Resenha # O Lírio Dourado

00:00

Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?







 Ficha Técnica:
Livro: O Lírio Dourado
Autora: Richelle Mead
Páginas: 418
Editora: Seguinte
Classificação: Excelente



Esse livro é a continuação de Laços de Sangue, nele a missão de Sidney continua exatamente de onde parou. Se não leu a resenha de Laços de Sangue, pode encontrar aqui.

Os alquimistas chamam Sydney e ela pensa que é para falar sobre sua missão que é proteger Jill Dragomir, mas quando viu do que se tratava ficou bem surpresa, diria até assustada.

Depois desse “susto” com os alquimistas, Sydney volta para o colégio, para manter seu disfarce e continuar sua missão.

Enquanto está mantendo seu disfarce por causa da missão, seu amigo Trey está tentando convencê-la a conhecer seu amigo Brayden, que trabalha com ele e tem os mesmos gostos de Sydney.

O que nem passava pela cabeça de Sydney, era que Brayden era perfeito e gosta das mesmas que ela, porém ela não se sentia apaixonada por ele, mas queria que isso acontecesse, mas o conflito ser ainda maior, tem uma pessoa que não sai da sua cabeça.

No decorrer dos seus afazeres Sydney fica espantada ao descobrir que realmente Clarence não é maluco. Que existem as pessoas que ele sempre falou. Para desespero de Sydney, sua amiga Moroi Sonya foi sequestrada e ela vê como única opção usar algo que ela sempre teve medo e ia contra tudo em que ela acreditava.



“ Fiquei repetindo isso a mim mesma enquanto os minutos passavam. Toda vez que tinha certeza de que devia parar e perguntar à sra Terwilliger o que fazer, forçava-me a continuar fitando a água. “Sonya. Sonya.Pense em Sonya.”
Página 333


No meio dessa confusão toda, ela descobre quem está envolvido nessa estória e faz uma proposta para um deles. Esta proposta é aceita, fazendo com que Sydney e seus amigos armem um plano.

Conforme as coisas vão acontecendo Sydney e Adrian se aproximam  ainda mais, tanto que ela se sente realmente protegida quando está perto dele.

O final do livro deixou um gostinho de quero mais, não acredito que acabou daquela maneira. Esperando ansiosamente pelo terceiro volume!


Opinião:


Como disse, em Laços de Sangue, me apaixonei pela escrita da autora. Em O Lírio Dourado, achei a trama ainda mais envolvente, com vários elementos surpresa.

Os personagens como sempre muito bem construídos e com algumas revelações que adorei! Os personagens secundários também arrasaram, estavam impecáveis na trama, cada um com o seu grau de importância, para o crescimento da história.

Adrian, mais apaixonada ainda por ele, pois a cada capítulo ele mostra como está mudando.

Sydney se não colocar a razão de lado, poderá se arrepender profundamente.

Não encontrei nenhum erro de revisão e adorei a diagramação do livro!







You Might Also Like

20 leitores apaixonados❣️

  1. Amei a resenha desse livro !!!! E claro ne ?! rs' Amei o seu blog !!!! http://blogdavitypalmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Parece uma história legal, mas as capas me incomodam um pouco... rsrs
    Eu gosto bastante de vampiros e fiquei curiosa para saber mais sobre os alquimistas, então mesmo com o problema que tenho com essas capas, se pintar a oportunidade vou lê-los.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,

    O livro deve ser o máximo, cheio de aventuras e mistério, estou certa? Sua escrita me deu a impressão de ser uma estória bastante envolvente com alguns fios a serem tramados ou desenrolados, hahaha, aliás como algumas vivências reais.
    Parabéns pela resenha sucinta que comunica o necessário para despertar interesse pela obra.

    Bjs e muita alquimia neste dia!
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem?
    Vou ser bem sincera, eu odeio... hahaha brincadeira amiga.
    Mas de verdade agora. Não li a sua resenha porque ainda não terminei VA, e não li o primeiro da série. Então não queria nenhum tipo de spoiler ou informação que pudesse comprometer a minha leitura. Espero que entenda.
    Eu li os três primeiros livros de VA e AMEI AMEI AMEI, estou louca para continuar a série e ler Bloodlines também.
    Beeeeijos amiga <3

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, tudo bom?
    Ainda não li nenhum desses livros e para ser sincera nem tenho tanta vontade hahaha A autora não conseguiu me ganhar em nenhum momento. E até mesmo não entendi muito a história, fiquei boiando, será que é porque não conheço e não li a resenha do primeiro? hahahaha'
    E igual a Anna ai em cima, eu não curti muito essas capas D:

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler essa série, mas primeiro preciso ler Academia de Vampiros, pois já me disseram que ela tem vários spoilers para quem não leu a outra série da autora.

    Que bom que está gostando, e que bom que não encontrou erros de revisão. Realmente isso não costuma acontecer nos livros da Seguinte, o trabalho editorial deles costuma ser muito bom.

    Adoro tramas envolventes, amo ser surpreendida e personagens bem construídas são essenciais em um livro pra mim. Acredito que eu também vá gostar da escrita da autora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deeeeus estou MUITO ANSIOSA pra ler esse livro *___* ele já está na minha estante faz um tempo, mas tava acabando de ler VA antes de começar a ler ele porque eu li Laços de Sangue primeiro e me arrependi muito >< Agora acabei VA e não sei se releio Laços de Sangue pra poder entender melhor algumas coisas ou de vou direto pro lírio. Sua resenha me deixou muito mais empolgada ainda kkkk
    beijos
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Li os três primeiros livros da série vampire academy e gostei muito do modo como a Richelle escreve. Nunca tinha ouvido falar ou lido nada sobre Laços de sangue ou O lírio dourado, mas pelo visto parecem ser muito bons, mas uma dúvidazinha: é uma trilogia ou uma série com vários livros flor?

    beeijos

    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, o livro parece ser ótimo. Eu não sei se ainda vou ler, mas melhor não dizer que eu nunca lerei. Vai que sinta vontade e gosto do livro assim como você. Bjs.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro mas tenho vontade e pela nota que deu e o que falou do livro parece mesmo ser muito bom, a capa é simples mais bonita hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, Mi! Não gosto muito de séries spin off, mas essa até me interessa. A capa é linda e a sinopse do primeiro não deixa a desejar. Mas, primeiramente minha prioridade é Vampire Academy da mesma autora. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Perfeito Mih!

    Eu sou tão apaixonada por esse livro, essa série, essa autora! Eu amo ler quando as pessoas tem a opinião parecida comigo! Adrian é tudo! Sou apaixonada por ele desde AV, mas nessa série é incrível como ele cresce!
    A Sidney eu queria bater as vezes! Como ela pode ser tão certinha!
    Morro com essa série leia o próximo, já li e é maravilhoso! Preciso do Quarto livro para ontem!
    Beijos e linda resenha!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi, tudo bom?
    Então a sinopse parece bem convidativa bem legal, mas a capa não é nem um pouco interessante, aqui pra nós é meio sem graça, mas sua resenha está perfeita, continue assim garota :))

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu já começei a ler a série Vampire Academy da autora, mas não consegui passar do segundo livro, naquela época eu tinha descobrido os livros de vampiros e não parava de ler, então eu enjoei rápido da série, mas pretendo voltar a ler os livros e depois ler esta série, eu amei essas capas, apesar de simples, exala charme!!! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele,
    tudo bem?
    Está ficando difícil ler essas resenhas, a cada uma eu aumento minha lista de compras. Adorei saber que Adrian mudou e que ela está cada vez apaixonada. Gostei desse suspense todo, da ação. E estou super curiosa para saber que missão foi essa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele, tô com O Lírio Dourado aqui em casa, e por medo de spoiler, confesso que não li a resenha. Espero que me entenda. Amei ler Laços de Sangue, e não vejo a hora de ler toda a bendita série. Tomara que a editora publique ela assim, rapidinho, rs.

    Beijo,
    Pamela

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Já conhecia os livros apenas de vista, e os achei muito lindos, mas para não aumentar a listinha de leitura não tinha lido nada a respeito ainda. Tanto que nem sei o que acontece no primeiro livro, só sei que essa resenha faz com que eu acredite que o livro vai me agradar muito !
    Como já disse, não sei como é o primeiro, mas fiquei muito curiosa a respeito da missão de Sydney.
    Outro ponto que acredito que vai me agradar é que você disse que os personagens são bem construídos, e para mim isso é muito importante na leitura, me faz ir mais longe e expande minhas visões a respeito dos personagens. As vezes viver com eles ahaha
    Adorei a resenha e estava certa : mais dois livros para a lista de leitura ! haha
    bjs, Rapha

    http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Michele, como vai?
    Você esqueceu de colocar o link para resenha de Laços de Sangue.
    Eu ainda não estou acompanhando essa série, e nem li Academia de Vampiros, e já soube que a autora traz spoilers da série anterior, portanto, a leitura vai ficar em espera mais um pouco.
    Fiquei totalmente perdida nessa resenha, estou bem por fora da história, mas a sua opinião conta e muito, e gostei de saber que a narrativa da autora é envolvente, isso é muito importante pra mim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Depois de ler sua resenha me interessei pela série!
    Parabéns!
    beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias