Resenha # Alma? - Protetorado da Sombrinha

21:43

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.





Ficha Técnica:
Livro: Alma? Protetorado da Sombrinha
Autora: Gail Carriger
Páginas: 307
Editora: Valentina
Classificação: Excelente



O livro nos apresenta a história de Alexia, uma solteirona de 26 anos, filha de um italiano, que é pretenatural, que em um baile, mata um vampiro. Ela vive com a mãe, seu padrasto e suas duas irmãs, que sempre e menosprezavam, pela sua beleza peculiar. Mas o que ela não tinha de bonita, tinha de culta, ela sabia conversar sobre muitas coisas e isso chamava a atenção de algumas pessoas.

Depois dela matar esse vampiro, que não sabia de sua condição, Lorde Maccon e o seu braço direito professor Lyal, ficaram juntos de Alexia, para descobrir o motivo daquele vampiro a ter atacado, mas como sempre Alexia e Maccon, estavam brigando, alfinetando um ao outro.

Alexia escondia de todos a sua condição, pois não queria dar explicações sobre esse assunto.
No dia seguinte a festa, Alexia vai conversar com sua amiga Srta.  Ivy Hisselpenny e lhe contou tudo o que aconteceu.

Para a surpresa de Alexia, ela é convidada para ir a uma Colméia, mas precisamente a Colméia de Westmister. Após esse convite, ela procurou seu amigo lorde Alkedama, para saber se ele tinha informação sobre esse convite. Como ele não sabia nada sobre isso, pediu que ela tivesse cuidado e procurasse Lorde Maccon, pois talvez ele tivesse alguma resposta. Lorde Maccon, foi vago no que disse, mas também não sabia o que ocorria.

Alexia correu perigo e por incrível que pareça, quem a salvou foi Lorde Maccon, mas a tração entre eles é tão grande, que o inevitável acontece.

Para desespero de Maccon, Alexia ainda continua correndo perigo e ele faz de tudo pra protegê-la.


Finalmente Alexia descobre quem a está ameaçando e o motivo disso. Ela luta junto com seu amado, é isso mesmo, finalmente ela se deu conta disso, para salvar as suas vidas e de todos que estavam precisando.

O final do livro eu adorei, tive que rir muito com Alexia, Maccon e Lorde Akeldama.


Opinião:

Alexia, adorei de paixão, mesmo sendo menosprezada por todos, por ser solteirona  e ter uma aparência diferente das outras mulheres. Ela é dona de si mesma, fala o que pensa e não  liga para o que irão pensar dela.

Lorde Maccon, no início o achei um grosso, pela maneira que tratava Alexia, mas descobrimos no decorrer do livro que a tratava assim, por amá-la e não saber como agir, já que eram tão diferentes.

Lorde Akeldama, é um vampiro e melhor amigo da Alexia, tem um gosto extravagante, mas sabe manter o diálogo como ninguém, além de ser super divertido.

Adorei o romance dos dois turrões, a solteirona com o Alfa dos lobisomens.

A leitura do livro é muito gostosa, te prende do início ao fim.

Se gosta de sobrenatural, envolvendo vampiros e lobisomens irá adorar!

Esperando ansiosamente pela continuação!







You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. Nooossa, super interessante. Adoro esses tipos de história. Vim aqui atraída pela capa e acabei ficando pela história! Muito boa a resenha!
    http://simples-amiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, o livro é maravilhoso, se um dia tiver a oportunidade de ler, vai adorar!
      Obrigada pelo elogio!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ai Mi eu também amei este livro.Me diverti pacas com Alexia e Maccon,só que mais com ela.Eita mulher de fibra e linguá afiada.E por causa de sua linguá que ela fala o que quer antes de pensar.A Alexia é minha heroína.
    Não é a parte em que ela esta lá pressa e vai ficar junto com o...Ta eu não vou falar,mas você sabe o que estou dizendo.Nossa esta cena foi a que mais ri do livro.Hahahahahahaha
    Eu também não vejo a hora de ler a continuação e poder me diverti com a Alexia.

    Parabéns pela resenha Mi!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  3. Nossa o livro deve ser maravilhoso ! quero ter um dia a oportunidade de ler !
    http://www.biiasecrets.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi <3
    Gente eu preciso desse livro é bem meu estilo ! hahahha adorei como vc descreveu a Alexia rsrsrs
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    http://umsonholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive e até hoje tenho vontade de ler esse livro. A capa é muito linda e a história me atraiu bastante! Quero comprar em breve.
    Parabéns pela resenha! :D
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Eu também amei esse livro,ele é muito divertido,Alexia é sarcástica,engraçada e Lorde Maccon não fica atrás... Eu também fiquei presa logo no início do livro e esse foi meu primeiro livro no estilo Steampunk... Virei fã...

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  7. Alexia é como a garota da capa...? hahaha! Exótico! Inovador... As mocinhas costumam ser bonitas... ou ao menos ter uma beleza diferente, mais exótica..., sei lá!
    Fiquei curiosa quando vi esse livro no skoob...
    O casal se acerta logo no começo...? *-)
    Gosto de romance sobrenatural, fiquei mais curiosa ainda agora. ^.^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias