Resenha # Laços de Sangue

00:01

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.





Ficha Técnica:
Livro: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Páginas: 430
Editora: Seguinte
Classificação: Excelente

Esse livro foi cedido pela editora Seguinte, em comemoração ao aniversário da autora. Quem me indicou foi a querida Raffa Fustagno do blog Livros Minha Terapia!

Obrigada pelo carinho e confiança Raffa!

Então vamos para a resenha?


Sydney  Sage é uma alquimista, que após ajudar uma dampira, em que acreditou em sua inocência é considerada traidora. Para afirmar a sua lealdade e livrar sua irmã desse destino ( ser alquimista ), Sydney aceita uma tarefa complicada, que é esconder e proteger  a princesa vampira Jill Dragomix.

Para desespero de Sydney, além do lugar  onde teria que cumprir sua missão, era ir com Keith, pois ela o detesta, mas por outro lado Ketih também não a suporta.

Quando Keith descobre quem irá para a missão, não aceita, pois não acha Sydney confiável.Ele quer levar para essa missão Zoe, a irmã mais nova de Sydney, mas não conseguiu.

Keith e Sydney chegam  ao seu destino , a casa de Clarence, onde se encontraria com Jill e mais algumas “ pessoas “, Abe, Eddie, Adrian e Lee, mas para a total surpresa  de Sydney, Rose a dampira que ela protegeu  também estava lá.

Sydney não entende o motivo de Rose estar lá, mas tem uma breve explicação sobre isso.

Sydney, Jill e Eddie , finalmente chegaram no colégio, onde irão fazer a proteção de Jill. As duas são obrigadas a ficarem no mesmo quarto no alojamento, o que deixa Sydney bem desconfortável.

Adrian e Sydney implicavam sempre um com o outro, mas ele tinha o dom de deixá-la constrangida com alguns comentários

Na escola, todos perguntam sobre a tatuagem de Sydney, pois pensavam que dava algum tipo de poder a ela, pois alguns alunos estavam fazendo uma tatuagem, que dava poderes temporários , deixando Sydney intrigada indo levar o caso ao conhecimento de Keith.

Enquanto isso, Jill finalmente consegue se abrir para Sydney e conta sobre o ataque que sofreu e a importância de Adrian em sua vida.

Cada vez mais alunos estavam fazendo essa tatuagem, até que uma das meninas passou mal com o efeito da tatuagem e Sydney  aplicou  seus conhecimento para ajudar.


“... Durante o tempo todo, uma voz interna me repreendia pela minha tolice. Eu não tinha nada que tentar fazer o que estava prestes da fazer. Devia ir direto falar com a Sra. Weather.”
Páginas 231/232



Surgiu a oportunidade de Sydney saber um pouco mais sobre o local onde são feitas as tatuagens e ela conta com a ajuda de Adrian para isso .

Depois de alguns acontecimentos, Sydney recebe uma notícia nada agradável de seu pai  e tem que apressar a sua investigação sobre a tatuagem e com isso ela volta a loja Nevermore sozinha e agora tem a certeza que tem um alquimista por trás disso.

Sydney finalmente descobre quem é o alquimista que está fazendo o fornecimento do material para Nevermore e mais uma vez conta com a ajuda de Adrian para pegar as provas.


“ ... – Sage, porque me escolheu para ser seu cúmplice nisso?
Pensei a respeito.
- Por eliminação, acho. Jill não deve se meterem encrenca. Eddie seria um bom parceiro, mas precisava voltar  com ela e Lee. Além do mais, eu sabia que você não teria nenhuma questão moral em relação a invadir a casa de alguém.”
               Página 342


O que Sydney não imaginava era que iria descobrir da pior maneira possível, uma outra questão no mundo dos vampiros.Ela não tinha noção que essa pessoa faria isso, mas com a ajuda de seus amigos, ela consegue sair dessa confusão.


O final do livro me deixou com aquela sensação de querer descobrir um pouco mais , ainda mais depois da surpresa para Adrian.

Opinião:

A capa do livro é linda demais é  a diagramação mais que perfeita! Não encontrei erros gramaticais.

A autora tem uma escrita maravilhosa, fiquei presa ao livro de uma maneira surpreendente.

Gostei muito da evolução da Sydney no decorrer da história e em grande parte Adrian ajudou nisso.

Na história tivemos duas grandes surpresas, que até desvendar  fiquei doida querendo saber do que se tratava.

Quero muito a continuação dessa série, que entrou para minha lista de favoritos!

Parabéns a autora e que tenha muitos anos de vida!




You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Miii! Sua resenha foi ótima outra vez rsrs!!
    Parabéns por ter ganhado o livro e parabéns a autora *_*

    ResponderExcluir
  2. Mi

    amei sua resenha! e vc é uma querida, sempre presente nos dois blogs que escrevo <3! e esse livro é ótimo mesmo! amei tb

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha do livro *-*, agora fiquei ansiosa pra ler, hihi.
    Beijos,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sa resenha, embora tenho um certo bloqueio com histórias que envolve vampiros... mais conheços pessoas que vão amar ler, ótima sugestão para presente.
    Bjs
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Opa falou em Vampiro então o negocio é bom.
    Já vou adquiri-lo já.
    Obrigada por nos proporcionar essa resenha ,é bom pq ai vou comprar algo que realmente não vou me arrepender.
    Bjão
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/2013/11/vamos-conhecer-um-pouco-da-historia-da.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila!
    Estou louco para ler esse Spin-off da série Vampire Academy. Parece ser bom.
    A autora não é uma das minhas favoritas, mas eu curti a leitura de "O Beijo das Sombras". Espero não me decepcionar com "Laços de Sangue". Ficou perceptível que você amou.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Não conheço ainda a série AV, mas sempre me interessei por ela, e agora tem este livro que todo mundo anda falando tão bem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Parece ótimo, estou doida pra ler, ainda mais que é spin off de Vampire Academy né? Só quero saber o preço.

    http://batmangypsy.blogspot.com.br/

    Seguindo

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro porque vi em um blog uma menina dizendo que se você ainda não terminou academia de vampiros então seria melhor não ler, por isto não li o resuminho que você fez do livro, apenas li sua opinião a qual me agradou bastante. fico muito feliz que muitas das resenhas que li os blogueiros tenham gostado do livro, um ou outro faz uma resenha negativa, porém eu vi mais positivas do que negativas. Eu estou louca para lê-lo uma amiga disse que ele é perfeito ainda mais se você for apaixonada pelo Adrian como eu sou aushausah

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha; adorei a dica vou coloca-lo na minha listinha particular rs.
    adoro ler *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Postei também essa resenha.. muito bom o livro.. gostei muito mesmo.. a Editora Seguinte ta de parabéns.. oakdoas e a Autora também.. claroo.. asodkaso :D

    Guilherme Kunz

    Faça uma visita
    Blog Tempo à Toa
    FanPAge Tempo à Toa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias