Breaking Bad - 2ª Temporada

11:00


Esse post tem spoilers da primeira temporada.
Veja aqui o post sobre a 1ª temporada!

Walter White descobriu que tem câncer. Como não tinha como sustentar a família com o que já tinha recebido, juntou-se a seu ex-aluno, Jesse Pinkman e começou a produzir metanfetamina, tendo em vista seus altos conhecimentos de química.

Agora, depois de provar se seu produto é melhor do que o de qualquer concorrente, Walter conseguiu contato com um dos distribuidores de sua área, Tuco. O problema é que o traficante não tem ética nenhuma, e só quer se privilegiar com a qualidade do produto de Walt, denominado, agora, Heisenberg.

Depois de um desentendimento com o traficante - com direito à presença do DEA e de troca de tiros de Tuco com Hank, cunhado de Walt -, o professor de química decide voltar à vida normal, como mero professor de química. Mas sabemos que ele não vai continuar assim. Quando seu território é ameaçado, Heisenberg volta, e sem medo de errar.


Nessa temporada, vemos outro lado de Jesse, que se mostra sem alternativas, é jogado para fora de casa pelos pais e se apaixona por sua nova vizinha, Jane. Ela é uma tatuadora, ex-viciada, que tem um pai carinhoso e preocupado, que sempre a acompanha nas sessões de 'alcoólatras anônimos'. Jesse, ao mesmo tempo que se mostra sensível, tem que aprender a endurecer - e ser o traficante que ele almeja ser.


Durante a segunda temporada, mais comprida que a primeira, passamos a ter maior contato com as personagens secundárias. Skyler se mostra cada vez mais preocupada com os custos do tratamento de Walt, e curiosa quanto à possibilidade do marido ter um segundo celular - o que poderia gerar problema entre eles. Saul Goodman torna-se o advogado de Walt, sempre com um humor cínico e uma resposta para qualquer problema que vier a aparecer. Hank ganha mais destaque, mostrando como o meio em que Walt está se metendo é perigoso - e como ser um verdadeiro herói pode ser um peso. Também conhecemos Gus, um traficante discreto que tem as melhores opções para Heisenberg, mas é de difícil contato - raramente alguém consegue ser seu fornecedor.

Outra coisa interessante dessa temporada foram os flashs de alguma coisa que aconteceria no futuro - e só efetivamente ocorre no último episódio -, e que tem relação completa com as ações de Walt e de Jesse. O ursinho rosa sem um dos olhos com certeza me perturbou e deixou curiosa quanto a seu significado.


Eu gostei muito dessa temporada e, sem dúvidas, estou cada vez mais viciada na série! Me surpreendi com o final da 2ª temporada e fiquei super curiosa com o que vai acontecer na próxima temporada. Walt comprovou que, se quiser, pode ser uma pessoa à altura dos grandes chefes das drogas. E, ao mesmo tempo que queremos que ele pare, torcemos para que ele continue com essa vida de produtor de metanfetamina.

You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas fiquei muito interessada. Vou procurar assistir. Gostei do enredo.

    ResponderExcluir
  2. Vi o último temporada num final de semana que meu irmão resolveu fazer uma maratona dessa série. Não tinha visto as 4 temporadas anteriores, mas gostei da série rs
    Quando eu tiver mais tempo pretendo ver a série completa ^^
    Ahhh também fiquei curiosa para saber do que se trata o ursinho rosa sem um dos olhos rs

    ResponderExcluir
  3. Foi nesta temporada que eu passei a odiar o Walt e torcer pra vê-lo se dar mal. Ele se mostrou um tirano controlador e deixou o poder lhe subir a cabeça. E os episódios finais? Jane. Ela não merecia o que lhe aconteceu. Tudo bem que por um lado foi até bom, porque o Jesse passou a se tratar quanto a sua dependência química.
    Enfim, gostei bastante da série, mas odiei com todas as forças o protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Walter muda muito durante o seriado. Nós começamos com pena dele e, ao longo dos episódios, vemos sua verdadeira essência e começamos a odiá-lo. Eu achava o Jessie e a Jane muito fofos juntos <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Mesmo com todo o oba-oba feito em relação a esta série, não consigo me empolgar com ela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Mii!

    Eu não assisto á série, mas vi um episódio e todo mundo que conheço (ou a grande maioria) gosta muito. Se pensar nas premiações que a série tem ganho até agora, não tem porque não ser boa né?

    Beijos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller||Participe do Sorteio e Concorra a 1 Kit de Divergente!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do fato das personagens secundárias ganharem espaço, e também achei bem legal essa ideia de inserir flashs do futuro durante os episódios, que só foram esclarecidos no final da temporada. Espero que curta as próximas temporadas também!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!

    Amei cada segundo desta série, a 2° temporada é ótima, mas a minha preferida é a primeira. Minha parte preferida desta temporada é quando o Walt pega o produto e fala: "Só tem uma coisa, isso não é metanfetamina". E joga o treco na janela! HAHAHAHA O roteiro desta série é muito bom, pena que já acabou :/ Abraços!

    Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    ultimamente estou deixando as séries de lado e só assistindo as que eu já acompanhava anteriormente. Essa é uma das poucas que eu ainda quero começar a ver e espero poder conseguir em breve, pois é sempre tão elogiada!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Mi!
    Eu assisti essa temporada, na verdade parei essa série na metade da terceira e quero voltar a ver! Eu também gostei muito, fiquei com muita pena do Jesse, minha impressão é que ele sempre se dá mal! tadinho!
    Fiquei a temp toda pensando o que era aquele ursinho e aqueles pedaços de coisas que passavam no comecinho e não é que fechou direitinho no fim! Muito bom!
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ver séries faz pouco tempo, acho que tenho muitas na lista de espera ainda. :) Meu irmão que assiste Breaking Bad e sempre fala muito bem da série. Logo verei essa série e e bom saber que agradou você! Ate hoje não vi ninguem falando mal!

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  11. Olá Andrea. Eu já ouvi falar muito bem da série, principalmente da boca de amigos, mas estou com um acúmulo gigantesco de séries para ver, então deixarei ela de lado, por enquanto.

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias