Resenha # Simplesmente Ana

18:15

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta




 Ficha Técnica:

Livro: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Páginas:304
Editora: Novo Conceito
Classificação: Boa




  O livro nos conta a história de Ana, que foi afastada do convívio  com seu pai  e do nada, um homem lhe procura pelo facebook dizendo que pode ser seu pai. Eles marcam um encontro e descobre que seu pai é rei de um  país muito pequeno chamado Krósvia.

Andrej, o pai de Ana, a convida para passar uma temporada em Krósvia e conhecer suas origens. Ana reluta um pouco mas acaba aceitando ( relutou muito pouco ao meu ver).

Ana resolve contar a sua amiga Estela e seu ficante Artur, a origem do seu pai e o que representa para Krósvia.

Ana fica sabendo através do seu pai, que ele tem um enteado, Alexander, que não a recebe bem quando chega em Krósvia.

Mesmo com toda implicância entre eles, Ana entra em desespero quando Alexander pede para Andrej, acompanhar Ana em seus passeios para conhecer Krósvia, pois ela não queria proximidade com ele.
Com esses passeios, Ana se sente cada dia mais mexida com ele, mesmo sem saber que ela tem uma namorada, cujo nome é Laika.




“ Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia  me levar. Mas  aquele contato inesperado mexeu com meus nervos, ah mexeu. Afinal , sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém no meu lugar  ficaria indiferente  àquele modelo de testosterona , tão másculo, tão charmoso, e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim era gostoso.”


Página 65

Finalmente Ana é apresentada ao mundo, como a princesa de Krósvia. Nessa apresentação  , além do povo de Krósvia, estavam a sua mãe, avó e sua melhor amiga.

Ana não sabia mais como esconder seu sentimento  por Alex e para piorar a namorada dele, Laika estava totalmente incomodada com a aproximação deles.

Ana fica entediada de ficar em casa sem fazer nada e resolve trabalhar no orfanato para as meninas, onde sua tia trabalha e acaba se apaixonando por elas.

Explode o romance entre Ana e Alex. Eles se entregam totalmente a esse amor, mas por causa de uma armação ela saí de Krósvia arrasada, não acreditando mais naquele homem que tanto ama.

Depois que descobre a armação, Ana pede desculpas via e-mail para seu amado, mas fica sem resposta. Alex resolve responder pessoalmente, pois não sabe mais viver sem ela.

O final do livro, com relação ao casal foi legal, mas muito apressado. Não foi explicado melhor a decisão dela.

Tomara que a continuação já anunciada pela autora seja melhor.

Opinião:

Infelizmente, tinha expectativas super altas com relação a esse livro, mas acabei me decepcionando.

Achei o livro muito acelerado, acho que a autora poderia explicar melhor as coisas. Acho que Ana aceitou muito fácil o que a mãe fez com ela, a separando de seu pai e sua condição de princesa.

O único ponto que achei bacana, foi o relacionamento de Alex e Ana, achei bem intenso!

Espero que a autora arrume melhor o próximo livro, pois francamente estou desanimada com a situação.




You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Ola querida, uma pena o livro não ter correspondido as suas expectativas... isso é muito comum !!
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro já vi várias resenhas sobre ele e sempre achei muito interessante, vou coloca-lo na minha wishlist de fim de ano hahaha
    Beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha agradeceria: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi,
    eu gostei da sua resenha, mas fiquei intrigada pela sua opinião.
    Espero que eu goste da história pois estou apostando nela.
    Beijinhos´

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Acho que é a primeira resenha que leio totalmente ao contrário.
    Eu li resenhas ótimas e espero não me decepcionar, que pena... Mas quem sabe o próximo te anime (=

    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele.
    Já li esse livro e eu amei toda a simplicidade da narrativa, uma leitura totalmente descompromissada que cumpre a função de entreter.
    Ele me tirou de uma ressaca literária, e sou grata por ele, por isso sou só elogios.
    Criar expectativas sempre nos decepcionam, eu não tinha a menor intenção de ler Ana, ele caiu de para-quedas em cima de mim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. A capa desse lindo é a coisa mais linda, e estou fascinaaada pelas resenhas desse livro, quase todas super positivas. Com certeza é um dos livros que planejo ler em 2014 <3

    ResponderExcluir
  7. Eu só acho que sua resenha revelou muito da história... fiquei feliz por já ter lido o livro, porque senão acabaria perdendo o interesse... hehe...

    Eu gostei demais de Simplesmente Ana. Me envolvi bastante com os acontecimentos e estou torcendo para o próximo livro sair logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi,
    Amei a resenha e o tema do livro, é o tipo de leitura que gosto, porém esfriei um pouco porque terá continuação, ainda a ser lançada. Leio trilogias de vez em quando e se todos os volumes já estiverem disponíveis. Coisa de pessoa que não sabe esperar um livro, como euzinha, claro. hahaha
    Bjim
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas que dizem que esse livro é bom outras dizem que nem tando... Preciso tirar minhas próprias conclusões. Tenho o livro mas ainda não tive oportunidade de ler e isso me mata ehehehe... adorei a resenha e o blog. www.controlleuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que engraçado vc não gostar, pode ser por causa das expectativas mesmo!
    Eu li e gostei, não é o melhor livro da minha vida, mas gostei, achei gostoso de ler!
    Amei a Resenha!
    Já aconteceu isso comigo de esperar muito e acabar me decepcionando!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-easy-tammara-webber.html

    ResponderExcluir
  11. esse livro me pareceu bem interessante, mas se a autora corre no desenrolar do enredo assim talvez eu acabe me decepcionando um pouco também ): mas não custa nada ler em pdf heheh foi bom ler sua resenha, assim dou uma lidinha em PDF antes de comprar
    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OIEEE, adorei a resenha e gostei muito do livro, tenho vontade de ler kkk, a capa é muito lindaa, gostei dos seus comentarios kk

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. oi bonita! Gostei de ver sua opinião! Estou como o livro aqui, esperando a vez de ser lindo! Estava com expectativas medianas pelo que vi por ai. Espero que não me decepcione assim, ainda mais por já saber o q vou encontrar! Quero ver essa paixão da Ana com Alex logo ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele,
    tudo bem?
    A autora é uma fofa, eu a conheci na Bienal. Adorei essa capa também e quero muito ler esse livro. Uma pena que a autora tenha corrido com algumas partes do livro, mas o romance é tão fofo pelo que falou e ainda é intenso!!! Vale a pena!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oi Mi,

    Já tinha visto esse livro, mas ainda não li, embora o que você tenha apresentado lembre o diário da princesa, rsrsrsrsrs.
    É bem chato quando o autor não explica ou corre em determinados pontos da história, não?
    Como estou fugindo das série (estou lendo várias e meu bolso chora) vou acompanhar tudo pelo seu blog.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias