Resenha # Memórias De Um Fantasma Atormentado

13:46

Após a morte de seus pais, Arthur Lourenço, um jovem de 17 anos, precisou adaptar-se a uma nova rotina, totalmente diferente a qual vivia. Outro lar, novos amigos, e, a decisão de abandonar o colégio. Ele até poderia aceitar esse fato, se não fosse pela condolência em ver o pai tornar-se um fantasma tenebroso. Como alguém seria capaz de se acostumar com essa tormenta? Felizmente, Arthur possui amigos dispostos a ajudá-lo se livrar deste sofrimento. Especialmente, Ágata: A bela garota que porta sinais de bipolaridade. Quando a sua preciosa vida foi retirada por bruxos das trevas, em um ritual manipulado há uma década, Laura Mendez, sofreu uma transformação que jamais desejou. Ela já não era mais humana. Porém, felizmente, um dia conhece Arthur, pelo qual o seu coração passa a bater mais forte. Embora ela tente reprimir ao máximo esse sentimento... No entanto, de que modo Arthur reagiria ao descobrir que estava apaixonado por um ser sobrenatural? Isso parecia improvável, pelo simples motivo de já vir sofrendo o suficiente com esse lado sobrenatural do mundo, antes mesmo de conhecer Laura.






 Ficha Técnica:

Livro: Memórias De Um Fantasma Atormentado
Autor: Carlos  Rodrigo
Páginas: 193
Editora: Selo Jovem
Classificação: Excelente


Memórias De Um Fantasma Atormentado, conta a história de Arthur Lourenço, um rapaz de 17 anos, que com a morte de seus pais, vê sua vida mudar  de uma maneira singular.

No começo do livro, vemos como Arthur sofre com a perda de seus pais, pois além dessa for, ele estava tendo uma mais profunda, pois o fantasma de quem ele tanto amou, estava atormentando-o.  Para ajudá-lo nessa nova fase de sua vida, ele contava com seus três amigos Ágata, Mirella e Mateus, que farão de tudo para que ele fique bem.

No decorrer da história conhecemos Laura, uma “pessoa” que sofre, por ter que fazer algo de que não se agrada,para “sobreviver” e esconde de todos essa condição.


“A face endurecida, sem nenhum vestígio de que algum dia havia sorrido. Era assim que Laura andava pelas ruas a caminho de uma escola infantil ... Ela fazia questão de esbarrar seu ombro nas pessoas que passavam próximo a ela, para deixar claro que não era uma boa pessoa.”
Página 17


Ágata faz de tudo, para seu amigo Arthur seguir com a vida, inclusive voltar a estudar. Em sua volta a aula, Arthur esbarra com Laura e esse incidente a deixa bem irritada e para seu desespero, eles ficam na mesma sala e quanto mais distância ela queria, mais ele se aproximava.

Enquanto Laura e Arthur estavam entre altos e baixos, acontece mais um fato estranho na vida de Arthur e a única que percebe é Ágata, que conta a seus amigos e todos irão ajudá-lo,inclusive Laura.

Arthur ficará livre desse  fantasma?

O final do livro é excelente! História instigante.


Opinião:

Quando pedi esse livro de parceria para a Editora Selo Jovem, não imaginei que fosse me surpreender tanto com a história.

O enredo é muito instigante, abordando não só a perda, como também o sobrenatural.O autor, mesmo tendo quinze anos, fez um magnífico trabalho, que me prendeu do início ao fim.

Os personagens foram bem desenvolvidos, todos eles com sua riqueza de detalhes e seu grau de importância.

Arthur, um jovem que perde os pais , mas passa a ser atormentado por quem mais amou. Encontra um pouco de razão para viver com seus amigos e Laura.

Laura, uma “pessoa” que por causa do seu segredo evita a todo custo deixar que Arthur entre em sua vida, até que resolve dar uma oportunidade e acaba ajudando mais do que poderia imaginar.

Ágata, vizinha e amiga de Arthur, que o ajuda desde que se mudou e nutre um sentimento a mais por ele, do qual o mesmo não pode retribuir.

Mirella e Mateus , são irmãos e também vizinhos e amigos de Ágata e Arthur, eles ficaram amigos, graças aos pais deles, pois os incentivaram a tentar alegrar Arthur.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está perfeita.

Leitura excelente!




You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Não conhecia o livro, e realmente deve ter sido uma surpresa boa. Curti a trama, vou adicionar nos desejados!
    beijos
    Apenas um Vício

    ResponderExcluir
  2. Mii, tudo bem?
    Então, eu não gosto muito desse tipo de livro, mas fiquei curiosa!
    Com certeza vou procurar saber mais e pode ser o início de uma grande paixão! hahah
    Parabéns, o blog tá lindo!

    Beijão

    http://semquererintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!

    Não conhecia o livro, mas a premissa é bem interessante. Nunca li nada sobre o tema fantasma. Gostei da descrição dos personagens e dá para notar que cada um tem um trauma, mas que a presença dos amigos vai ajundando a superar. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee, esta nova editora está publicando livros maravilhosos rsrs, eu adorei a capa do livro e fiquei com vontade de ler, Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oiee Polakaa que saudades.
    Menina, até achei a proposta interessante e tua resenha bem esclarecedora, mas sou medrosa -.- por esse motivo esse é um livro que só irei ler se ganhar e mesmo assim depois de muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Fico cada vez mais chocada com a idade dos autores... rs... tem muita gente bem nova publicando livros. Que bom que mesmo apesar da pouca idade ele conseguiu fazer um ótimo trabalho, tanto na construção das personagens quanto com o enredo. Fiquei curiosa para conhecer a história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá
    O livro não faz muito meu estilo, mas gostei de saber que um autor tão jovem foi capaz de construir uma boa trama. Quando eu tinha quinze anos os meus textos eram cheios de ideias absurdas que hoje eu nem quero ler haha xD
    Que bom que curtiu a história e é ótimo saber que não tem erros de revisão!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não me deixo influenciar muito pelas opiniões, e o que mais me instiga é que meu gênero favorito é fantasia/sobrenatural. O que eu quero dizer com isso ? Mesmo você falando tão bem do livro, ele não me chamou nenhuma atenção acho que é por ser um pouco romantico.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Michelle!
    Juro que pelo título pensava que seria um livro a partir das lembranças de um fantasma, não de uma pessoa viva que convive diariamente com este sentimento de - digamos - culpa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Amo o Sobre natural e fiquei de cara que o autor tem só 15 aninhos! s2
    AMO sobrenatural!!! E achei o enredo muito legal e chamativo!
    Parabéns pela resenha flor!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias