Resenha # Zumbis - Quem Disse Que Eles Estão Mortos?

07:00

Em pleno século XXI eles foram quase esquecidos, mas nos espreitam constantemente pelas sombras. Sabe aquele friozinho na espinha que sentimos quando parece que alguém está escondido nos espiando? Pode acreditar, são eles: criaturas cadavéricas, mortos-vivos, seres infernais e catatônicos, ou popularmente chamados de zumbis. Afinal, quem disse que eles estão mortos?Fuja das sombras. Passe longe das tumbas. Corra o máximo que puder. Conheça a trajetória desses horríveis canibais em contos contundentes com heróis, mocinhas e cidades infestadas pelos malignos servos dos rituais necromânticos. 

Ademir Pascale Escritor e Organizador Cultural











 Ficha Técnica:

Livro: Zumbis – Quem Disse Que Eles Estão Mortos?
Autores: Diversos
Páginas: 123
Editora: Alll Print
Classificação: Ruim

Essa resenha foi feita através do Book Tour organizado pelo Arca Literária.

Zumbis- Quem Disse Que Eles Estão Mortos?  Trata-se de um livro com vários contos de zumbis, mas irei falar somente de alguns senão a minha resenha vai ficar enorme.

No início do livro, temos algumas curiosidades sobre esses seres que mexem com o imaginário das pessoas.

Conto: Meu Inferno Sou Eu (Mário Carneiro Júnior)

Esse conto nos apresenta a Bia, uma mulher fina, doida para ter um corpo perfeito, que morre aparentemente por causa de um ataque cardíaco.

Em seu velório, ela se vê linda como fantasma, mas não imaginava que seu corpo se transformaria naquela aberração comedora de cérebros, até que descobriu o motivo para esse fato.


Conto: Na Estação de Trem (Elenir Alves)

Esse conto nos apresenta a Dorotéia, que está em uma estação de trem esperando sua amiga Rosana chegar e se depara com uma mulher estranha, pálida, olhando para ela.

Sua amiga, nunca que chegava e para seu desespero, “aquela mulher”, levantou uma placa dizendo que isso nunca aconteceria.

O que Dorotéia não sabia era se estava surtando mais uma vez.



Conto: Sobre As águas do Amazonas (Felipe Alandt Simm)

Esse conto nos apresenta a Carlos, que após uma epidemia transformar a população em zumbis, luta por sua sobrevivência e de sua família, que foi contaminada. Acreditando na cura para sua esposa e filho ele é capaz de tudo.


Opinião:

Quando não gosto de um livro, se torna bem difícil fazer uma resenha, mas infelizmente tenho que colocar minha opinião e olha que fui com expectativas bem altas com relação a ele.

Alguns contos são maravilhosos, mas outros deixam bem a desejar. Chegou a um ponto que me perguntei qual sentido daquela história.

A diagramação e revisão estão perfeitas, isso salvou nesse conto.

Quem gostar do tema zumbis, leia, pois não é por não ser meu gênero favorito que vocês não irão gostar.



You Might Also Like

4 leitores apaixonados❣️

  1. Adoro muito o tema zumbis, mas tive uma decepção com esse livro e olha que eu estava numa expectativa enorme. Adorei sua resenha.

    Beijos, Amanda.
    http://fic-board.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de zumbis e não me interessei muito quando li a sinopse do livro, o que é uma pena! Acho que se eu lesse iria acontecer a mesma coisa que aconteceu contigo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, adoro contos E zumbis, pena que nesse livro a combinação não funcionou. Mas, obrigada pela opinião sincera!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Powww, esse é um alivro que não leio, sou medrosa e essa capa é feia demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias