Resenha # Jogos Vorazes

00:58

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?






 Ficha Técnica:
Livro: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Página: 397
Editora: Rocco
Classificação: Excelente


Essa resenha  faz parte do Book Tour em parceria com o site Arca Literária.

O livro nos apresenta a história da nação de Panem, que surge após o fim da América do Norte. Panem é formada por 12 distritos, onde suas leis são bem severas e para demonstrar seu poder, a Capital criou a competição chamada Jogos Vorazes, onde um garoto e uma garota de 12 a 18 anos, deverão se inscrever anualmente para a batalha, onde só um será o sobrevivente.

No começo da história conhecemos Katniss, que faz de tudo para sustentar sua mãe e irmã, após a morte do seu pai.

Mesmo com as dificuldades, Katniss faz tudo para que sua irmã não tenha que se sujeitar as mesmas coisas que ela.

Enfim, chega o dia da colheita, ou como é conhecido Jogos Vorazes e nesse dia haveria um sorteio para batalha. Esse ano seria a primeira inscrição de Primrose, irmã mais nova de Katniss. Para desespero de Katniss o nome da sua irmã é sorteado, então ela resolve assumir seu lugar, para preservar a irmã. Logo depois, um segundo nome é sorteado; o rapaz que vai para a batalha é a Peeta. Katniss tem uma dívida de gratidão com Peeta pelo que ele fez por ela no passado e por causa disso a única coisa que ela poderia fazer, era lhe dar uma morte digna.

Katniss sabe que suas chances de ganhar são praticamente nulas, pois os competidores dos outros distritos, treinaram praticamente a vida toda para isso.

Enfim, é dada a partida. Peeta e Katniss passarão por vários obstáculos, mas o que mantém Katniss firme em seu propósito é a promessa que fez a sua irmã de voltar viva.

O livro é eletrizante!


Opinião:


O enredo do livro é maravilhoso. Desde a primeira linha senti como o livro seria intenso. A autora teve o cuidado de ser detalhista em tudo, me senti na pele de Katniss e pude vivenciar tudo o que ela e os outros personagens passaram na batalha!

Peeta me conquistou, pois tem um excelente coração e é justo.

Os personagens são muito bem construídos, tanto no que tange às características físicas, como na personalidade.

Leitura recomendada!






You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Mi também amei esse livro, cheio de suspense, drama, romance e tudo na pitada certa que deixa o leitor sem folego e ansioso para o continuação.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia é perfeita! os livros só vão ficando melhor e o enredo me fez não conseguir desgrudar do livro...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li a série ainda, vi apenas os filmes, que aliás gostei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo muito essa série!!! *-* O livro é super intenso mesmo, dá de verdade pra sentir o que os tributos sentem, e a cena em que a Katniss se oferece pra ir no lugar da Prim é tão emocionante, chorei horrores. Espero que você consiga ler logo os outros livros e que continue gostando!! Os filmes também estão ficando fantásticos. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie polaka ;)
    Ainda não li nenhum dos livros e tenho muita curiosidade, nem vimos filmes, pois quero ler primeiro, quando já não sei, pois não tenho... Faz sorteios com ele e me faz ganhadora xD
    hsuahusahusa

    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo adorei a resenha! O livro é muito bom, tanto que quando alguém diz que não gosta eu me assusto, mas apesar disso, a Katniss me irrita muito - preferia o Peeta como o personagem principal - mas o livro é bom, vai intender

    http://dezparaasseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi...
    Então esse livro está na minha lista de prioridade... tentei comprar essa semana com um vale presente da saraiva que ganhei, mas cadê??? só tinha esperança, fiquei super chateada, mas espero que em março eu consiga comprar rsrsrs.
    Falando da resenha... adorei, percebi que vc gostou muito da leitura... imagino que eu também vou gostar, pois amei os filmes... Infelizmente eu conheci o filme Jogos vorazes primeiro do que o livro, quando conheci não sabia que era base de livro então não resisti e assisti em chamas também e amei muito mais... Então acredito que vou super amar o livro que tem mais detalhe e é super completo. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amo esta trilogia, a autora teve uma ideia de fazer um livro, que o principal objetivo é o protesto contra a opressão e a falta de expressão que os moradores de Panem sofrem. Se você for ler os próximos livros da série, perceberá que de pouco a pouco irá acontecendo uma revolução. Katniss e Peeta são o simbolo desta revolução, aliás o 2° da série fez muito sucesso no Brasil porque estávamos em protestos, e o objetivo da trilogia é protestar contra a opressão do governo. Parabéns pela resenha! Abraços.
    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é simplesmente perfeitooo, já li e achei muitooo bacana!! :D Já estou seguindo seu blog, gostei bastante. http://blogcolegasdequarto.blogspot.com.br :D

    ResponderExcluir
  10. Ah!!! Adoro livros que conseguem me sequestrar e me colocar na pele dos seus personagens, é bem verdade que dependendo da trama sofro horrores, mas este é meu processo por ser intensa com as leituras ou fracamente influenciável pelas obras que leio, hahaha. Mas, prefiro acreditar que sou sensível e vivo os personagens, hahaha.

    Bom, a história toda, por sua resenha, me parece muitíssimo interessante e realmente é um livro que lerei. A obra deve ser cheia de desafios e dilemas, sem falar na ação, é isto mesmo?

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee, este livro foi um dos meus preferidos de 2013, tbem li em chamas e assisti o filme no cinema, é perfeito, não vejo a hora de ler A Esperança haha

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Assisti Em Chamas, antes de Jogos Vorazes e fiquei perdidinha. Lógico que procurei assistir Jogos Vorazes. Até gostei, mas não sei se enfrento os livros não.

    ResponderExcluir
  13. Oi Michele.
    Eu não li esse livro, e não tenho curiosidade em conhecer o enredo por completo, a ideia do livro não me agrada muito, apesar de toda opinião positiva e toda mobilização entre os leitores.
    Eu assisti o filme, mas não gostei da proposta da batalha entre os jovens lutando pela vida, achei cruel demais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Mih!
    Poxa eu adoro esse livro, tenho que terminar de ler a saga antes dos filmes e concordo com a sua opinião adorei a Kat e o PETA é a coisa mais linda! Me conquistou! Fora a escrita maravilhosa da autora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Comecei a ler esse livro e quase morri de tédio, eu acredito que se tivesse continuado teria gostado. Pretendo ler outro dia! A história é até boa, mas a Katniss não me convenceu nas primeiras páginas que antecedem os jogos.Ótima resenha, Mi!
    xoxo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias