Pipoca de Cinema: O Amante da Rainha

21:37



FICHA TÉCNICA

Diretor: Nicolaj Arcel
Elenco:Alicia Vikander, Mads Mikkelsen, Mikkel Boe Følsgaard, David Dencik, Trine Dyrholm, Thomas W. Gabrielsson, Cyron Melville, Bent Mejding, Harriet Walter, Laura Bro, Søren Malling, Jakob Ulrik Lohmann, Søren Spanning, Frederik Christian Johansen, John Martinus, Rosalinde Mynster, Nikol Kouklová, Egob Nielsen, Michaela Horká, Alzbeta Jenická, Anna Stiborová, WilliamJøhnk Nielsen, Julia Wentzel Olsen, Frank Rubæk, Klaus Tange, Karin Rørbeck, Zinnini Elkington, Kenneth M. Christensen, Erika Guntherová, Mads Hjulmand
Produção:Meta Louise Foldager, Sisse Graum Jørgensen, Louise Vesth
Roteiro:Nikolaj Arcel, Rasmus Heisterberg
Fotografia: Rasmus Videbæk
Trilha Sonora: Cyrille Aufort, Gabriel Yared
Duração: 137 min.
Ano: 2012
País: Dinamarca, Suécia, República Tcheca
Gênero:Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes, Mares Filmes
Estúdio: Zentropa Entertainments / Trollhättan Film AB / Film i Väst / Sveriges Television (SVT) / DR TV / Sirena Film
Classificação: 14 anos

PRÊMIOS

- Vencedor do Urso de Prata de Melhor Ator (Mikkel Boe Følsgaard) e Melhor Roteiro no Festival de Berlim. Também foi indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme.
- Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro


Sinopse:
A jovem rainha da Dinamarca, Carolina Matilde (Alicia Vikander), casada com o rei insano Cristiano VII (Mikkel Boe Følsgaard), apaixona-se secretamente pelo médico da realeza Struensee (Mads Mikkelsen). Juntos, eles iniciam uma revolução capaz de transformar uma nação para sempre.

Carolina Matilde deixou a Grã Bretanha quando ainda tinha 15 anos para se casar e ser Rainha da Dinamarca. Desde a primeira cena do filme já sabemos que se trata de uma rainha em decadência e que algo muito sério acontecera para estar em tais condições.
 
Então Carolina começa a escrever uma carta para seus filhos, contando tudo o que acontecera desde o dia em que deixara sua cidade para Reinar ao lado de seu esposo, o Rei mais louco que eu já vi em toda a minha vida. Christian VII. Ele é louco mesmo, sérios problemas mentais e íntimos.
 
Depois de cumprir seus deveres como Rainha e dar ao povo um herdeiro ao trono, Caroline se vê amargurada, com um homem que se comportava como uma criança que ora se divertia, hora a humilhava. Eu imagino que deveria ser horrível ser mulher de um cara como ele.
 
A corte então achou melhor tratar de achar um médico para resolver os problemas do Rei, mesmo que no sentido figurado da coisa.
 
Então aparece o médico, um estrangeiro que com o tempo conquista a confiança do Rei e arranca suspiros da sofrida Rainha.
 
Além de ser estrangeiro, é iluminista e traz as suas idéias para a corte, revelando-as somente para sua amante e um amigo. E então começa-se uma manipulação – para o bem, é claro – com o Rei, para que assumisse sua posição na corte e não fosse tolo ao só assinar as leis sem saber o que realmente estava acontecendo.
 
É então que os problemas começam, Caroline engravida do médico e deita-se novamente com seu marido para tentar “camuflar” a situação. Enquanto isso a corte percebe que o Rei está sendo manipulado por seu médico e resolvem dar um jeito para que aquilo se acabe antes que virasse uma bagunça.
 
Por certo tempo as coisas funcionaram como Carolina e o médico queriam, porém logo o romance foi descoberto e aí sim a coisa ficou feia...
 
Para quem gosta de filmes de época eu recomendo *_* 

 Não se trata simplesmente do caso extra conjugal da Rainha, mas de como a política daquela época era dura, tratando digamos, com sangue. Enfim, a partir disso o Iluminismo tomou sua forma na Dinamarca.
 
Beeijos! Assistam e me contem o que acharam ;D 

You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mila!

    Não conhecia o filme e não me lembrava dessa indicação ao Oscar, mas a história parece bem interessante. Temas políticos sempre me atraem e o figurino parece ser lindo assim como a locação pelas fotos. Gostei da dica.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de triângulos, mas acho que nesse caso o rei nem conta muito, né? hehe... esses casamentos por obrigação ninguém merece, e se o cara era mesmo completamente maluco, de repente o médico trouxe pra vida dela um pouco de sanidade.

    Gosto de filmes de época e achei legal esse retratar o início do iluminismo na Dinamarca, se eu arrumar um tempo vou assistir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!
    EU já assisti esse filme e, sou suspeita porque adoro filmes épicos, mas ele é demais. A parte histórica é perfeita e cabe exatamente com a cronologia, o elenco é sensacional, principalmente o Mads Mikkelsen! *-*

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme, mas acho que vale a pena por ser épico e não ser uma produção hollywoodiana. Não que eu não goste, mas quando se trata de "profundidade" são poucos filmes from USA que andam se salvando.
    Adorei a parte do conflito Antigo Regime X Iluminismo. Quem sabe eu até passe para os meus alunos nesse ano. hehehehe.
    Outra coisa que gostei foi a parte das conspirações e luta pelo poder na corte.
    Irei dar uma chance ao filme!

    Abraços
    http://estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme (quanta coisa a gente não conhece) mas com certeza vou assistir adoro filmes históricos e Iluminismo, acho que peguei a mania da minha tutora de historia kkkk.

    Obrigado pela dica, beijos http://sersonharepensar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Eu adoro filmes épicos e já anotei para ver.
    Realmente naquele tempo era complicado , a politica acredito era tão corrupta quanto hoje, manipulação e intriga. Ser mulher em um tempo desses deveria ser horrível. Fiquei curiosa com o romance. As mulheres tinham que finjir muito nessa época e viver a merce de aparências.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes assim, ainda mas que falem da realeza.
    Gostei da sua resenha, como é a historia. É certo que
    irei assistir. Baixei todos os filmes que foram indicados ao
    Oscar, menos os estrangeiros. Mas depois dessa, vou ver se
    se tem mais alguns que passei batido,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AMO FILMES DE ÉPOCA!
    Poxa! Amei o post e seu texto do filme! Com certeza irei ver esse! Não conhecia, mas jpa anotei aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Olly.
    Antes de dar minha opinião, você tem cadastro no filmow? Se tiver me adiciona lá.
    Ah eu adoro filmes assim, apesar de ficar passada quando vejo como as mulheres eram tratada, e como consequência muitas acabavam tendo atitudes que só vinham a complicar sua vida, como é o caso da rainha Carolina.
    Com certeza dica anotada.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi Olly

    Eu ainda não assisti esse filme mas já faz tempo que estou com ele para ver!
    A história parece interessante, gosto de filmes de época e as atitudes de Carolina, totalmente fora dos padrões, rendem uma boa trama!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Gosto muito de filmes épicos e este parece ser bem interessante. não o conhecia. É interessante como em sua escrita tem-se a sensação de ser transportada para a época e vivenciar um pouco o que se passa ou se passou com esta rainha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu adoro as dicas de filmes, sempre perco as novidades por falta de pesquisar...ai encontro as dicas de alguns amigos e assisto.
    Gostei da dica, gosto de filmes nesse gênero, esses de época são uma nostalgia tão boa...
    Enfim anotei a dica aqui.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Gosto de filmes de época, mas triângulos amorosos dão no saco :/ . Sempre acabo em dúvida sobre com qual a mocinha deve acabar, e sempre elas escolhem o que eu não quero, hahaha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias