que tinha feito.

Joseph como acabou virando imortal, se tornando o primeiro lobisomem, ele passa a procurar por todos os cantos a bruxa que irá libertá-lo daquela maldição. Mas antes iria vingar a morte de sua amada.

Nessa sua vingança, ele acaba transformando Aiden, sobrinho daquele que queimou sua amada. Mas com o tempo se arrepende disso e Aiden acaba se tornando como se fosse um filho.

Nessa sua busca, ele conhece Amira a filha de um fazendeiro e acaba se apaixonado por ela, mas seguindo o conselho de Aiden, ele se revela para ela, que para sua surpresa, não sente medo algum.


“ Não tenho medo de você – Os olhos dourados do lobo demonstraram espanto – Só estou surpresa, sei que não vai me fazer mal. “



Só que para complicar um pouco esse amor, ela está prometida para John, o banqueiro da cidade. John faz tudo para acabar com esse romance, chegando ao ponto máximo, fazendo Joseph novamente ir atrás de uma vingança. O que Joseph não esperava, era saber quem realmente era John.


Depois de algumas passagens de tempo, Joseph vai para o Brasil  e lá ele conhece  Yamê que é filha do responsável pela construção da sua ferrovia.

Yamê é totalmente uau! Explosiva, fala o que pensa e só faz aquilo que lhe dá na cabeça. Mas o que Joseph jamais imaginaria é o que ele tanto procura, está nela.


Opinião:

Quando recebi o e-book para ler, fiquei me perguntando o que seria Volkodlak, fiquei surpresa em descobrir do que se tratava.

Fiquei com muita pena do Joseph, a cada linha lida, eu me sentia na pele dele, sofrendo junto, ficando angustiada e querendo que ele encontrasse logo sua cura e realmente pudesse amar novamente sem medo algum de sua condição.

A autora me fez ficar presa ao livro de uma tal forma, que pensei que fosse demorar a ler, mas quando vi já tinha acabado e fiquei pensando: Como ela pode acabar com o livro dessa forma, mas como?

Estou doida pela continuação, o que vai matar, vai ser a espera!!




You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Bom dia MI!!!
    Adorei a resenhaaa <3
    Obrigada demais por todo seu carinho!
    Beijão imenso.

    ResponderExcluir
  2. Oii, não conhecia esse livro! :O
    Mas adorei a sinopse! E sua resenha me deixou bem curiosa para ler. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei a resenha! Vou ler esse livro, com certeza.
    O nome é bem interessante, fiquei um tempo só olhando e tentando pronunciar.

    http://lincompreendidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é difícil mesmo, as vezes até hoje me confundo para falar ou escrever..hehehehehe

      Mas lê o livro sim é maravilhoso!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Não conhecia também, mas parece ser muito legal! Espero em breve poder lê-lo =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Irlanda \o/
    A história é bem interessante, estou muito curiosa depois de ler a resenha.
    Estou seguindo o blog.
    Beijos
    http://i--wont-give-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,a história para ser bemm interessante, e o que me motivou a querer lê-la foi que ela te "prendeu" até o fim.. Adoro histórias assim, que nem percebemos que já chegou o fim!
    Super fofo seu blog, minha primeira visita, adorei!!
    Espero você lá no meu cantinho!
    Beijãoo!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal heim, gosto dessas histórias de bruxas, lobisomens, vampiros, parece um livro bom, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mas fiquei bastante curioso. Acho que vale a pena dar uma olhada. O duro é aguardar a continuação rs.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele,
    tudo bem?
    E sei que todo mundo diz isso, mas vou dizer também: não conhecia esse livro. Por isso é legal a divulgação de autores nacionais. Achei a minha cara!!!! Eu quero muito ler!!!
    Parabéns pela resenha.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Você não imagina como estou louca pra ler esse livro. Se der tudo certo acho que mês que vem terei ele em mãos, hahaha.

    Adorei a resenha.
    A Roxane é incrível. Li o primeiro livro dela "Immortales" e fiquei de queixo caído. Com certeza esse livro também deve deixar o leitor bobo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Roxane Norris, ainda hei de conhecer um de seus livros u.u
    Deus, eu só escuto falar e falar dos livros dela e PRECISO ler para ter alguma opinião a respeito da qualidade dele. Pelo o que vejo na resenha ele parece ser ótimo, um enredo fantástico, mas realmente só poderei opinar quando o ler, pois cada um tem seu ponto de vista e seus gosto, tem certa escrita que agrada a fulano, mas não a beltrano. Nunca nenhum autora vai conseguir agradar a todos. Então espero que quando eu ler não me decepcione, pois estou com uma super expectativa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias