Entrevista # Maud Epascolato

21:25




Olá Galerinha!

Tudo bom?

Hoje venho com mais uma super enrtevista para vocês! A entrevistada de hoje foi um amor, pois assim que  comentei  da entrevista aceitou de imediato.

Antes de saberem como foi, vamos conhecer melhor a autora!



Nascida em 26 de maio de 1979 na cidade do Rio de Janeiro, Maud foi criada no município de Angra dos Reis, no sul fluminense. Leitora assídua e fã de romances policiais e de suspense, começou a escrever histórias de mistério aos 14 anos. Formada em Letras, Maud deixou a literatura por alguns anos para se dedicar a outras atividades, mas retornou por entender que é o que melhor sabe fazer.






1- Nos conte um pouco sobre você

Sou uma alma cheia de dúvidas, com sede de informações, curiosa, intensa, ingênua. Sou também rabugenta, autocrítica, chata mesmo. Tenho o riso fácil e me irrito fácil também. Sou ponderada, tranquila, admito meus erros. Tenho o coração mole, e me afasto se perceber que querem se aproveitar de mim. Tenho crises de enxaqueca e gastrite, mas não largo o café. Sou ansiosa por natureza e adoro receber um abraço. Não tenho paciência para falsidade, mas acho que educação e respeito são fundamentais em qualquer relação.  

2- Comente um pouco sobre a sua obra.

“Medo do Escuro e outras histórias” é um livro de contos de suspense sobrenatural. Foi escrito em 1998. Foi meu terceiro livro escrito. Originalmente, ele possuía mais contos, mas excluí alguns por achar que não se enquadravam no livro. São contos que trabalham o terror psicológico, a insensatez do medo frente ao desconhecido e como a mente pode enganar o próprio indivíduo.

3- Quais são seus projetos para o futuro?

Estou escrevendo um romance de suspense sobrenatural com um quê policial, mas não é policial. A história versa por um crime ocorrido no passado, os mistérios envolvendo esse crime e em como isso afetou a vida do personagem principal. Estou preparando também, aos poucos, um romance baseado em um conto meu ainda não conhecido dos leitores. Em breve, colocarei o conto na Amazon. Apenas meus leitores beta leram o conto e gostaram bastante. Além desses, tenho um conto que está na antologia “Os 7 Pecados Capitais”, do grupo Conto dos 7, que trabalha o pecado da avareza. Essa antologia ainda não tem editora, mas tenho certeza de que agradará muito.

4- Como surgiu a ideia de fazer o livro Medo do Escuro?

Surgiu há muito tempo. Comecei a ler os contos de Allan Poe e me apaixonei. Assim, comecei a escrever narrativas curtas baseadas em sonhos, coisas que aconteceram comigo etc. Acho que foi uma forma de canalizar medos antigos. Foi um livro divertido para mim, pois não pensava em publicá-lo, era apenas um hobby na época. Embora o sonho de ser uma escritora fosse latente, eu sabia que a publicação naquela época seria quase impossível. Então escrevia para me divertir, era uma terapia.

5- Na sua opinião, o que falta para a evolução da literatura?

Aqui no Brasil, acho que falta investimento em educação (acho que é o principal ponto), falta uma política real de apoio à cultura, à literatura. Falta também uma profissionalização mais massiva na área editorial. São pouquíssimos os cursos superiores de produção editorial. A literatura brasileira está crescendo muito, e é preciso que o mercado cresça também para absorver o que está vindo. Mas é preciso separar o joio do trigo, pois, ao mesmo tempo em que chega muita coisa boa, chega também muita porcaria, sem nenhum valor literário.

6- Quais são suas maiores inspirações para escrever?

Eu me inspiro em tanta coisa... Minhas principais inspirações são a vida, as histórias que vivi, que ouço, o que vejo... Qualquer coisa pode me inspirar. Sou muito observadora. Qualquer detalhe pode virar uma cena legal.

7- Qual seu objetivo como escritora?

Ser lida, ser reconhecida pelo trabalho que faço.

8- Qual seu maior sonho?

Ver a literatura brasileira ser valorizada dentro do seu país e fora dele.

9- Se defina em uma frase.

Uma mulher sonhadora, forte e complexa, que acredita que nem tudo pode ser explicado com meras teorias.

10- Deixe um recadinho para os nossos seguidores.

Primeiramente, quero agradecer o apoio e o carinho que tenho recebido de muitos leitores e blogueiros. Vocês me fazem mais feliz e realizada. Agradeço também a você, Michelle, pelo espaço e pela oportunidade. Peço aos leitores que deem uma oportunidade à nova literatura brasileira. Precisamos muito desse apoio. Leiam! A literatura brasileira está mostrando que tem qualidade e merece um espaço na estante dos leitores. Beijocas.




Espero que tenham gostaso, semana que vem venho com mais uma super entrevista!


Beijinhos!









You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Nuss, gostei dela, e muito legal essa iniciativa de entrevista, mtmt interessante. Parabéns

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,

    adorei a entrevista! Deu para conhecer um pouquinho da Maud. Infelizmente não li nada dela ainda, mas quem sabe no futuro.
    Concordo com ela de que não há uma preocupação aqui no Brasil em formar leitores, são poucas as escolas, sobretudo públicas, que se preocupam em trazer o universo literário atual para seus alunos, e acho, qua a família tem um papel fundamental.
    Eu como mãe, tia, amiga, costumo presentear todas as crianças com livros, elas já me conhecem como a "Tia dos Livros", pois é desde pequenos que devemos criar o hábito de leitura, dar a oportunidade de querer ler, se aventurar, imaginar, conhecer.

    Beijos!

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
    http://yumeeocantinhodaleitura.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Yume-e-os-Livros/354138304679022
    @Yumeeoslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, ainda não li nada dela também, espero em breve ter o prazer de conhecer melhor o trabalho!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Michelle,
    Já tinha visto uma entrevista dessa escritora no Louca Escrivaninhas e adorei conhecer um pouquinho do trabalho dela como escritora!!
    Achei bem interessante!!

    Li algumas coisas que já havia lido, mas descobri outras! rs
    Muito bom isso :) Adoro as entrevistas!!

    Bom, até breve!
    Beijos

    Adriano|| http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro entrevistas Adriano, pois adoro conhecer melhor os autores!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei ler esta entrevista.É tão bom,assim podemos conhecer melhor os nossos autores.E o que a autora disse sobre investir mais na educação,super concordo com ela.E sobre os autores serem conhecidos tanto dentro como fora do Brasil.É algo que também desejo e sonho.Pois nossos nacionais são tão bons quando os que vem de fora.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  5. Autora muito simpática e extrovertida!! Espero que seu sonho seja realizado, afinal a literatura nacional ainda precisa ser muito valorizada. \o
    Adorei a entrevista!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Ótima entrevista, parabéns a Maud e ao blog.

    ResponderExcluir
  7. Belíssima entrevista. Adorei as perguntas e as respostas! A Maud é uma irmazona para mim, e desejo a ela todo sucesso do mundo, o livro é imperdível! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias