Resenha # Adeus à Humanidade

06:53

Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. 








 Ficha Técnica

Livro: Adeus à Humanidade
Autora: Marcia Rubim
Editora: Novo Século
Classificação: Ótima
Páginas: 388



A escrita do livro é maravilhosa, você não se perde em nenhum momento e a leitura é muito leve  , tanto que você não consegue desgrudar do livro até acabar( li o livro em menos de 24 horas).

Essa história é muito fascinante, no início me coloquei muito na personagem principal a Stephanie, me parecia muito com ela na adolescência. A Anna sua melhor amiga , mesmo tendo vergonha da sua mãe e tendo se arrependido de um fato acontecido, se mostra realmente uma amiga leal e que conhece muito bem Stephanie. Sua mãe é uma ex- modelo e seu pai Alan um hematologista de muito sucesso, que após a separação foi morar nos Estados Unidos.

Stephanie decide morar um tempo com o pai e acaba se formando em  enfermeira, mas do nada vê sua vida virando de cabeça pra baixo, quando seu padrasto é assassinado, deixando sua mãe viúva e seu irmão mais novo órfão, sendo assim , teve que voltar ao Brasil para ajudar sua mãe a se reerguer.

No Rio de Janeiro, ela não conseguia emprego, então foi para São Paulo, onde sua vida mudaria radicalmente. Lá ela conhece o Dr. Richard e começa a auxilia-lo , um hematologista sério e de sucesso, mas ao mesmo tempo não dá nem idéia para Stephanie, mas seu tratamento com ela, sempre foi com grosseria, estupidez, mas o que tinha a favor dele era ser sexy demais, lindo, maravilhoso!

Depois de um certo tempo eles se redem a paixão e daí surge o grande dilema do livro. Como Richard irá salvar sua amada? Pode ter certeza, que ele não medirá esforços para isso!


“ – Você não! Você não! Não, não, não, não !

 Ele continuava gritando, sacudindo a cabeça e socando o resto do móvel, demonstrando sentir uma dor descomunal. “

Página 289



Minha opinião:


Com relação aos personagens:

 Stephanie, ela era uma típica adolescente carioca, mas se sentia muito solitária, feia, tinha só uma amiga verdadeira e se sentia um patinho feio. Me identifiquei muito com ela, na minha adolescencia me sentia hororrosa e não tinha muitos amigos. Com certeza muitos de identificarão com ela .

Anne é a melhor amiga de Stephanie, está com ela para o que der e vier, em todos os momentos tanto de felicidade, quanto de tristeza.

Dr. Richard, hematologista muito sexy ( como é sexy, uau! ) , lindo , maravilhoso, instigante,  mas também amargurado, com todos os acontecimentos que ocorreram em sua extensa vida como vampiro.

Allan , pai da Stephanie, um hematologista de sucesso e brilhante pesquisador, que por um período da história fica desaparecido.

Rachel, mãe de Stephanie e ex- modelo, depois da separação de Alan se casou novamente e teve Juninho, seu irmão mais novo.

O livro é surpreendente, nunca imaginaria que seria tão bom! A autora soube como ninguém, me prender do início ao fim da história. Torci muito pela Stephanie e Richard, teve horas que ri muito e outras que chorei, me colocando no lugar da personagem a todo momento.

A única coisa que me fez ficar triste é que ainda não estou com a continuação que foi lançada esse final de semana!!


Da mesma maneira que me apaixonei pelo livro, vocês com certeza irão se apaixonar!









You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Michele,
    tudo bem?
    Quero muito ler essa história, tenho lido alguns comentários e todos são positivos. A sua resenha é a primeira que leio e fico feliz por ter gostado do livro.
    Sucesso para a autora!!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida esse livro me parece ser ótimo não conheço ainda e sucesso beijos.
    http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece muito interessante, deu até vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha!!!!!!!!
    Ainda não tinha visto resenha desse livro e já digo a você que me deu muita vontade de ler.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mi eu também não consegui desgrudar um só segundo do livro, ele realmente é muito bom foi um dos melhores livros que comprei nacional este ano... Não há colocação para os livros que eu amei esse ano, todos estão em primeiro lugar: Adeus a Humanidade, Insônia (da minha amada Mari *O*), Cores de Outono, Os Mistérios de Warthia, Confusões de Um Viúvo, Antes Tarde que Mais Tarde, Estrela Píer, Memórias da Lua Cheia, A Linhagem e O amor está no quarto ao lado. Recomendo que você leia todos esses, eles são autores incríveis!
    Eu só comprei Adeus a Humanidade porque a Mari vivia falando dele e era coisas muito boas, eu acredito totalmente no gosto dela por isso resolvi ir em frente e ler... Depois de ter lido eu me pergunto como pude ter passado por ele tantas vezes e não ter comprado? Como sobrevivi por tanto tempo sem ter esse livro em mãos? Sem saber essa linda e emocionante estória de amor?
    Eu quero aquele lindo do Richard para mim u.u

    ResponderExcluir
  6. Ola, resenha que nos dar, nosn prende querendo saber mais... não vou mentir tenho uma pilha de livros para ler e ate ontem não concluir...rrss mais esse entrar na minha lista concerteza.
    Bjs
    Maria Ulhôa
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha Mi bem complexa !!
    Fiquei bem curioso para ler ^^
    Beijos
    http://umsonholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Michele-flor,
    Não dava nada para esse livro. :O Que vergonha de mim mesma. Não me interessei pela sua sinopse, embora a capa seja linda. Mas, agora, lendo sua resenha... percebo que devia ter dado melhor crédito. Parece o tipo de leitura que, ao mesmo tempo que flui, nos torna cativos da narrativa até seu final.
    Vai para a minha lista (rs). Adorei.
    Beijos, flor.

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li e gostei. A leitura é envolvente e quando vi já tinha terminado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias