Resenha # Perfume de Hotel - Nova Iorque

10:25

Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!











Perfume de Hotel, é um diário de viagem da própria autora Carla Pachêco, que precisava urgentemente se desligar de suas obrigações como médica intensivista e relaxar.

O seu ponto de partida é Nova Iorque, essa viagem foi programada por seus cunhados, no aniversário de 12 anos de sua filha. Carla desde pequena sonha em conhecer essa cidade. Tudo resolvido, então chegou o grande dia, onde Carla, seu marido e cunhados embarcam para conhecer a cidade mais TOP do mundo.


“Enfim, o dia tão esperado chegou. Tudo em mim pulsava; estava muito excitada, carregada de sonhos e prestes a conhecer a cidade que cobiçava desde a infância. NYC partiu – foi o que disse no facebook.”
Página 25


No decorrer do livro acompanhamos as aventuras da autora pelos pontos turísticos. A empolgação da autora é tanta, que cheguei a ficar empolgada junto com ela.

Me senti em plena Nova Iorque, mesmo nunca tendo saído do Brasil.

Adorei as aventuras de Carla, sendo seu cunhado a parte mais cômica da história toda!

Leitura leve e viciante!


Opinião:

A autora soube como ninguém fazer de um diário de viagem uma leitura agradável e divertida.

No decorrer do livro, ela nos conta seu fascínio por filmes e compartilhamos dos mesmos gostos, mas o que mais me chamou a atenção, foi quando ela passou pela 5Th Avenue e citou o meu filme favorito, o Diabo Veste Prada, pois adoro de paixão a Meryl Streep e sempre que passa estou eu lá vendo!

Um capítulo a parte é o cunhado da autora, com suas pérolas, que são ótimas, como uma que ele falou na 5Th Avenue: “ Passeio Miranda, mira, anda, não compra nada!” Ri alto!

A narrativa da Carla é maravilhosa e super bem detalhada, ela detalhou tanto essa viagem,que além dos lugares, nos agraciou com o mico, aliás mico não King Kong que ela pagou na viagem, nossa como ri dessa situação.

A diagramação e revisão do livro estão perfeitas, aliás o livro todo é perfeito!

Se quiser conhecer um pouco de Nova Iorque e de forma única, super  recomendo a leitura!




You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Acho que eu ia curtir bastante o livro. Sou louca pra sair por aí viajando por muitos lugares, então já viu. Bom saber que é um livro leve e principalmente que você gostou.

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente muito bom. Dei mutas risadas e me deliciei com a narrativa bem elaborada que passa uma sinceridade a toda prova. Em determinadas horas me senti em Nova Iorque! rsrsrsrs
    Excelente resenha Mi! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,

    Na primeira vez que vi esse livro, pensei que fosse um romance, gora vi que é parecido um diário de bordo, acho essa capa muito linda amei, amo perfumes, fico aqui me imaginando, rindo dessas situações que são descritas no livro, mudei minha opinião sobre esse livro, gostei da sua resenha, mostrou como o livro é leve.

    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu achei este livro muito lindo, a temática parece ser bem interessante e inovadora, amei a criatividade, principalmente a capa que deixou o livro muito lindo, capa charmosa e que chama muito a atenção, como você disse que riu bastante em algumas partes eu fiquei ainda mais interessado, pois adoro livros que nos fazem rir :) fiquei com vontade de ler, Abraços

    ResponderExcluir
  5. Essa pérola do cunhado dela do "passeio Miranda" me fez rolar de rir!! rs... super me identifiquei!! Só faço passeios desse tipo!! Hahahahaha...

    Que bom que se sentiu empolgada como a autora, e que ela conseguiu te transportar pra Nova Iorque! Ainda não sei se vou ler o livro, mas com certeza agora o vejo de outra maneira.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    tudo bem?
    A autora é minha parceira e também já li o livro. Como você, também adorei o cunhado dela. Esse livro foi uma grata surpresa, não esperava o que encontrei. recomendo a leitura para todos.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Polaka =)
    eu amo essa capa, a primeira vez que a vi, achava que era um perfume mesmo. rs
    Estou muito curiosa com a leitura e espero me sentir como você e ser transportada de lugar.

    ResponderExcluir
  8. Oie flor
    Eu não imaginava que o livro era como um diário de viagem da autora, mas gostei da proposta do livro. É tão bom quando podemos registrar, ou por fotos ou por diário, viagens e momentos importantes de nossa vida. Que bom que a leitura foi agradável e você conseguiu ser transportada para Nova Iorque, livros que fazem isso é muito bom.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Juro que quando vi a capa imaginei uma leitura bem diferente.
    Gosto muito quando um livro retrata detalhes de uma lugar que ainda não conheço..ainda mais Nova Iorque :)
    Sua resenha me encantou pretendo ler o livro o quanto antes, pois vários aspectos que você me ganhou, o melhor deles é a riqueza de detalhes.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias