Resenha # A Última Nota

07:22

Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.





Ficha Técnica

Autores: Felipe Colbert & Lu Piras
Páginas: 260
Editora: Novo Século

Classificação: Excelente



O livro conta a história de Alicia uma jovem violinista e Sebastian, um rapaz que apareceu sem ninguém saber de quem se tratava, mudando totalmente sua vida, após ela errar a última nota da música do seu avô.

Alícia é de origem grega, para os gregos a mulher tem que fazer um bom casamento, não precisa de estudo. Seus pais só pararam de pegar no seu pé com relação ao seu estudo, quando ela começou a namorar Theo, um rapaz que é estagiário de jornalismo, de origem grega e vem de uma família rica.

Em seu aniversário de  21 anos, depois de 3 anos de namoro  Theo a pede em casamento, Alicia aceita mesmo sem saber se ele era o homem da sua vida.

Acontece o concerto, onde Alicia toca a composição do seu avô. No dia seguinte a apresentação  Alicia recebe um telefonema, em que um rapaz está internado e não para de chamar por ela, que a princípio ela pensou que fosse Theo, mas para a sua surpresa não era seu noivo, mas sim um homem lindo de olhos azuis que ela não conhecia.


“ Gravava  cada linha do seu rosto em meus pensamentos quando, de repente, ele abriu os olhos. Então, vi o tom  de azul mais cristalino como o qual céu e mar nenhum poderiam visualizar. Ele não era apenas um homem belo. Ele era um deus grego.E de deuses gregos eu entendo muito bem.”
                Página 31



Para desespero de Alicia, sua avó resolve  levar aquele rapaz misterioso para morar com ela, sem avisar nada e quando Alicia descobre, leva um susto muito grande com a situação, pois ela vê o quanto Sebastian mexe com ela.

A cada dia que passa o relacionamento de Alicia e sua mãe Artêmia se complica, pois uma não se coloca no lugar da outra.

Finalmente após uma festa que acontece no restaurante de seus pais, cai a ficha de Alice e ela realmente descobre que está amando Sebastian.

 
“ Talvez Sebastian não entendesse meu gesto ao devolver-lhe as flores.
Talvez fosse melhor que apenas pensasse que a guerra entre nós havia acabado. Não era para ser somente uma declaração de paz.
Era para ser, sobretudo, uma declaração de amor.”
Página 143


Eles se entregaram a esse amor tão bonito, mesmo Alicia sem entender porque era tão importante para Sebastian. Para viver intensamente seu  amor, ela resolve terminar seu compromisso com o Théo.


 “ Ele me puxou para seus braços e me deu um longo beijo. Depois falou docemente ao meu ouvido.
- Eu esperei por você no prelúdio e esperarei até soar a última nota. “
Página 212



O final do livro além de surpreendente, é lindo, emocionante e sinceramente não imaginei que seria assim.


Opinião:

Os autores  simplesmente arrasaram, difícil ver um livro tão bem escrito, ainda mais sendo por dois autores.
Não encontrei nenhum erro de concordância  ou gramatical. Diagramação perfeita!

Alicia é uma mulher maravilhosa, mas sufocada pelas tradições e estava com Théo, uma pessoa que não gosta, para agradar sua família, por causa da tradição grega.

Sebastian, aparece do nada, mas trás luz, amor e esperança para a vida de Alicia.

Théo detestei, cara mais machista, revoltante, pior que ainda hoje existem pessoas assim. Não irei me alongar muito, senão vai ter spoiler...hehehehe








You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Nossa eu quero muito ler esse livro, e eu apaixonada pela capa, a história me chamou muito a atenção!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani é maravilhoso! Amei a escrita deles!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Michelle,

    Também gostei muito da leitura, o Sebastian é o tipo de personagem por quem a gente se apaixona, não é?
    Eu comentei na minha resenha que deveria ter um outro livro, explicando coisas que ficaram sem explicação, como a composição Gratia faz aparecer o amor da vida de quem o toca e quem foi que a criou, etc.

    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos!
    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
    http://yumeeocantinhodaleitura.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Yume-e-os-Livros/354138304679022
    @Yumeeoslivros
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Eu perguntei a Lu se teria continuação, acho que seria bacana conhecermos mais da história deles! Vamos ver se nasce né?
      Adorei o Sebastian também!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Ai Mi,eu tenho este livro aqui,mas estou adiando para ler ele.Talvez por que eu queira sentir mais a leitura,alem de ter um monte na frente dele.hahahahahahaha
    Mas a sua resenha esta tão espetacular,tão sensível que agora estou naquela agonia para começar a ler ele.
    Gosto de livros com um romance que tenha aquela impedição dos casais.Tipo uma guerra,uma luta para não se entregar.Mas vou primeiro me conter aqui,terminar as que ja tenho para poder me aprofundar neste livro.

    Parabéns pela Mi!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  4. Lu Piras já é uma autora bem conhecida e só escuto maravilhas ao seu respeito, ainda não vi resenha alguma negativa sobre seus livro. A última nota parece ser emocionante e algo único. Nunca li nenhum livro que envolvesse violinistas, concertos, algo assim, mas acho esse mundo musical extremamente lindo, adoro escutar piano, queria muito saber tocar. Depois do que você falou do Théo sinto que vou o odiar também, pois sou uma pessoa muito feminista, não suporto machismo.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, conheci a autora a pouco tempo. *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou curiosa para ler esse livro, preciso comprá-lo logo, essa história me deixa profundamente curiosa, tenho a impressão que irei amar o enredo.

    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizzie!

      Essa história é maravilhosa! Espero que goste e depois me conta!

      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      Excluir
  7. Aff! Só faltei chorar quando perdi esse livro na promoção Eu Amo Ler da saraiva... --'
    Estou louca para ler ele!!! Além da capa ser linda, ter uma profundidade, falar da alma do artista... o enredo é incrível, instigante!
    Segunda resenha que eu li positiva, que vai me envolvendo... me envolvendo... E me fazendo mais e mais lamentar ter perdido a promoção! =( hahaha
    Acho que só vou comprar em janeiro... =/ #Expectativa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias