Resenha # A Escalada de Eva – As Duas Faces de Uma História

06:00

Há uma década a vida de Eva Fiore foi marcada por uma tragédia – a perda do seu grande e único amor. Na esperança de esquecer o passado, ela se reinventa tornando-se uma profissional bem-sucedida que é admirada por ter assumido com muita competência o escritório de advocacia da família. Essa mulher atraente e talentosa nunca mais conseguiu se relacionar emocionalmente com alguém, e nenhum dos inúmeros homens que ficam caídos aos seus pés foi capaz de despertar os seus sentimentos ou ressuscitar o seu prazer. No dia em que a maior tragédia da sua vida completa dez anos, Eva, inesperadamente, depara-se com um homem exatamente igual ao seu antigo amor. Será um devaneio? Um delírio? Uma alucinação? O que Eva ainda não sabe é que o passado e o presente estão entrelaçados e, na tentativa de descobrir como um homem pode possuir o mesmo rosto de outro, acaba deixando-se envolver. Apaixona-se e cai nos braços do ardente e irresistível Thomas Valente, um médico temperamental e sedutor que cheira a encrenca e a sexo. O tórrido romance, repleto de desejo e segredos, vivido por Eva e Thomas os transforma completamente e faz com que as suas vidas sofram uma enorme reviravolta. Emocione-se com As Duas Faces de Uma História, o primeiro livro da trilogia A Escalada de Eva, que promete acelerar o seu coração e mexer com a sua libido. 




 Ficha Técnica:

Livro: A Escalada de Eva – As Duas Faces de Uma História
Autora: Elaine Elesbão
Páginas: 284
Editora: Isis
Classificação: Excelente


O livro nos conta a história de Eva, que teve sua vida mudada de uma maneira trágica, até que aparece Thomas em sua vida.

Eva, está sofrendo horrores, com a perda do seu noivo Nicolas, não vendo mais sentido em sua vida e desejando ter ido junto com ele. Ela nunca imaginou que seu grande amor, partiria daquela forma, e o que a deixava ainda mais inconsolável, era que não tinha se despedido dele.

Nicolas e Eva se conheciam desde criança e sempre foram unidos, eles se bastavam.



“ Abro os olhos ainda embaçados e me sinto um pouco atordoada, perdida, sem saber muito bem onde estou. Olho em volta, e aos poucos vou reconhecendo o meu quarto completamente desorganizado, as minhas calças de pijamas amassadas...”
Página 09



Eva é a única filha de Evinha e Guido, seu pai é um grande advogado criminalista e com seu pai se afastando do escritório ela assume, usando seu tempo para se focar somente nisso, se tornando uma grande profissional e aumentando a fortuna da família, mas isso para ela era uma fuga, para não pensar na dor que sente.

Eva passa dez anos presa a essa dor, mesmo seus pais fazendo de tudo para tirá-la desse tormento.

No dia em que faz dez anos da morte de Nicolas, surge na vida de Eva, o lindo Thomas, um médico pediatra. Assim que o vê fica totalmente pasma, sem reação, pois ele é idêntico ao seu falecido noivo.

A princípio, ela foge de Thomas, pois não quer sofrer uma nova perda, mas ele é insistente e por fim consegue conquistar Eva.

Mesmo com o trauma que os dois tem, eles se entregam a esse amor avassalador, pois um não podia ficar perto do outro, sem se entregarem a volúpia.



“ Atiramo-nos um nos braços do outro e a nossa necessidade é satisfeita, primeiro com muita saudade e depois bem devagar. Eu já sei como agradá-lo, como fazer com que ele perca o controle, onde meu toque o arrebata. E ele sabe como me enlouquecer, como me satisfazer, como romper todas as minhas barreiras, como quebrar os meus tabus e me transportar para o além de mim. Esse homem nasceu para isso.”
Página 100



O amor dos dois é tanto, que  para espanto e alegria dos seus pais, ela os apresenta , mas quem conhece Thomas primeiro é o seu pai e particularmente esse encontro acontece de uma maneira engraçada, porém constrangedora.

Mesmo com o relacionamento estabilizando com Thomas, Eva não consegue revelar para ele a importância de Nicolas em sua vida, pois ele tinha conhecimento de que eram amigos próximos.  Eva tem medo de que ele pense que só estão juntos por causa da sua fisionomia.

Eva ainda estava muito cismada com a semelhança dos dois e resolve fazer uma investigação, e para isso conta com a ajuda do seu pai Guido.

O final do livro é surpreendente, deixou aquele gostinho de quero mais!


Opinião:

Nossa, o que dizer sobre esse livro? Ele é maravilhoso, o enredo é fascinante, ele tem a parte hot, mas também tem superação, drama familiar, amor, de tudo um pouco na dose certa, se tornando uma leitura viciante.

Os personagens são muito bem construídos, tanto pela personalidade como fisicamente.

Eva é filha única, herdeira de uma boa fortuna, se fecha para a vida após a morte de seu noivo, se entregando ao trabalho e as vezes tendo algumas pessoas em sua vida, sem querer qualquer tipo de compromisso. Quando Thomas surge em sua vida, ela se transforma e resolve viver intensamente o amor que esse homem maravilhoso lhe proporciona.

Nicolas, o amor de infância da Eva, que estudava  medicina, veio a falecer, deixando sua vida de uma maneira bruta.

Evinha, mãe de Eva, dona de casa, que faz de tudo pelo bem estar do seu marido e de sua única filha.
Guido, pai de Eva, um excelente advogado,que deixa os negócios da família nas mãos de sua única filha. Ama Eva, mais do que tudo na vida.

Thomas, médico pediatra,lindo, tudo de bom,que sofreu muito na vida, sendo abandonado por sua mãe, que nem chegou a conhecer. Foi criado por seu pai por um período, depois sua avó paterna assumiu sua criação. Vê sua vida mudar quando conhece Eva,pois se rende a ela de uma maneira que nunca imaginou ser possível.

Diagramação e revisão perfeitas, não encontrei nenhum tipo de erro.

Ansiosa por sua continuação!



You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Obrigada, lindeza!!! Amei a resenha! E fico muito feliz que tenha gostado do meu livro. Escrevi com muito carinho e estou recebendo todo esse carinho de volta, só tenho a agradecer. Abraço apertadinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante e já teci teorias sobre ela. Uma perda assim deve ser mesmo difícil de superar, por isso entendo a personagem. Fiquei curiosa sobre como acontece esse romance. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que o livro ultrapassa o hot, e tem toda essa parte de superação e drama familiar, além de ter personagens bem construídas. Infelizmente, estou um tanto quanto cansada do gênero hot, do qual nunca fui fã, só estou abrindo exceção para a Bella Andre no momento... rs... Então, mesmo que sua opinião sobre o livro tenha sido super positiva, não vou querer ler. Mas parece ser um livro diferente que vai surpreender os fãs do gênero!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila,

    Já tinha lido outra resenha desse livro, e não tinha me interessado muito, não, mas sei lá tô começando a querer esse livro, parece ser bem forte, e o romance está me conquistando a cada dia, resenha que me fez ter vontade de ler esse livro, só não gostei muito da capa, mas o livro parece ser bem interessante.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livros desse gênero geralmente não me interessam muito, maas eu abro exceções quando vejo que a personagem principal é forte, decidida e independente. Esse livro parece ser o caso. Que bom que é uma trilogia, já que utimamente eu ando fugindo de séries muito extensas.
    Quando tiver oportunidade vou ler sim. Achei bem diferente a proposta do livro e que bom que gostou.

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee, já ouvi falar muito deste livro e sempre tive interesse em ler, adorei quando vc disse que ele envolve hot, drama familiar, amor e essas coisas, adoro livros deste tipo, fiquei com mais vontade de ler depois da resenha haha, abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Esses livros com estas temáticas e tramas não são os que eu costumo ler, mas gostei da parte dos personagens médicos envolvidos. Gostei do Thomas por causa do nome dele e por ele ser pediatra, se eu fosse seguir os passos da medicina ou seria psiquiatra ou pediatra haha xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga
    Estou super ansiosa para ler esse livro, já li outras resenhas positivas e cada vez que leio
    uma ficou mais ansiosa para ler. Gosto de histórias assim, que tenha uma mensagem, uma carga de emoções. E mesmo que tenha cenas hot, elas não são tão importantes, e sim a história do casal. Parabéns pela resenha, ela sou aguçou minha curiosidade em conhecer
    essa trama.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ah sou fã desse estilo de leitura, começando a ler sua opinião fiquei mais empolgada pela leitura, confesso que amei seu enredo e o rumo que ela toma, gosto quando os autores fazem personagens tão bem construídos que encontramos aqui.
    Estou fugindo de series e trilogias, quando vi que tem uma continuação fiquei um pouco desanimada, mas pretendo sim lê-lo hehe, minha curiosidade foi maior do que esse desânimo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,
    tudo bem?
    Engraçado, a sua resenha me apresentou um livro totalmente diferente do que já tinha lido antes. Cada pessoa sente o mesmo livro de uma forma diferente. Antes, eu não tinha interesse, pois não é bem o meu gênero. Mas você o colocou diante de mim, com uma perspectiva totalmente diferente.
    Sucesso apra a autora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conheço o livro e nem a autora. A capa não é muito
    chamativa, mas gostei da sinopse.
    Ao começar a ler sua resenha, fui gostando mais ainda da narrativa da
    história, gosto de gêneros assim. Pensei que ia ser chato, pois a pessoa
    ficar presa num sentimento a 10 anos é muito triste, mas isso pode acontecer.
    Fiquei bastante curiosa para saber o desfecho dessa investigação hahah
    e o que vai acontecer com os dois, adorei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi,

    Gosto de estórias com conteúdo hot completado sempre por algo mais, não gosto de hot puro, prefiro as estórias que trazem dilemas a serem resolvidos, descobertas e crescimento e como você colocou este livro tem tudo isto, então com certeza gostarei e me surpreenderei com ele. Vou A-DO-RAR!!!

    Amei a sua resenha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!
    Flor sou parceria da Autora e amei esse livro quando li! Achei a história linda, romântica e muito envolvente! Adorei a resenha e senti todo que você disse! Um livro maravilhoso que ultrapassa o Gênero!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Mí!
    Pelo qeu eu li tirando a parte hot do livro, me parece ser um bom drama familiar de se ler e você me deixou curioso quanto ao final envolvendo todo esse mistério da investigação sobre Thomas, quem sabe um dia eu ceda a essa curiosidade e procure o livro para ler!
    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OI Mi, tudo bem flor?
    Olha fico até desconfiada de você e suas resenhas, hei. Claro você só tem elogios sobre elas. hahahahahaha
    Mas falando serio, você não é a unica a dizer super deste livro, confesso que estou bem curiosa para ler ele, e não é de hoje, já faz um tempinho.
    Sabe como sou né amiga, amo um bom romance com aquele trama maravilhoso, já que você apresentou que havera muito trama neste.
    Mi parabéns pela resenha. Os quotes separados por você estão maravilhosos, dá até aquela água na boca de querer correr atras e começar a ler.
    Parabéns minha amiga!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias