Resenha # Anjos O Segredo de Judith

09:13

Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.






 Ficha Técnica:
Livro: Anjos O Segredo de Judith
Autor: Wudson Silva
Página: 165
Editora: Aped
Classificação: Excelente


O livro nos apresenta a história de um crime bárbaro, que aconteceu com Judith, que chocou  a cidade do Rio Vermelho.

Para desvendar o caso, o detetive Clóvis  é chamado, ele tem uma maneira muito especial de desvendar os casos que chegam para ele, então ele segue para a cidade de Rio Vermelho, para colocar o seu plano em prática e quem não gosta disso é Isaías, o policial da cidade.

A polícia daquela pequena cidade, só tem um suspeito daquele  crime bárbaro e o homem é considerado o bruxo da cidade. Clóvis vai a todo custo querer resolver essa pendência e falou para Isaías que em sete dias iria resolver tudo.

Isaías não acreditou nesse prazo de Clóvis e ficava a cada dia mais irritado, pois via que seu colega de trabalho não estava obtendo resultado.

Na investigação de Clóvis, Isaías sempre o acompanhava e o que o deixava perplexo era que Clóvis sempre acertava as coisas.

Nessas idas e vindas atrás do criminoso, foram sendo desvendados os segredos de Judith, que era até então uma beata exemplar.

O que mais Isaías duvidava, aconteceu, Clóvis resolveu o caso de Judith  em sete dias e de quebra mudou sua vida de uma maneira que ele não imaginava.

Adorei o final do livro e nem imaginava quem seria o culpado, pensei em várias pessoas menos essa!

Leitura instigante!


Opinião:

Achei muito interessante a maneira que o autor dividiu o livro. A obra foi dividida pelos dias que ele falou que iria resolver o caso.

O enredo foi muito bem construído e durante a leitura, as pontas soltas foram se encaixando, fazendo assim um final surpreendente.

Os personagens foram muito bem construídos, com qualidades e defeitos bem evidentes.

Adorei a mensagem que o autor passou de que todos temos um lado bom e um lado ruim, mas que depende de nós fazer a escolha certa.





You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
    simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
    eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mila!

    Me explica se é isso mesmo que entendi, o detetive fala com anjos e lê os pensamentos das pessoas? O roteiro é bastante original, o detetive da 7 dias para resolver o caso e consegue. Isso soa impossível mesmo. Gosto de livros que terminam surpreendentes, leitura instigante, ou seja, tenho que ler isto. Ótima resenha!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe ama ler...gostei
    seguindo teu blog amiga retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  4. aola querida,sou uma amante de livros,sou fã do autor augusto cury,tenho quase uma coleçao dele..parabens pelo blog,vc e otima....sucessso p vc.te seguindo..bjs
    No Blog...As Maquiagens Lindas Da Melissa Samways...Perfeição...
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/as-maquiagens-lindas-da-melissa.html SORTEIO BLOG 4 PELETAS NIX,1 PALETA SOMBRAS E CONTORNOS E 1 BATOM MAC RUBY WOO ORIGINAL AQUI::http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-de-verao-blog-zilandramakes.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que ao ler a sua resenha achei ele bem interessante!
    Adoro ler livros de ação, suspense!
    Fiquei curiosa para ler...
    beijinhos
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, a capa desse livro me espantou. Tudo bem que é adequada para o gênero, mas eu não ia querer ficar olhando pra essa mulher na minha estante... hehe... Achei assustadora! rs... Como o enredo, apesar de eu ter achado original, não me agradou tanto assim, dessa vez vou deixar passar a dica, mesmo com as personagens bem construídas e com a mensagem legal que o autor passa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, sempre vejo os lançamentos dessa editora, mas esse livro em questão
    não conhecia. O título é bem sugestivo a leitura, mas a capa não achei chamativa.
    Pelo que pode ler, a narrativa não me conquistou muito e olhe que agora estou gostando
    de livros policiais.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mih!
    Amei a capa! ahaha
    E a premissa e foi a sua opinião que me conquistou! Amo livros bem fechados e sem pontas soltas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi...
    Super legal... eu gostei da parte em que você falou que o livro foi dividido pela quantidade de dias que o detetive Clóvis disse que iria resolver o caso... eu gosto desse tipo de leitura que tem as pontas soltas, mas que vão se encaixando quando a história vai terminando o seu enredo... Adorei... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele, tudo bem?
    Fui lendo sua resenha e imaginei uma cidade do interior onde um forasteiro da cidade grande chega para atrapalhar a rotina e se meter onde não deveria. Gosto muito de suspenses e tramas policiais. Fiquei curiosa para saber quem matou Judith.
    Beijinhos.
    cial-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi, tudo bem?
    Adoro livros de detetives, achei bem legal a sinopse e a premissa do livro.Isso da quantidade de dias é bem bacana, é do mesmo jeito que Looking for Alasca?
    Vou adicionar na minha lista, Mi.
    Beeeijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi

    Eu adorei a história do livro, porque adoro uma história policial e se tiver sobrenatural envolvido, como neste caso, melhor ainda!
    Acho que Judith escondia muita coisa e com seu assassinato, tudo é descoberto!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber qual é o segredo dessa bendita Judith. Fiquei curiosa e nem a resenha nem a sinopse deixam a gente saber, isso é maldade :/ HAHAHA.

    Vou deixar aqui anotado como dica!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nossa adorei o livro. Eu não leio muitos livros nacionais por falta de ir atras mesmo e conhecer novos autores. Meu estilo favorito é o policial, sou viciadissima e muito bom saber que temos um livro nacional com essa tematica além de elementos sobrenaturais. Acho que a combinação não tem como ser ruim. Quero saber o que Judith aprontava hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oieee, eu fiquei com vontade de ler rsrs, a capa é bem misteriosa e deixa o leitor bastante curioso rsrs, creio que irei gostar da leitura, todo este clima de investigação policial não é o meu genero favorito, mas no momento estou com muita vontade de ler alguma coisa diferente rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  16. Que estória! Fiquei com muita vontade de ler! Achei a proposta do livro muito interessante.
    Também quero ser surpreendida. Agora não paro de pensar ''Quem assassinou Judith?''.
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias