Resenha # Línguas de Fogo

09:17

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. 
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. 
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.







Ficha Técnica:

Livro: Línguas de Fogo – Crônicas de Myríade
Autora: Karen Soarele
Páginas: 215
Editora: Cubo Mágico
Classificação: Excelente


Esse livro é o primeiro da saga das  Crônicas de Myríade. Nesse primeiro volume, somos apresentados a Aisling, uma camponesa, que vive em uma área remota do reino de Vulcannus.

Myríade é divido em cinco partes: Tapísia, Datillion, Kantheria, Vulcannus e Hynneldor.
O reino de Vulcannus é o mais próspero, rico e estável e tem como Deus regente Caddock, o Deus da Guerra.

Aisling é uma menina de 13 anos, que tem como família, somente sua avó. Em um certo dia ela é acordada as pressas por sua avó, para saírem de seu vilarejo, pois algo terrível estava acontecendo. Quando Aisling pode ver o que fazia tanto estrago no vilarejo, viu uma terrível criatura.

Em meio a tanto desespero, aparece um jovem de nome Dharon, para lutar com a criatura, mas para salvar a vida de Aisling, ele é ferido, deixando-a desesperada com a situação.



“Um baque surdo e Dharon foi ao chão. Surpresa, Aisling ajoelhou ao seu lado. Num primeiro  momento, os olhos do rapaz estavam comprimidos em dor, mas logo eles se tornaram inexpressivo e vidrados.”
Página 14



Aisling então decide lutar pela sua vida e pela vida do seu amigo Dharon, mas para o espanto dela,quem menos esperava veio em seu socorro e nesse exato momento descobriu que seu amigo estava envenenado e que teria que ir para o reino de Hynneldor para buscar a cura.

Eles passaram por poucas e boas até chegarem no porto de Tarsillya, onde pegariam uma embarcação para Hynneldor. No porto Aisling  conta com a ajuda de Desmond, um homem que é totalmente estranho a ela, no qual terá que confiar, pois a vida do seu amigo dependia disso.

Aisling, Desmond e Dharon, conseguiram ingressar na embarcação, junto com a Coronela de Vulcannus Kendra e sua tripulação, passando por situações no mínimo chatas e são obrigados a fazerem algo para sobreviverem para chegar ao seu destino. Essa decisão deles, fez com que Kendra os procurasse.

Kendra estava indo para Hynneldor, para destruir a Resistência ( o povo que lutada para acabar com a guerra) e desfazer de algo que o Rei de Vulcannus não queria de forma alguma.

Finalmente eles chegam ao seu destino e Desmond, leva todos para um esconderijo, onde todos lá logo de cara se recusam a ajudá-los .Com muito custo a líder deles Marian, aceita ajudá-los, partindo para a cidade de Amitié junto com Aisling, mas nesse meio tempo a localidade da Resistência é achada pelo exército de Vulcannus.


“ Aisling prontamente montou em Douce, e elas saíram da caverna. Em poucas horas, terminaram de contornar as últimas montanhas da cordilheira, e saíram para um terreno aberto e levemente ondulado.”
Página 146



O final do livro é eletrizante, deixando um gostinho de quero mais e para complicar um pouco, me deixando ainda mais ansiosa pelo segundo é uma revelação  bombástica!


Opinião:


O enredo do livro é maravilhoso, a autora soube descrever detalhadamente as partes de Myríade apresentadas na obra, como por exemplo como viviam a população de  cada parte apresentada no livro, seu grau de importância entre outras coisas.

Os personagens foram muito bem construídos, tendo uma riqueza de detalhes admiráveis, me fazendo imaginar cada um deles, suas vestimentas, personalidade e características.

A narrativa do livro é feita por vários personagens , fazendo assim você conhecer cada ponto de vista. Eu adoro esse tipo de narração.

Uma parte que me impressionou muito, foi a perfeita diagramação do livro, até mapa para se localizar em Myríade tem. A revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro.

A história tinha várias pontas soltas e sua grande maioria foi solucionada, mas nos deixando algumas bem importantes, para a sequência.


Esse livro foi uma bela surpresa literária.Mais que recomendado!

Quem quiser saber mais sobre os livros, é só acessar o site: www.cronicasdemyriade.com.br

Para conhecer o Universo de Myríade,existe uma Wiki dela: http://wiki.cronicasdemyriade.com.br/



You Might Also Like

19 leitores apaixonados❣️

  1. Olha parece ser muito bom vou ver se compro. Se puder venha visitar meu blog Vou amar receber sua opinião.
    ♥http://mariiah-martiins.blogspot.com.br/♥
    Beijinhoos Mary

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, ainda não conhecia esse livro mas pela tua resenha deu pra perceber que é uma ótima leitura. Já anotei aqui na minha listinha e assim que der estarei lendo. :))

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      O livro foi uma boa surpresa! Eu amei a originalidade e a escrita da autora!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá....Mi... tudo bem?
    Então esse livro não me despertou pela leitura, mesmo com toda a sua empolgação na resenha. Mas deve ser um ótimo livro já que você recomenda, acredito que para os amantes do tema deve ser maravilhoso. Que bom que neste vc não encontrou nenhum erro rsrsrsrsrs. Eu achei a capa super bonita....Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Tudo bem e você?
      Uma pena não ser de seu gosto literário,pois a temática é ótima!
      A capa é linda!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Mi
    Nunca tinha escutado o nome desse livro e também não o conhecia! Mais pela a historia não gostei muito! Apesar que não e o tipo de historias que eu gosto!! mais mesmo assim parabens pelo o post! Outras pessoas devem amar .
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Esse livro parece ser bem legal. Só de olhar esses nomes já fiquei curioso com a leitura haha xD e que bom que você gostou, é um motivo a mais para eu me interessar pela leitura! Curti a capa e os quotes também.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro personagens bem construídas e, como você, também gosto bastante desse tipo de narrativa feita por várias personagens, em que podemos conhecer mais pontos de vista.

    Revisões perfeitas são raridades hoje em dia, e é mais um ponto a favor do livro. E amei demais saber que tem um mapa, sou fascinada por eles, adoro usar mapas para acompanhar a jornada das personagens.

    Me interessei bastante pelo livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle. Pelo que eu pude perceber, é uma história muito bem trabalhada, uma trama bem elaborada. Já sabia que tinha um mapa. hehehe Eu vi em um vídeo que a autora fez. Que aliás, julguei uma excelente ideia!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mih!
    Adorei a sua resenha - como sempre! E adorei alguns detalhes sobre os personagens e o enredo!
    Gosto de livros com bons personagens e gosto de ver a perspectiva de cada um!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já que a história tem muitos personagens importantes, acho muito bacana ser narrado por cada um, isso nos dá uma visão bem ampla dos fatos.
    Boa diagramação e perfeição na revisão são outros fatores que também observo muito, mas a história em si não me atraiu, não consegui me interessar pela fantasia em si.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu vi esse livro em alguns blogs, logo de inicio a história não me ganhou, mas lendo as resenhas consegui dá uma oportunidade para leitura, a narração feita por cada personagem é minha predileta também, adoro quando conseguimos imagina cada detalhes.
    Diante da sua resenha tão positiva, que nos desperta a curiosidade logo de cara, pretendo ler o livro em breve, mas fico um pouco com o pé atras por esse fim que deixa alguns pontos soltos para o próximo livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oi adore a ideia da historia e com certeza vou procurar comprar se não pra mim, talvez pra alguma das minhas aulas, mas tire-me uma duvida; será que esse livro se encaixa em uma leitura infanto juvenil?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros desse gênero e não conhecia essa série nem essa autora. A sequencia já foi publicada? Você pretende continuar lendo? Voltarei aqui pra ver a resenha dos próximos livros da série!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      A sequência já foi publicada, eu já li e semana que vem sai a resenha!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijinhos

      Excluir
  13. Oi, Mila!

    Poxa, parece ser bem legal. É puramente fantasia, certo? Acho que é até demais. Esse negócio de fazer um continente dividido em vários reinos é muito complexo de se escrever. Não quero comparar autores, mas sim as obras: As Crônicas de Gelo e Fogo e Crônicas de Miríade são, nesse sentido, bem parecidos. Claro que o enredo é totalmente diferente, mas o que quero ressaltar é que para criar uma história com toda essa divisão de povos, cidades e lugares, tem que ter muito talento.

    Parabéns à Karen Soarele.

    Beijos!

    www.gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo que leu Línguas de Fogo fala bem do livro, a capa é muito linda e envolve fantasia (um dos meus gêneros favoritos) então... estou ansioso para ler algum dia esse livro da autora e se gostar, obviamente a continuação.
    Gostei da resenha! xoxo

    ResponderExcluir
  15. Oii Mila
    tudo bem?
    Bom, eu vi que você gostou mesmo da leitura kkk mas sei lá não me conquistou assim sabe?
    A começar pela capa...
    Quem sabe mais pra frente né?

    Beijos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias