Resenha # Veneno

06:51

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier






 
Fica Técnica:

Livro: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Páginas:224
Editora: Única
Classificação:  Ótima

O livro nos apresenta uma outra versão do clássico a Branca de Neve. Nessa história a princesa não é do tipo ingênua, mas sim diferente em alguns aspectos dos quais conhecemos.

Lilith a  madrasta da Branca de Neve, não se conformava com seu jeito de ser, pois ela se comportava como se não fosse da realeza.

Lilith sente raiva, diria até inveja de Branca de Neve, pois ela não precisava fazer nada para ser amada pelo seu povo. Ela sim, era a rainha que seus súditos queriam.

Lilith não gostava daquele reino, ela foi forçada a casar e ficar ao lado do rei. A rainha aproveita mais uma viagem de seu marido para a guerra, para mostrar aos seus súditos e a enteada Branca de Neve, quem realmente ela é. Lilith, quer poder e respeito, aliás medo de todos e não medirá esforços para isso.

Depois do espelho mágico falar com Lilith que Branca de Neve  é a mais linda do reino, a inveja a corroe e ela vai fazer de tudo para afastá-la do seu convívio.

Lilith tenta de tudo, mas não tem êxito. Por isso conta com a ajuda de sua bisavó, que lhe dá a ideia de colocar uma maldição em Branca de Neve.

O final do livro Branca de Neve e seu príncipe tem um final atípico, que foge do tão sonhado e desejado felizes para sempre.

Gostei muito da nova versão dessa história infantil.


Opinião:

A autora nos apresentou uma mocinha nada convencional, uma madrasta que não é tão ruim assim e um príncipe no mínimo estranho.

Na história Branca de Neve é livre, sem receio do que irão pensar dela, a madrasta Lilith, realmente não é tão má, é invejosa e tem motivos para ser assim, sua natureza é essa e vemos alguns traços raros de bondade.

O príncipe realmente não gostei dele, a minha simpatia foi só no início.

Os anões foram um capítulo a parte, pois eles falam palavrões e bebem cerveja, achei bem diferente, mas gostei da nova versão deles.

O rei nessa história ficou bem apagado, achei que poderia ter sido mais explorado na história, assim como a mãe e o pai de Lilith.

O final poderia ter sido um pouco maior para explicar com mais detalhes do que aconteceria com a Branca de Neve.

A diagramação e a revisão estão perfeitas!








You Might Also Like

25 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Michele,
    tudo bem?
    Você já viu a bonequinha que a editora liberou para os leitores imprimirem e montarem? É muito lindinha!!!
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, e também gostei do fato de ser uma versão bem diferente da história original. O que mais gostei foi da madrasta não ser tão ruim assim, tem um lado bom também. pena que já que esse príncipe está mais para sapo (risos...) .
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito parece ser uma bela história, beijos!
    www.intencaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!

    Já li resenhas positivas e negativas desse livro. Tenho certo receio, mas leria se tivesse oportunidade. Gosto dessas novas versões dos contos de fadas que não são tão de fadas assim. A personalidade da Branca de Neve me deixou intrigada, assim como a da rainha. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele

    Já me interessei logo de cara por esse livro, ao ler a primeira frase da sinopse, porque sou fã de OUAT.
    Gosto muito das novas versões dos contos de fadas na série e por isso vou conferir essa versão de Branca de Neve neste livro.
    Ótima dica!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro já havia me interessado mas nunca tinha procurado algo mais e nem mesmo a sinopse, mas agora fiquei interessadíssima pelo livro, mas não tenho muita afinidade por livros com palavrões e relações intensas entre seres, haha. Mas me parece que o livro é muito bom e vale realmente a pena. Beijos!

    http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Eu geralmente não gosto muito dessas novas versões para histórias clássicas, sei lá elas nunca me convencem.
    Acho que o fato de trazer os anões mais despojados pode dar um ar mais legal a história, mesmo assim não sei, não é muti do meu gosto.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super curiosa para ler,pois amo o desenho Branca de Neve...
    O fato dela não ser nada ingênua e tão boa moça como nos contos de fada me deixou curiosa,e os anões que bebem e xingam palavrões?!...Mas fiquei meio com medo de ler o livro,gostar,e no final ter uma decepçãozinha* rsrsrs Pelo que você falou que poderia ser mais bem explicado!!!Mas mesmo assim estou louca pra ler,e ver como ficou a história que eu amo,em uma nova versão!
    Bjs...
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quando você falou dos anões imaginei imediatamente os anões de O Hobbit!!! hahaha... você viu o filme? Devem ser bem parecidos! rs...

    Esse livro está na minha fila de leitura, com certeza será um dos próximos!! Estou super ansiosa pela história, fiquei bem curiosa pra conhecer esse príncipe estranho! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece ser muito legal.
    Alguns livros tem um poder tão grande sobre mim, que eu chego a ficar triste por não viver o conto de fadas na minha vida real... Talvez esse livro seja a solução dos meus problemas! Hahah

    Beijos!
    http://girls-likeit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hummmm, estou vendo que o livro não lhe agradou Mi. Mesmo assim, eu quero este livro.hahahahaha
    Serio, eu cresci lendo esta historia, e confesso que era a minha favorita. Mas este livro Veneno, esta trazendo uma historia inovadora dos contos de fadas. Uma historia mais adulta e não para crianças. Então estou louca para ler, e tirar minhas próprias conclusões.
    Mi adorei sua resenha, e obrigada pela sua sinceridade!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Estou super, mega, ultra ansiosa para ler este livro da Única Editora. Até hoje apenas vi o filme da Branca de Neve, nunca li o livro infantil!

    Ótima resenha.

    Um beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Michele,

    Bem Veneno está na minha listinha de leitura há algum tempo e sempre tinha preguiça de ler resenhas a respeito do livro, li a sua e me arrependo de não ter lido outras antes, nossa esse anões em falando palavrões, OMG, preciso ler o livro , fiquei curiosa em relação ao final , eu acho que tem continuação, não é?

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha!

    l-ovelythings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca por esse livro, eu já te disse isso Mila, sinto muita invejinha por você ter lido
    asuahsuahsuahsu
    Eu amo toda essa fase que estamos vivendo de contos de fadas ficando mais adultos. Pelo o que você falou o livro parece ser realmente muito legal, estou louca para ver esses anões falando palavrões auhsuahsuahs
    Depois que você disse que a madrasta não era tão má e o principe era estranho isso me deixou ainda mais curiosa

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  15. O próprio nome da personagem é bem chamativo haha. Gostei bastante da capa e da história. Aprecio muito esses livro que trazem os contos de fadas.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu gosto do felizes para sempre, crescir ouvindo, vendo ou lendo a Branca de neve e os 7 anões, nesse novo formato causa até um bloqueio, mais só lendo para realmente saber se irei ficar envolvida com a historia.
    Bjs
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Milla!
    Particularmente não curto essas mudanças com os originais, como disse a Aline, não me convencem.
    Pelo comportamento dos anões, essa é uma versão 'adulta' da história né!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro esta na minha listinha de estou precisando urgente, Eu adoro essa ideia de recontar os contos clássicos, acaba que cada um sai com um ponto de vista totalmente diferente um do outro.
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Michelle
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e eu gostei muito.
    Pretendo ler em breve. Acho a capa linda.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Muito bom a resenha nuca consigo ler um livro a te o final mais vou procurar por esse sucesso com o blog beijoos
    rollopesmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi, a capa do livro é linda né??
    Eu amei !!
    Mesmo que o livro não tenha te agradado TANTO eu quero muito ler, parece ser meu estilo de leitura hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi linda! Eu já lia boas resenhas e medianas sobre o livro. Eu acho que parece aquelas leiturinhas para descansar, ainda manterei nas listas possiveis, minha lista varia com uns mais pesados. Quero muito ler!
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ah essa onda de recontar contos de fada ainda não me pegou.
    Apesar de amar a capa desse livro, não tenho curiosidade de conhecer a história....pelo menos no momento.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Fiquei curiosa pela releitura, e por causa dos anões beberrões! *afinal, eles trabalham o dia td, numa mina, nada melhor que uma cervejinha para descansar, mto sensato! hahaha* Mas sua observações finais me deixaram receosa, uma historia que corre muito rapido, nao gosto, e o fato de nao aproveitar personagens que podem ser interessantes também me chateiam, adoro saber td sobre tds! hahaha! Vou pesquisar um pouco mais, para ver se me interesso!

    ResponderExcluir
  25. Oi Mila, tudo bem?
    Estou bastaaaante ansiosa para ler essa série, o que pretendo fazer logo. Estou aguardando a editora me enviar o livro. Parece ser uma série bem legal, gosto de retellings então tenho altas expectativas para o livro.
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias