Resenha # A Cor Da Sua Alma

06:00

Kelly é uma menina linda e muito inteligente. Filha de pais trabalhadores, sempre teve as coisas com sacrifício. Estudou muito pra ter um bom emprego e desde nova trabalha. Quando ela muda de emprego, conhece David, que sempre teve uma vida confortável e tem tudo do bom e do melhor. Eles são completamente diferentes, mas não resistem à paixão avassaladora que acontece entre eles. E em nome desse amor, eles terão que superar preconceitos, diferenças, inveja e outros obstáculos para que consigam viver seu amor em paz. 










 Ficha Técnica:
Livro: A Cor da Sua Alma
Autora: V.Totta
Páginas: 353
Editora: Clube Novos Autores
Classificação: Excelente


A Cor da Sua Alma,nos conta a história de David e Kelly e tudo que eles tiveram que enfrentar para ficarem juntos.

Kelly é uma moça simples, que divide um apartamento com sua amiga Amanda.

A história começa com a Kelly em seu último dia de trabalho na Talking Telemarketing, pois tinha conseguido um emprego em uma empresa renomada.Para comemorar, Amanda resolve fazer uma surpresa para ela da qual só descobre na hora.

Kelly fica fascinada com a surpresa, que é na boate Delirious, a mais chique da cidade. Quando estava de saída Kelly conhece  de maneira constrangedora um homem lindo demais, um Deus Grego, loiro, olhos azuis, do qual a partir daquele momento não saia de sua cabeça.

Quando chega em seu novo emprego, para a sua surpresa, após duas semanas ela encontra aquele homem maravilhoso, mas para seu desespero ele é seu patrão.

Sabendo que Amanda conhecia David e que era seu patrão, foi perguntar a amiga por nunca ter falado nada a respeito disso, deixando-a descobrir no expediente. Amanda simplesmente avisa para ficar longe dele, pois David é mulherengo e não respeita as mulheres.

Kelly não queria se relacionar com ninguém, pois tinha terminado um namoro de dois anos com Alan e o mesmo não se conformara com isso.

David queria a todo custo ter Kelly ao seu lado, mas ela o evitava , até que um dia aceita seu convite e eles não resistem um ao outro, se entregando de corpo e alma naquele sentimento alucinante.

Kelly, mesmo sabendo de tudo que pode passar ao lado de David ( além de rico, tem o preconceito racial ), resolve ficar ao seu lado, mas sempre tinha algo que atrapalhava a felicidade deles e sempre que algo acontecia, Amanda gostava e não escondia. Quando passava por esses problemas, Kelly sempre contava com a ajuda de sua mãe e seu irmão Cláudio.


“ – Vocês acham que vão ser felizes? Acham que eu vou deixar vocês ficarem juntos? Pode esquecer! Isso nunca vai acontecer. Eu vou infernizar tanto a vida de vocês, que vão se cansar de lutar e quando isso acontecer eu vou estar perto de vocês para rir.”
Página 252


Acontece algo nas vidas de Kelly e David, que os deixam totalmente arrasados, mas eles não imaginavam e ficaram até surpresos em saber quem estava por trás disso.
O final do livro é surpreendente!



Opinião:

O livro aborda vários temas, como preconceito racial, diferença de classe, amor, perda, drama familiar e o hot apresentado no livro não é vulgar, ficou bem escrito.

Os personagens e lugares foram bem detalhados, que pude imaginar cada lugar e cada um dos personagens, tanto os principais, como secundários.

Amanda, trabalhou com Kelly e se tornaram melhores amigas, até que algumas coisas aconteceram, pois Amanda era o lobo em pele de cordeiro e fez da vida dos protagonistas um verdadeiro inferno.

Kelly, uma bela negra, nasceu e foi criada em uma comunidade é filha de uma enfermeira com um bombeiro, que faleceu e tem um irmão gêmeo Cláudio. Quando foi trabalhar na Computer Business, encontrou o que lhe faltava, passando por cima de todo o preconceito e insegurança.

David, milionário, lindo, loiro, de olhos azuis, mulherengo ao extremo, não quer nenhum tipo de compromisso, mas quando conhece Kelly, se encanta com ela de maneira única e fará de tudo para tê-la ao seu lado.

Claúdio, irmão gêmeo de Kelly, que sempre que pode está presente na vida da irmã.

A diagramação do livro está ótima, o que pecou um pouco foi a revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.
Uma história viciante e completa!




You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Ainda não havia visto nada sobre esse livro. Mas sua resenha juntamente com a capa do livro me conquistaram. Uma protagonista negra ? Nunca li um livro assim e sei que vou gostar por que ele é diferente. E livros diferentes me conquistam . Já ta na lista .

    Beijos,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com a resenha.
    Quando escrevi o livro, procurei fazer algo realmente especial, e pensei: porque não uma personagem diferente de tudo que a gente já viu. Porque não uma negra? Acho que deu super certo.

    Obrigada pelo carinho, Mi

    www.vtotta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Legak que você gostou, porém eu, em particular, não sou muito fã desse tipo de romance, mas gostei muito da autora ter colocado uma protagonista negra, afinal, o racismo é um assunto que é tão abordado e tratado como tabu. Fazendo isso e usando uma abordagem diferente, ela alcança um público maior e passa uma mensagem.

    Beijos,
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila!

    Não conhecia o livro e que bom que você gostou da história. Gostei do tema sobre o preconceito. Apesar de muitos acharem que ele não existe, ele existe sim e é sempre bom retomar esse tema. Já não gostei dessa Amanda, pois nada é pior do que ser traída por alguém que a gente confia. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem que a sinopse fala em paixão avassaladora, mas eu não sabia que o livro era hot... isso me desanimou bastante, mesmo que você não tenha achado as cenas vulgares e sim bem escritas. Somando com o problema de revisão, fez o livro sair da minha lista de interesse por tempo indeterminado, embora eu tenha gostado da autora ter abordado o preconceito racial e a diferença entre as classes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Adorei a resenha.
    Eu já li esse livro e amei a história.
    A Val é uma pessoa incrível.
    Beijinhos!

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo esse livro, super bem desenvolvido, personagens apaixonantes. Já li e reli, e tenho orgulho de tê-lo na minha estante, principalmente por ser de uma autora que está ai na luta, abrindo seu caminho no difícil mundo literário.
    O David... Ele é fantástico, lindo. Me surpreendeu a forma como a parte hot desse livro foi descrita: Sensual e quente, nada da vulgaridade que as vezes a gte le por ai... Muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Oieee, eu ainda não conhecia este livro, a capa é legal, chama a atenção. Quando vc disse que o livro aborda vários temas eu achei bem interessante pois isso quer dizer que o livro é bem escrito e mostra todas as suas faces claramente para o leitor, eu adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler, pois eu adoro livros deste tipo, Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Achei o livro fofinho, mas com o passar de sua resenha, percebi que o enredo do mesmo é sobre a velha história de amores "impossíveis", com um plus a mais, que é com relação ao preconceito racial.

    Não me interessei e terei que deixar de lado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi!
    Menina olhando pra ele nunca tinha pensado que era um hot! Gostei! Pra mim um ponto positivo, sem falar que adoro livro que abordam temas polêmicos! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie Mi!
    Não conhecia o livro, mas gostei da proposta. Tipo, não desejo desesperadamente, mas
    seria bom para ler em uma tarde tranquila. Gosto de livros que passam uma reflexão, que abordem temas fortes e já adicionei o livro na minha lista.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Mi, nossa eu não conhecia o livro, mas lendo a sua resenha o livro é bem interessante, além de abordar assuntos sobre preconceitos.
    O autor(a) esta de parabéns, pois precisamos que esses tipos de assuntos sempre sejam abordados para tentar ao menos abri um pouco a cabeça de pessoas pequenas.
    Sobre a premissa, bom não preciso dizer que me interessei bastante, gosto de um bom livro de romance, um pouco picante e com assuntos polêmicos.
    A unica coisa que não me agrada é a capa do livro, não gostei muito e pelo jeito não tem muito acordo com a historia.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias