Resenha # O Túnel do Tempo

00:00

Vivemos o tempo todo ao lado de nossa alma gêmea e não percebemos... Como Clarice poderia provar que todos os detalhes e sentimento, não eram frutos de sua imaginação? E de que forma poderia impedir seu grande amor de morrer, se a prova de tudo que sabe está dentro de sua mente, arraigada nas lembranças? Por essa, Clarice não esperava - para encontrar seu grande amor, Klaus, deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum, que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus, nos anos loucos glamourosos de 1920. Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama.












 Ficha Técnica:

Livro: O Túnel do Tempo - O Voo da Estirpe II
Autora: Adriana Vargas
Editora: Modo
Páginas: 314
Classificação: Excelente



A gramatura do livro é boa, não encontrei nenhum erro de português e nem de concordância.

O livro é a continuação da linda história de amor de Klaus e Clarisse. Nesse livros a autora abroda temas como: experiência quase morte, regressão...

Já no início do livro, tem o relato da experiência da pessoa saindo do corpo, isso aconteceu, quando Clarisse foi atropelada.



 Vi quando meu corpo foi levado para o hospital e o cordão do tecido, etéreo e brilhante, que me ligava a ele fez com que eu seguisse a ambulância...”
         Página 13


Clarisse teve uma certeza enquanto estava em coma, que sua vida não poderia ser a mesma, e não seria, teria que amar as pessoas, perder o medo de amá-las.


Ela estava numa tremenda dúvida, se seguia a luz que Klaus pedia para ela não seguir, ou se iria para onde Enzo estava, que até aquela hora não sabia, mas teria um sentimento muito forte por ele. Depois de um certo tempo, Klaus falou para finalmente ela seguir  o caminho dela, que depois eles iriam se encontrar.

Depois de um ano em coma, Clarisse finalmente se recupera, mas ela não sabe se o que viveu Ra verdade ou imaginação.

Quando acordou, ela encontrou ao seu lado um rapaz encantador, que cantava para ela e estava sempre ao seu lado: Enzo!

Ela voltou tão confusa, que nem lembrava onde morava, mas pediu para saber quem a trouxa ao hospital. Para sua surpresa era Enzo, um aluno que até o momento ela não lembrava.

Enzo é um rapaz lindo, maravilhoso e no mínimo estranho, que ficou radiante ao ver que Clarisse estava bem.



“ Graças a Deus você voltou! Você não partiu... Isso é sinônimo de felicidade. Que seja válida toda punição que terei que passar pelo que sinto.”
            Página 26

 Clarisse fica incomodada em saber que Enzo sabe de Klaus, mas só dizia a ela que na hora certa saberá de tudo.


Algumas situações que ela passou durante o coma, ela relembrou quando estava ao lado de Enzo, mas ela não queria acreditar naquilo, era muito cética.

Enzo será a pessoa que aos poucos irá ajudar Clarisse, com suas dúvidas. Estará sempre ao lado dela, ajudando a voltar ao passado e esclarecer sobre sua vida, seu romance com Klaus, se o que tinha vivido com ele, era fruto da sua imaginação ou se era real.

Klaus era sonho ou realidade?

O que viveram era verdadeiro?

Não conto...hehehehe

Vou deixar vocês com um pouquinho de curiosidade!

O livro é maravilhoso, cheio de mistério, vidas passadas, romance, enfim melhor impossível.



Minha opinião:

Fiquei numa dúvida cruel por quem torcer... Klaus ou Enzo? Estou até agora querendo decidir... Mas como é difícil!

Nota-se que a autora fez uma ampla pesquisa para seu livro, pois o tema vida pós-morte e alguns outros, que foram bem explicados.

O livro é continuação do Voo da Estirpe, que surpreende ainda mais, fazendo ser mais envolvente e fascinante. Como a Adriana consegue eu não sei, mas está magnífica a obra!







You Might Also Like

19 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mi,

    Feliz 2014!!!
    Adorei a sua resenha, estou com esse livro em e-book e a sua resenha me fez ficar ainda mais ansiosa pela leitura. O tema pós-morte é complicado de se abordar, precisa de pesquisa sobretudo para saber por qual viés abordar, mas pelo que você falou a Adriana fez um excelente trabalho.
    Parabéns pela ótima resenha e pelo blog e que o ano de 2014 possa trazer muito mais que 2013!!!

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!

      Feliz 2014 para você também! Realmente o tema tem que ser bem pesquisado e a Adriana fez isso muito bem!
      Assim que puder leia, irá gostar!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá, a escritora Adriana é muito boa nas palavras, confesso que ao ler seu livro, teve algumas partes que eram tão intensas que tive que voltar para compreender a narrativa, li o primeiro livro da Clarisse e me apaixonei pela historia, o misterioso Klaus. Ainda não li esse, mas espero breve tê-lo, para saber o desenrolar dos dois e saber quem é Enzo, ele me incomoda um pouco. Mas enfim, gostei dos quotes,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Solange, então tivemos a mesma experiência lendo. No decorrer vai saber quem é Enzo, no começo achei ele bem estranho!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Saber que não tem erros de revisão já ajuda, rs, mas mesmo assim acho que não vou ler a história. A sua indecisão sobre para quem torcer me mostra que não é para mim, gosto de histórias de amor com um casal feliz apenas e sem ninguém pra se meter no meio!! hahaha... Assim a gente não tem que decidir nada, já está tudo perfeito! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      É realmente difícil escolher entre os dois, mas no final você já tem uma ideia...hehehehehe
      Te entendo perfeitamente, realmente é mais simples assim!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi flor,
    Ganhei esse livro em uma promoção e pretendo ler assim que consegui ler o primeiro livro, já li muitas resenhas bem positivas de ambos livros aumentando assim minha curiosidade, parece que a autora consegue nos envolve de tal forma que só paramos de ler após o termino da história.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Irá gostar dos dois, pode ter certeza, a Adriana tem uma escrita bem bacana!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Michele.
    Um livro de quase morte e regressão? Nunca li nada sobre, e é um assunto que me interessa.
    Com certeza essa é uma dica anotada, a primeira do ano.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      É isso mesmo! Se te interessa mesmo o assunto irá gostar da maneira que a autora abordou no livro.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi,
    Parabéns pela resenha, narrativa da autora desse ser bem legal, com parte mercantes, uma pesquisa bem feito sobre o tema, sua resenha deixou aquele gostinho de tenho que ler para entender bem qual era trama central.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Obrigada mesmo pelo carinho!
      A pesquisa acho que foi a parte que mais me marcou no livro!
      Beijos

      Excluir
  7. O Mih tudo bem, olha para falar a verdade esse livro não me chamou atenção, sua resenha está ótima, mas não seria um livro que entraria na minha lista!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá minha flor, não preciso lhe dizer que estou fascinada por esta leitura né. Até mesmo porque já conversamos sobre isso.
    Acho o assunto pós-morte , com uma pitada de suspense, e aquele romance é um ótimo ingrediente para os amantes do sobrenatural. E como me encaixo neste quesito, só poderia estar fascinada e louca para ler este livro.
    Adorei sua resenha, e acho que ficarei na mesma duvida que você: Enzo ou Klaus, já os imagino na perfeição. Sendo é claro que não imagino se Klaus é verdadeiro ou apenas uma imaginação. Mas...mesmo sendo imaginação já o imagino na perfeição.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este é um dos livros que lerei agora no início do ano, antes terei que ler o Voo da Estirpe que também não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu não conhecia esse livro?
    A temática é bem espírita né.
    Mais um triângulo amoroso?!
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho O Voo da Estirpe e O Túnel do Tempo, mas infelizmente devido a muitos contratempos ainda não consegui efetivar a leitura. Conheço bastante já através da fan-page dos livros e dos quotes separados pelos blogueiros. Espero até mês que vem ler os dois, além de outros títulos da autora :3

    ResponderExcluir
  12. Oi Mih!
    Não conhecia essa obra, mas a premissa chama bastante atenção.
    Gosto de livros que nos fazem ficar divididas entre personagens, na maioria das vezes escolho um e vou torcendo até o fim por ele, mas quando acontece de ficar assim divida, acho bemmm mais gostoso!

    Gostei também do tema vida pós morte! Adoro essa pegada sobrenatural e acho que iria gostar muito!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi , Adorei a resenha , mas o livro não faz muito meu estilo , infelizmente , mas se eu não estivesse com tantas leituras acumuladas ,e ter ele em mãos , eu leria sim :)


    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias