Conversando Com a Mila # Desabafo!

07:17



Olá Galerinha!

Tudo bom?

Hoje venho falar de diversos assuntos que estão me chateando, então falarei por partes.






Essa semana começou a surgir no facebook os desabafos de autores com relação as parcerias com blogueiros. A grande maioria reclamando que doa livros e não tem resenha, que blogueiro não quer comprar livros nacionais, só internacionais e generalizando em tudo!

Ai pergunto... Como é?

Gente sou blogueira, desde que comecei no blog Sangue com Amor da minha amiga Ana Zuky, sempre fui educada com todos e estou seguindo a lista de livros para resenha conforme chegam. Nenhum livro deixará de ser resenhado. Acho que os autores deveriam parar de colocar essas generalizações no facebook e chegar diretamente nos blogueiros que estão com seu livro tem 1 ano ou mais e cobrar e se quiser queimar alguém, que seja esse.

Com relação a compras de livros nacionais, não sei se todos sabem, mas apoio muito a literatura nacional, ganho livros de parceria sim, mas também compro muitos, não só os internacionais.Para vocês terem noção esse ano não comprei nenhum internacional, só nacional. Imaginam como me sinto lendo essa generalização???

Outra coisa que foi bem argumentada entre os autores é que blogueiros não querem ler e-book! Nossa gente o que conheço de blogueiro que lê, inclusive eu, pois mesmo antes de ter um kindle, eu lia no computador, mesmo doendo a vista. Esse foi outro ponto levantado que me deu uma certa revolta!

Por favor autores, pesquisem os blogueiros antes de conceder parceria, pois tem muitos por aí que vendem os livros, não fazem as resenhas nunca e ficam denegrindo a imagem de quem faz um trabalho sério!

Agora irei falar com relação a venda de livros de cortesia. Todos sabem que alguns blogueiros tem esse terrível hábito de vender os livros que ganham de parceria sem ao menos resenhar seus livros. Gente, para com isso, livro de parceria é um presente e presente não se vende.

Ontem, quando abro o meu facebook na parte da noite, levo um susto quando vejo o desabafo da minha parceira no Sangue com Amor, Eleonor Hertzog, que com toda razão ficou muito chateada ao ver seu livro Linhagens, sendo vendido no Mercado Livre, um dia após a Bienal, por um dos seus " parceiros".

Gente como pode? Se não queria o livro, doasse, ou falasse para a autora dar a vez para outra pessoa e não fazer isso. Agora temos mais um safado para denegrir a imagem de quem faz tudo certo!
Quem quiser ler o que a autora escreveu, colocarei o link do desabafo dela!
http://www.eleonorhertzog.com.br/2013/11/papo-muito-serio.html

Agora mais um assunto bem chato, isso que vou dizer agora me irrita profundamente. Você vai no blog da pessoa, lê o post, faz um comentário legal e quando vai ver a retribuição da pessoa encontra a seguinte frase: Adorei o post, segue me blog... Penso assim, como é??? Eu escrevi o que achei do meu post e você coloca essa bosta de comentário? Sinceramente dá vontade de socar a pessoa!

Por favor blogueiros, não querem comentários idiotas em seus blogs, não façam isso no blog dos outros, pois você perde tempo pesquisando para trazer algo bacana e sente raiva a ver também somente um link para seguir o blog nos comentários!

Pensem bem, pois esses tipos de blogueiros eu faço questão de não visitar e ainda apagar o comentário!


Bom Galerinha esse post ficou enorme!

Espero a opinião de vocês aqui!

Beijinhos!!

You Might Also Like

20 leitores apaixonados❣️

  1. Sinceramente, eu também não curti os desabafos dos autores, embora também já tenha passado por situações semelhantes. Já disse lá no Face e torno a dizer aqui: o autor NÃO é obrigado a doar seu livro! Se está insatisfeito ou desconfiado, ou se não quer investir UM livro em divulgação, não faça parceria!

    Uma vez que o autor decida firmar a parceria (assim como eu, que fiz e faço parceria com diversos blogues), está assumindo o risco de não ter o seu livro resenhado, de o blogueiro sumir, de ter uma resenha negativa que mais atrapalha do que ajuda (por que nem todo blogueiro tem o bom senso de dar a sua opinião, ainda que negativa, sem ofender o autor).
    Graças a Deus, tenho sido muito feliz com as minhas parcerias (claro, já levei um ou dois calotes). E como a opção de fazer ou não a parceria é UNICAMENTE minha, não tenho do que reclamar e não concordo com as postagens ofensivas que tem sido feitas no Face.

    Não estou aqui para julgar ninguém, não sei o que aconteceu com estes autores para estarem "desabafando" publicamente desta forma, mas realmente creio que é possível dizer NÃO sem ser ofensivo e sem generalizar.

    Eu também já precisei dizer muitos "nãos", embora a minha vontade seja de fazer parceria com todos os que me procuram, afinal eu quero que leiam o meu livro e considero o investimento baixo visto o benefício da divulgação.

    Desculpe pelo "jornal", mas está aí a minha opinião. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila.

    Parabéns por tudo que disse, isto está me deixando triste. Ver tantas coisas negativas na rede, mas como você falou o escritor tem que brigar é como quem fez a merda e não com a gente.

    Falando dos blogueiros um dia fiz um poste de PARCERIA e RESENHA tudo junto e misturado e alguém deu parabéns e que esperaria a resenha.OI????


    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você Mi, essa mania de generalizar que blogueiro só ganha livro, e um absurdo por que não e verdade, blogueiros tem gastos alto com seu blog, pode ser que aquele exemplar ele não tenha pagado, mas é todo o trabalho que ele faz para que o livro seja lindo, para que seu blog seja conhecido?
    Ok ganhamos livros de parceria, mas tem autor nacional que não deixa a gente publicar a resenha se ela for negativa, como o que é? Uai eu tenho direito de falar o que achei isso também pesa muito na hora de resenhar.
    Sobre a venda de livros, como em todo os lugares sempre tem aquele espertinho que tenta ganhar as custas de alguém. Autores reclame com eles e não com os blogueiros em geral, estamos fazendo um trabalho tão legal de divulgar a literatura nacional, mas muitos de nos estão desistindo por causa desse tipo de comentários pejorativo.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi linda! Eu sou nova na blogosfera, mas estou muito de cara com essas coisas que estou presenciando! Gente, q isso? Eu não acompanhei esses desabafos, até estou indo nesse link que compartilhou pra conferir =/ mas é realmente uma pena. Poxa, eu não tenho parcerias ou contatos, mas mandei alguns e-mails,consegui comprar alguns exemplares e o que recebi da mão do autor ainda veio com uma nota dele, desejando uma boa leitura, poxa, mesmo que eu tenha pago pelo o material, foi algo com carinho acima de tudo, eu me senti um pinto no lixo quando recebi, toda feliz. Ver alguém vender assim o negocio, sem consideração alguma com o parceiro, é um desvio de índole danado pra mim, que coisa feia =/ muita falta de consideração, além de queimar todo mundo não é mesmo?

    Não acho que foi certo generalizarem, como minha mãe quando quer dar bronca, chama no reservado, fala o que tem q falar, puxa orelha, não precisa englobar todos. Sei que há blogueiros e blogueiros infelizmente. Gostei do post e do desabafo! minha rede é pequena mas vou compartilhar, pra alguém que pensa em fazer algo do gênero desistir antes de se queimar assim. É tão gostoso ter um blog, mas as vezes as pessoas pensam apenas no que o blog pode gerar ao invés de fazer algo que gosta.

    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,
    Eu sigo o seu blog e gostaria de me expressar também...
    A respeito das resenhas, autores e parcerias eu não tenho o que argumentar. Pois o meu blog é desenvolvido para moda e beleza feminina e não tenho o mesmo foco que você. De qualquer maneira, acho que você tem total razão em tudo o que escreveu.
    A respeito dos comentários, eu já havia lido outro post da Ana falando sobre isso... Confesso que quero muito que vocês também participem do meu blog, não estou aqui somente para comentar e ser retribuída, gostaria que isso ficasse bem claro e que pudéssemos contar umas com as outras.

    Sempre que puderem, serão muito bem vindas!
    Obrigada.

    Beijos,
    http://girls-likeit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Em todos os lugares existem pessoas honestas e sérias e aquelas que só querem ter benefícios. O problema é que essas últimas acabam prejudicando as primeiras e, claro, os autores. Triste, pra dizer o mínimo.

    Sobre os comentários em blogs, concordo com você. Já cansei de ler no meu e em outros blogs, pessoas comentando que tinha gostado da resenha quando nem era esse o assunto da postagem.

    Acho que essa história ainda vai longe...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Pois é Michele, eu vi o post da Elenor também.
    Concordo com tudo o que você falou, mas fico pensando muito no lado do autor. Quando recebo um livro e demoro 1 mês pra ler por causa de outros compromissos e tal, já fico me sentindo mal, imagina essa galera que leva mais de um ano e não dá uma satisfação... É muito triste ver que o trabalho de alguém que se empenhou tá sendo desmerecido.
    É o mesmo sentimento com os posts nos blogs, que o ser vem e simplesmente faz um comentário sem noção e já pede pra você retribuir.
    Quando comecei na blogosfera, quase desisti por causa de coisas assim. Não é a quantidade que importa, mas sim a qualidade né?
    Então, se não tem nada de construtivo a dizer, seria melhor a pessoa nem comentar.
    Mas enfim, acho que quem faz um blog sobre determinado assunto é porque gosta do assunto, então não entendo porque a pessoa não lê os posts dos outros blogs.
    Visitar outros blogs e conhecer as novidades é uma das partes que mais gosto em ser blogueira, estar sempre por dentro do universo que me fascina.
    Enfim... Acho que você falou por muitos de nós nesse desabafo.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também fiquei chocada com a atitude dessa pessoa que colocou o livro no mercado livre, não sei como tem gente que acha que não vai ser descoberto. O problema maior é que os blogueiros que levam a coisa a sério acabam sendo prejudicados pelos que não estão nem aí com uma atitude dessas. Eu demoro para escrever minhas resenhas, mas sempre escrevo.
    Bom com relação aos comentários, realmente não acho legal comentários pedindo para seguir o blog, sei que eu deixo a desejar com relação a passar em outros blogs e comentar, pois falta tempo muitas vezes.
    Gostei do desabafo, acredito que muitos blogueiros devem estar pensando em desabafar também, pois ultimamente tem ocorrido vários barracos na blogosfera.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Esse assunto parceria entre editora/autores e blogueiros considero um assunto bem delicado, já tentei parceria através de um outro blog que eu administrava e foi muito burocrático na minha opinião os critérios de escolha, veja bem, entendo o lado da editora que quer ver seus produtos expostos onde tem visualizações, mas por outro lado acho que eles não levam em consideração a qualidade e sinceridade da escrita de quem está postando a resenha, então resolvi deixar esse assunto de lado, não está nos meus objetivos por enquanto essas parcerias. O que eu vejo também é muita "melação", em muitos blogs por ai, a pessoa recebe o livro e sente-se na obrigação de falar bem do mesmo, contribuindo para um trabalho de Marketing do autor, na boa, gostaria sim de receber livros, porém, se o autor e editora aceitasse minha sincera opinião seja ela qual for!
    E concordo com você, se recebeu o livro, dê uma satisfação ao autor e explique o motivo de ainda não ter resenhado o mesmo e vender um livro recebido como cortesia para resenhar é muita safadeza mesmo, acaba com a estima do autor!
    Fico por aqui!

    Grande abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele

    As parcerias são realmente um assunto que deve ser tratado mesmo com muita seriedade.
    Acho muito errado da parte dos autores generalizarem e acabarem fazendo injustiças em relação aos blogueiros que se dedicam de verdade e cumprem o prometido.

    Em relação aos comentários que deixam no blog, sinto a mesma coisa que vc. Sempre que eu visito um blog, tento sempre deixar um bom comentário, mas não são todos que agem assim. Tbm deleto e não publico mais um comentário sem conteúdo algum!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!

    Parceria é sempre delicado, principalmente com autor estressado e blogueiro sem compromisso. Eu sempre sou sincera e faço como você, vou lendo conforme chega. Acho que muitas vezes ocorrem exageros do dois lados, mas creio que se deve ser conversado e jamais generalizar. Vender livros de parceria sem nem ao menos resenhar é o fim da picada. Leia, resenhe e se não gostou troque. É simples, mas tem pessoas que não entendem. Essa dos comentários é o fim da picada mesmo. Eu sei como você se sente, agora estou optando por excluir esses comentários. Vamos seguindo e torcendo para que as pessoas criem um pouco de consciência.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, concordo com você em tudo. Agora que coisa mais chata esta de vender livros de cortesia, não sabia que blogueiros viraram livraria, que coisa mais desagradável e deplorável. Como você bem diz presente não se vende e sou partidária dessa ideia, aliás acho que presente também não se escolhe.

    Outro ponto tratado por você são comentários sem noção, sem conteúdo, sem nada. Para fazer um comentário assim, é melhor a pessoa nem postar nada, pois é mais digno.

    Parabéns pela postagem, com certeza é um a reflexão e aprendizado nos novos como eu, mas um tapa para os blogueiros antigos e sem noção.

    bjs
    Tânia Bueno
    http://facesfaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. UAU um grande desabafo que também estava entalado em minha garganta!
    Obrigada Mi, você falou o que muitos não estavam com coragem de dizer.
    Enfim, sobre o lance dos livros nacionais... Eu já vi muitos autores reclamando no face sobre doação de livro, eu tenho até amigas autores que também vivem reclamando e poxa vida... Qual é? Eles pagam as editoras para terem seus livros lançados e expostos por ai, eles querem propaganda de graça no blog?
    Assim não dá gente!
    Sério mesmo!
    Tem livros nacionais que não valem a pena dá nenhum centavo e eu sei disso porque já recebi alguns que me fez pensar: "Como isso foi aprovado pela editora?"
    O problema é que as editoras hoje em dia elas estão mais preocupadas com o dinheiro do que se realmente vale a pena aquele livro ser lançado, então qualquer porcaria pode ir para as prateleiras da livraria se o autor tem dinheiro, enquanto autores que não tem um centavo e escrevem pra caramba estão sendo desprezados.
    E claro que eu vou gastar dinheiro com livros internacionais! Sabe porque? Porque sempre são bem escolhidos pela editora, pois eles vão gastar com direitos autorais e tradutores, então eles vão escolher aqueles livros que realmente vão fazer a cabeça dos leitores.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  14. Concordo muito com voce!
    Eu acho que parte da Parceria serie eles, darem o livro como cortesia, pois estamos fazendo um trabalho para eles sem receber nada!
    Não deveriam generalizar, trato muito bem todos os meus parceiros e faço o possível para que gostem do meu trabalho.
    Mesmo na correria do dia a dia. Eu leio tanto em ebook tanto em físico, mas para mim é melhor o livro físico, pois só tenho um pc. E é barra ler rápido assim!
    Gostei da Postagem!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/li-ate-pagina-100-livro-escalada-de-eva.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Você deixou no comentário do meu blog que gostaria de ler a Resenha da A Escalada de Eva - A Resenha Saiu! Espero que goste!
      Vou deixar o link aqui, depois me diga o que achou!
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-escalada-de-eva-as-duas-faces.html
      Beijão

      Excluir
  15. Oi minha flor! É esses desabafos sempre é preciso, eu mesma vou trazer muitos assuntos como este ao blog.
    Primeiramente, que mania é esta dos parceiros generalizar os blogueiros, o que ainda dizem que se servir de carapuça que a sirva. Espera um momento, como não vou me ofender se esta falando de TODOS, como não vou ficar chateada se esta se referindo a TODOS os blogueiros. Não é bem assim, MEU blog, como o seu e de mais alguns blogueiros por ai, são de pessoas que tem responsabilidade com a parceria, assim lendo e resenhando. Agora aparece um ser ai que faz a tal merda e os autores decidem nos colocar junto, no mesmo saco. Ai eu não admito, eu sou sim uma responsável, sempre dou uma satisfação ou outra quando acontece de atrasar uma resenha. Mas me colocar neste meio, assim como outros, não é justo. Eu não admito isso, nem aqui e em lugar nenhum. Que criticar e falar de certos blogueiros, sera direta, dê nomes, e não meta blogueiros responsáveis neste meio de safados.
    O que o nosso amigo Claudinei falou logo acima esta corretíssimo, dessa forma é preferível ficar sem parceiros, não podemos criticar que...pau no blogueiro, então porque você aceita parceria com um blogueiro se não quer saber a opinião verdadeira dele. Então não faço porra. Sera tão difícil recusar uma opinião respeitosa? Nossa, eu estou bem boquiaberta com os acontecimentos que esta surgindo.
    Não estou assim irritada porque o autor decidiu vender em vez de dar um exemplar, não é pro causa disso e sim porque estão nos colocando em um saco junto com estes outros blogueiros ridículos.
    Bom agora sobre os comentários...eu nem preciso dizer né. Você viu meu desabafo lá blog. A Partir de hoje eu farei isso, se o ser comentar algo como me siga que eu te sigo, eu juro que visito o blog da infeliz e coloco assim: "Vá Se Fu*%$".Hahahahahahahahaha
    Estou com você hoje e sempre. E autores por favor não nos tarja junto com esses infelizes,ok!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie flor
    Bem, também não gosto dessa generalizações com os blogueiros e sempre vemos eles falando e tudo. Faço como você, leio por ordem de chegada e resenhando. Muitas vezes, nós blogueiros sérios, levamos a culpa por esses blogueiros que fazem essas atrocidades.
    Em relação a compras, eu compro livros que no momento me agradam, não importa se é internacional ou nacional, eu compro os meus desejados.
    Acho que é o autor deve pesquisar o blogueiro, suas resenhas, antes de fazer a parceria ou então não fazer parceria.
    Já estou cansada dessas críticas em relação aos blogueiros, vejo críticas da gente até em eventos e por isso que não comento quando vejo no facebook, porque mesmo que não esteja falando com a gente, de certa forma agride a nós, pois muitos automaticamente já condenam todos os blogueiros.
    Não concordo com essa venda de livros de parceria, mas não adianta, muitas vezes as pessoas denunciam e essas pessoas continuam fazendo a mesma coisa.
    Concordo com a opinião da Ana acima.
    Ótimo post.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mi!
    Primeiro, muito obrigada pelo apoio e por ter até colocado o link do meu desabafo no seu post. A atitude daquela pessoa em particular (que infelizmente não sei quem é) me irritou profundamente, porque ela disponibilizou o livro para venda no Mercado Livre no dia exato em que o recebeu! Ou seja, nunca houve intenção de ler o livro. Minha tolerância é grande, mas aquela pessoa encontrou meus limites.
    Sobre parceria autores/blogs: concordo inteiramente que, se eu quis fazer a parceria, não devo reclamar depois. No entanto, me sinto livre para reagir, se a agressão foi grande demais! Procuro selecionar meus parceiros e, para minha satisfação, acertei em grande parte das escolhas. Houve alguns enganos, é claro, mas isso faz parte. Como disse no post, encontrei amigos maravilhosos nos blogs, e não seria maluca de misturar gente tão especial com aquele indivíduo do Mercado Livre.
    Sobre prazos/resenhas: meus livros são grandes e não estipulo prazos para blog algum. No entanto, se faço contato para perguntar como vai a leitura, considero educado que o blogueiro ao menos responda. Minha bronca é com essa falta de resposta, não com a demora. Pode demorar o quanto quiser, se no final apresentar uma resenha que mostre que realmente leu o livro e tem uma opinião sobre ele. Não precisa ser uma boa opinião; já tive que engolir em seco diante de algumas resenhas e críticas. É difícil, admito, mas faz parte. Eu pedi a opinião. A pessoa deu. Ponto final.
    Sobre os comentários nada a ver que vejo nos blogs de vocês, mais os famosos "siga meu blog, o link é tal".... Sinceramente, não sei como todo mundo não deleta todos! Às vezes são tão diferentes do assunto do post, tão sem noção, que nem dá pra acreditar que alguém escreveu MESMO aquilo!
    Beijos e muito sucesso sempre, Mi - uma de minhas maravilhosas amigas-parceiras!
    Eleonor Hertzog

    ResponderExcluir
  18. Nossssa que desabafo !! Amei !
    Quem poderia vender um livro doado de uma autora ?????? Meu Deus ! Eu li o post da querida Eleonor e me irritou tanto tanto, que fiquei pensando "Se eu me irritei profundamente, imagina a autora!!!!"
    Sempre leio por ordem de chegada os livros de parceria eu trato de marcar a ordem num papelzinho e vou lendo! Tem autor que mal manda o livro e já pergunta, "Eai? Já leu o livro?" Ai lá vai eu explicar que tem uma ordem de chegada etcccc..... kkkkk
    É isso ai! Vida de blogueiro e autor não é fácil em nenhum aspecto !
    As vezes (bem raro) eu leio em e-book, mais é bem complicado, pois eu (você também) usamos óculos e isso dificulta a leitura em computadores/celulares, quando eu tiver meu lindo Kindle ai eu vou ler a noite toda kkkk!
    Na parte dos comentários isso irrita muito mesmo ! Em breve farei um post no meu blog sobre esse tipo de assunto!
    Adorei a postagem ! Ficou grande mais supeeer bem explicativa e complexa ! Amei !
    Beijos Mi
    http://umsonholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi. Acompanhei esse caso da Eleonor e achei bem chato isso que aconteceu com ela. Infelizmente há blogueiros que só querem se aproveitar dos autores e editoras que confiam neles. Há tantos blogueiros decentes e honestos tentando conseguir boas parcerias para fazer seus blogs crescerem, e alguns agem de má fé e denigrem a imagem dos blogueiros em geral. É uma falta de respeito e caráter sem tamanho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias