Breaking Bad - 1ª Temporada

07:30

Oi, gente, tudo bem?

Eu dei uma sumidinha aqui, mas já voltei! Fiquei duas semanas em provas e estava difícil de escrever aqui! Mas agora eu voltei, e trago com vocês a primeira resenha de série que eu faço aqui: a primeira temporada de Breaking Bad, que, aqui no Brasil, é transmitida pela Rede Record.


Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química de 50 anos. É casado, sua mulher está grávida e eles têm um filho de 16 anos com uma pequena deficiência mental e motora. White resolve mudar seu estilo quando descobre que está com um câncer terminal - e não tem muitos recursos para deixar sua família bem de vida após sua morte.

Assim, Walter resolve utilizar seus conhecimentos de química para fabricar metanfetamina, de modo a conseguir muito dinheiro em pouco tempo e deixar sua família bem. Para isso, associa-se com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), que é traficante - sob a pena de denunciá-lo para a polícia caso não aceite seu antigo professor como seu novo sócio.

Jesse e Heinsenberg

Ao longo dos sete capítulos de 50 minutos da primeira temporada, passamos a conhecer melhor cada personagem. Nos simpatizamos pela situação de Walt, percebemos o tanto que ele ama a família e, ao mesmo tempo, o tamanho de seu orgulho. Ficamos com raiva de Jesse por causa das mancadas que ele dá, mesmo Walt tendo falado exatamente o que deveria ter sido feito... E também passamos a gostar de Jesse, só por seu jeito de ser - completamente diferente do que pensaríamos de um traficante.

Em pouco tempo, sempre visando o lucro rápido em pouco tempo, Walter prova que ele tem o conhecimento necessário e o potencial para conseguir ser o produtor da melhor metanfetamina da área. Ele só precisa descobrir como fazer isso... E ninguém disse que será fácil.

Família de Walter durante uma intervenção.

Passamos a conhecer a família de Walt, e nos solidarizamos com eles. Percebemos sua preocupação com o professor, ao mesmo tempo que este se sente culpado por produzir a droga, e aliviado por ter um dinheirinho. Skyler, a esposa, percebe que tem algo errado, e não descansa até descobrir o que é; Flynn (ou Walter Jr), fica bravo com a situação, pedindo para que o pai lute contra a doença - o ator RJ Mitte atua muito bem e convence a qualquer um como o filho deficiente do protagonista. Acho que também é importante falar sobre Hank, o cunhado, casado com a irmã de Sky, que é um dos melhores policiais da DEA (Departamento anti-drogas norte americano).

Trailer em que Walter e Jesse 'cozinham'.

É interessante observar o contraste entre Walter, que está sempre de roupa social, e geralmente de verde; e Jesse, que vive com roupas totalmente informais, e varia entre o vermelho e o amarelo. Skyler, por sua vez, representando a família, está sempre usando azul.

A fotografia também é ótima. Deixa tudo ainda mais intenso, emocionante. Eu adorei a série, me conquistou desde o piloto. O roteiro é ótimo, e a série consegue nos prender do início ao fim. Vale mesmo a pena assistir!

* O post também foi postado no meu blog.

You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Oiiiiiiiiiii

    quando começou a passar a série no AXN eu fiquei muito curiosa para ver. Estava saindo de uma febre do Lost, onde passei mais de 5 anos vendo toda a semana os filmes.
    Só que eu não gostei, o primeiro capítulo foi lindo, adorei mas com o tempo passei a achar chato.
    Não faz meu gênero!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Estou na terceira temporada e amando! *-*
      Espero que continue nesse esquema!
      Acredita que ainda não vi "Lost"?
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Mila
    Não conhecia a série, mas gostei da sua resenha. Vou procurar assistir.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti apenas a última temporada da série rsrs
    Meu irmão e meu primo acompanhavam a série e resolveram fazer uma maratona num final de semana. Achei a série bem legal! Quem sabe um dia eu a vejo completa! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, vale a pena! Ainda não vi a última temporada, mas estou adorando o começo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Já assisti essa serie, mas não curti muito não. Achei interessante, é bem diferente e uma temática nada comum pra seriados de TV.
    Cheguei a sentir pena do Walt na primeira temporada, mas depois tomei um ódio tão grande por ele que ansiava vê-lo se dar mal.
    E o Jesse? Simplesmente me apaixonei por ele. Adorei a atuação do Aaron nesse seriado, e amei o ator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma série diferente. Realmente, os sentimentos que temos pelos personagens variam o tempo todo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Pelas fotos, a fotografia parece ser ótima mesmo! Tenho curiosidade de assistir, apesar de achar que vou viver um dilema moral, tudo bem que o cara começa a fabricar metanfetamina para não deixar a família desamparada, mas é uma droga!!!! Ele está fazendo algo totalmente ilegal... só por isso ainda não tomei a decisão de assistir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fotografia do seriado é mesmo ótima! Realmente, é um dilema moral - e Walt se depara com esse dilema o tempo todo!
      Beijos,
      Déia!
      Own mine

      Excluir
  6. Eu não me interessei pela série, por isso nunca quis acompanhar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já ouvi ótimas críticas sobre a série e ela parece ter se tornado a preferida de muitos. O ator principal já ganhou alguns prêmios por esse personagem e fiquei curiosa com a trama. Confesso que mesmo ouvindo por aí não tinha prestado atenção sobre o que ela falava. Eu não costumo acompanhar séries. Já faz tempo que vi alguma, mas essa seria muito interessante.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti a série completa, e essa temporada é a minha preferida. Cmeçamos a conhecer Walt e sua família, e temos uma situação muito interessante, afinal ele está fazendo certo ou errado?? Estou no aguardo das proximas temporadas, para que possamos discutir os detalhes! QUímica <3 hahaha

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Quero muito assistir essa série, mas sou enrolado demais. Atualmente estou acompanhando Game of Thrones e The Big Bang Theory mas querendo assistir a segunda temporada de Vikings e a primeira de Bates Motel há tempos e mesmo sem tanta coisa pra fazer durante a semana eu acabo não assistindo. Infelizmente acredito que vou demorar ainda mais um pouquinho pra começar a ver Breaking Bad, mesmo com todo mundo falando que é sensacional!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Andreia,
    tudo bem?
    Eu gosto muito de séries, mas essa história não me conquistou. E estou sem tempo também acompanhar todos os episódios, então, teria que ser algo que eu realmente gostasse.
    Mas seu post ficou ótimo e se o enredo tivesse me agradado, só pela sua análise eu iria ver.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você gostou, já me indicaram várias vezes esse série e eu ainda não comecei à assistir por preguiça mesmo, acho bem interessante o tema e a mudança drástica do personagem principal, ele sai de um professor e passa à ser um fabricante de metanfetamina. Gostaria de ver como a série se desenvolve.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie flor
    Por mais que você tenha falado da série ela não me chama a atenção.. eu assisti alguns episódios mais não conseguir me interagir com a série. Além que quando vi que o Dean Norris estava na série não queria mais assistir, não que eu não goste dele, mas ele é um ótimo ator e tenho trauma de uma papel que ele faz na tv. Me parece que em Breaking Bad ele faz um polícia bom, mas só consigo ver ele como Big Jim, de Under the dome, e de como ele é ruim e mal.. eu tento tirar isso da cabeça, mas toda vez que vejo ele em atuação só lembro do Big Jim...rsrsrs. Em todo caso, quem sabe um dia eu assista.. mas por agora não.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Um amigo meu falou para assistir, que ia gostar, porque adoro química, mas ainda não baixei para ver por preguiça. Mas vou ver se essa semana baixo para ver

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias