Resenha # Álbum de Casamento

06:00

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 






 Ficha Técnica:
Autora: Nora Roberts
Páginas: 279
Editora: Arqueiro
Classificação: Excelente


Mackensie  tinha oito anos e já tinha passado pelo divórcio de sues pais, que são bem ausentes em sua vida e sua mãe uma bela oportunista, mas mesmo assim, ela adorava brincar de casamento com suas amigas Parker, Emma e Laurel. Um dia Mackensie cansou dessa brincadeira , então em seu aniversário, seu pai lhe dá  de presente uma câmera Nikon, que no início ela não gostou, mas com o tempo as coisas mudaram.

A brincadeira com as amigas, acabou se tornando um negócio de sucesso, tendo Mackensie, como uma excelente e requisitada fotógrafa para cerimônias de casamento. Mackensie, mesmo nunca tendo experimentado a felicidade, sabe retratá-la com perfeição nas fotos.

Além de Mackensie como fotógrafa a empresa tinha Parker como organizadora, Laurel na parte do bolo e sobremesas, da qual fazia com maestria e Emma ficava com a ornamentação, que era um espetáculo a parte.
Durante uma das várias organizações de casamentos, Mackensie reencontra Carter, que sempre foi apaixonado por ela e que agora após tantos anos, tinha voltado para cidade onde foi criado.

Mesmo tentando resistir a Carter, Mackensie se entrega, mas com uma insegurança que iria nas alturas, pois ela não acredita em finais felizes, pelo menos para ela e a culpa de tudo isso é da sua mãe e de seu pai.

Laurel, Parker e Emma, vendo com Mackensie estava com relação a Carter, resolvem ajudar sua amiga a lutar por seu amor e principalmente a acreditar que é possível ela ser feliz e sair da influência negativa de sua mãe.

O final do livro é lindo demais!

Quero mais Mac e Carter!



Opinião:

É o primeiro livro que leio da diva Nora Roberts e posso dizer que ela ganhou mais uma fã incondicional!

O enredo é instigante,pois envolve uma amizade verdadeira entre quatro amigas, conflito em família, amores, tudo muito bem elaborado, dando assim uma bela história.

Os personagens, lugares, principalmente as cerimônias de casamentos, são muito bem detalhados, tanto que me senti em vários momentos dentro da história. Particularmente adoro esse tipo de escrita.

Mackensie é filha de pais separados, que cresceu com uma mãe que só pensa em seu próprio umbigo e um pai ausente. Ela foi fruto de um casamento decadente dos seus pais, que se separaram e casaram várias vezes. Com esse exemplo, ela se tornou uma pessoa fechada para o amor e com vários traumas, mas isso foi mudando aos poucos, quando Carter entra em sua vida.

Parker é uma das melhores amigas de Mackensie, que com o falecimento dos seus pais, resolve usar seu patrimônio para fundar a empresa Votos. Parker é a razão das quatro amigas e toda a parte burocrática do negócio fica com ela.

Emma, é a única das quatro amigas que está atrás de um amor, ela cuida da parte de ornamentação dos casórios e fiquei  aqui imaginando cada detalhe da decoração.

Laurel, é a que faz ficar a vida mais doce, com seus maravilhosos bolos e sobremesas, fiquei babando em tudo que ela faz. Se tornou a minha favorita das amigas, adorei a personagem.

Linda, mãe de Mackensie, é a pior pessoa na face da Terra, é egoísta, manipuladora, chantagista, mimada, se sente como se fosse o centro do universo e não vê o mal que faz a própria filha! Detesto essa personagem do fundo do meu coração, pois mãe que  é mãe, não faz isso com um filho.

Carter é um capítulo aparte, professor, lindo, olhos encantadores, calmo, sedutor, compreensivo, estabanado, mas é o sonho de toda mulher. Desde a adolescência é apaixonado por Mac e esse sentimento renasce, quando eles se reencontram nos preparativos do casamento de sua irmã.

A história deles é tão linda, tão real que se torna palpável.

Lindo, emocionante!





You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Nora é uma diva né? Eu já era fã dela quando tive o prazer de ler esse livro. Depois da leitura me tornei uma fã incondicional! Aqueles que iniciaram sua jornada com a autora agora não tinham como não se encantar..
    Achei as cenas do casamento incríveis também.. Eu já sou louca por casamentos, então imagina como eu fiquei! Carter é um capitulo a parte. QUE HOMEM! A história deles é linda demais..
    Estou ansiosa pela continuação *-*

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Polakaa, que bom que enfim leu algum livro da minha Diva.
    Amo seus livros, comecei ler com o de banca, confesso que cheguei a pegar alguns livros batidos, mas ela é diva mesmo assim. u_U
    Li esse livro, me diverti e Carter é um caso a parte.

    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oieee, eu já ouvi diversos elogios em torno desta autora, minha mãe é apaixonada pelos livros dela, eu já tive a oportunidade de ler um romance de banca dela, e esperava mais, na verdade o livro foi bom mas não entrou como favorito, depois dessa leitura desisti de ler outros livros da autora, mas este em particular tenho muita vontade de ler, a capa é linda e a história parece maravilhosa, ainda vou pedir para a editora e dar mais uma chance para a Nora Roberts tentar me conquistar novamente, espero que ela consiga haha :D Abraços

    ResponderExcluir
  4. Também adoro esse tipo de escrita que faz a gente se sentir dentro da história, é muito legal! Tudo o que eu já li da Nora gostei, principalmente Cativado. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas pretendo! Ainda mais agora que você disse que a história é linda e real e o enredo instigante. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi....
    Gostei muito dessa resenha até mesmo porque quero muito esse livro rsrsrs. Estou muito afim de lê-lo só vai demorar um pouco porque eu tenho alguns livros para ler e estou quase enlouquecida com a fila que somente cresce rssrsrrs. Gostei de saber um pouco mais das personagens... gostei da forma como você citou algumas delas. Eu realmente fiquei com muito mais vontade de ler... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nunca li nenhum livro da autora, não faz muito meu estilo, mas quem sabe eu dê uma chance. A história parece ser bacana, gosto muito de tramas que envolvam amizade e personagens ligados emocionalmente.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!

    Me sento envergonhada de não ter lido nada da autora ainda! Assim como vc eu acho que vou virar fã incondicional. eu escuto tanto elogio que acho meio impossível não gostar!

    Adorei sua opinião e senti o quanto vc gostou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou louca para ler este livro por que assisti um evento da Arqueiro apresentando o livro e com demonstração dos detalhes dos personagens, fez com que eu ficasse ainda mais louca para comprar ou ganhá-lo. E com sua resenha pude captar mais detalhes sobre os personagens e sua história em si com isso fez com que eu confirmasse a minha vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou louca para ler este livro pois assisti um evento da Arqueiro, onde passaram algumas informações dos personagens e da história, e fiquei muito interessada. Com sua resenha pude realmente confirmar meu desejo por este livro, espero poder ler logo ele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias