Resenha # Feitiço

07:39

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier






Ficha Técnica:
Livro: Feitiço – Saga Encantadas- Livro 2
Autora: Sarah Pinborough
Páginas: 243
Editora: Única
Classificação: Excelente


No primeiro livro, Veneno, nos foi apresentada uma nova Branca de Neve. Se você não leu, a resenha se encontra aqui.

Em Feitiço, nós conhecemos uma Cinderela bem diferente da qual nos foi apresentada em nossa infância. Nessa releitura Ivy uma das irmãs de Cinderela, já está casada e a Rose é a única que permanece na casa, junto com a sua mãe e o pai da Cinderela. Cinderela sente inveja de Ivy, pois deseja ter a vida de luxo que sua irmã está tendo.

Cinderela queria uma vida onde pudesse ter um vestido lindo, joias, boa comida e bailes intermináveis.

Um belo dia, Cinderela fica sabendo que o príncipe está a procura de uma esposa, deixando-a ainda mais com raiva e inveja, pois ela sabia que não seria convidada, somente Rose e sua madrasta Esme.


“ O príncipe ia dar dois bailes e ela não seria convidada. Ela não seria, mas Rose e sua madrasta seriam. Era tão horrível que ela não conseguia aguentar...”
Páginas 49/50



Cinderela desejou tanto ir nesse baile, que fez um pedido e sua fada madrinha aparece de uma forma bem inusitada. A fada realiza a sua vontade, mas como tudo na vida tem um preço, ela cobra algo de Cinderela e ela imediatamente aceita.

O baile finalmente acontece e como o príncipe não sabe quem é aquela bela moça que sumiu, ele resolve procurá-la por todo o reino. Quando finalmente a encontrou, sua família ficou surpresa com a notícia. Sua madrasta, que descobrimos que de má não tem nada, fica radiante com a notícia.


Cinderela pensou que sua vida seria totalmente maravilhosa, mas não foi o que ocorreu. Durante sua estadia no castelo, Cinderela teria que cumprir a promessa que fez a sua fada madrinha. Ela investigou o castelo e não acreditou no que descobriu.

O final do livro foi surpreendente.


Opinião:

Em Feitiço, vemos que algumas pontas soltas em Veneno, foram solucionadas, pois tinha ficado super curiosa para saber o que tinha acontecido com Lilith e Branca de Neve por exemplo. Feitiço também tiveram pontas soltas, tudo para aguçar nossa curiosidade com o próximo livro da série, mas essas pontas não interferiram no enredo!

Os personagens foram bem construídos, as características relatadas me fizeram imaginar cada um deles. A autora nos apresentou uma Cinderela invejosa, que quer uma vida de luxo e não vê que sua madrasta não é tão má assim.

O enredo foi instigante.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação do livro é perfeita.

Esperando ansiosamente pela próxima leitura! Feitiço na minha humilde opinião, superou Veneno.

Leitura mais que recomendada!





You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Ainda não li Veneno, tenho um pouco de medo de adaptações de contos de fada, ainda que de algumas eu goste... Tem tanta gente falando bem desses livros que eu estou curiosa, acho que vou criar coragem e ler!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Não li Veneno, amo adaptações dos contos de fadas, me deixam mais curiosa para saber novas versões da historia, espero ler Feitiço em breve, amo os livros dessa editora.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho essas adaptações de conto de fadas incríveis, porém não gostei muito de Once Upon a Time =/ e tmb não faz muito meu estilo de leitura...

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Acho bacana fazer adaptações novas de contos de fadas "antigos", clássicos. Ainda não tive oportunidade de ler Veneno, então Feitiço vai ter que esperar mais um pouco, rs.

    Beijo,
    Pamela.

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caracas Mila, você me deixou super curiosa
    Vou adicionar as minhas próximas leituras, porque eu realmente adoro essas releituras de clássicos sabe, ainda mais quando mudam a história *_*

    Parabéns!
    Beijos <3
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz de saber que esse livro nos fala mais do destino das personagens de Veneno!!

    E que bom que você gostou, pois Feitiço é uma das minhas próximas leituras. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas falam bem dessa série, então não vou ler a resenha, porque pretendo ler Veneno em breve, tenho receio de que opiniões possam influenciar na minha maneira de apreciar o livro e vi que você deu 5 livros(estrelas) o que é realmente empolgante. Assim que ler Veneno e Feitiço te conto o que eu achei :p
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Milla!
    Interessante essa inversão nos papeis de boazinha e má.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto algumas Resenhas sobre Veneno, mas não sabia que era uma série...
    Amo contos de fadas e costumo gostar das suas releituras, com certeza vou ler a série...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Então esse não teve o negocio da maldição do segundo livro! hahaha
    Que bom que foi melhor!
    Quero ler essa série!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele,
    tudo bem?
    Estou muito encantada com essa série!!! Que criatividade da autora!!! Fiquei impressionada com a ideia que ela teve em Cinderela. Acho que não vou gostar dela. E dizer que ficou instigada, pronto, me conquistou por inteiro. Quero saber o que ela descobriu nesse castelo e que preço é esse que ela tem que pagar. Amei esse livro!!!
    Beijinhos.
    Cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom que Feitiço amarrou as pontas de Veneno, isso me anima mais a conhecer essa nova onda de recontar contos de fada.
    Fiquei curiosa pra conhecer essa Cinderela invejosa rsrsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga
    Estou curiosa em relação a essa saga Encantadas, onde só leio resenhas positivas delas. Depois que assisti Once Upona time gosto de que reformulem as histórias que tanta conhecemos. Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias