Resenha # As Herdeiras

07:00

Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!












 Ficha Técnica:

Livro: As Herdeiras – Livro 1
Autora: Joanna Phiblin
Páginas: 302
Editora: Galera Record
Selo: Galera Júnior
Classificação: Excelente

Essa resenha foi publicada originalmente, no blog O Mundo Maravilhoso da Leitura, do qual sou colunista.

Em As Herdeiras – Livro I, conhecemos Lizzie, filha única da super modelo Katia Summers e como em um passe de mágica, sua vida muda.

Logo no início do livro, temos uma lista de dez regras básicas para as filhas de celebridades, que achei bem interessante.

Lizzie, tem como melhores amigas Carina Jurgensen, filha do magnata das telecomunicações Karl Jursen e Hudson Jones,filha da cantora pop Holla, elas são amigas desde o jardim de infância e uma entende a vida da outra e seus problemas, como ninguém.

Lizzie é o oposto de sua formidável mãe e parece que só a mesma não via isso. Enquanto Katia é loura e deslumbrante, Lizzie é ruiva e totalmente desajeitada que diferente da mãe, adora ler.

Em um passeio  com suas amigas, Lizzie reencontra seu  amigo de infância Todd, que agora está totalmente gato e para seu espanto irá estudar na mesma escola que ela.


“ Nossa você está bem? – pergunta ele,segurando-a em seus braços. Com o nariz amassado na camiseta dele,sentiu o cheiro de Downy, sabonete Ivory e suor do garoto.Sentia braços fortes ao seu redor, como se ele tivesse finalmente desenvolvido músculos de verdade.”
Página 26



Em um evento, acontece algo entre Katia e Lizzie, que faz com que a “patinho feio” das amigas, fique em evidência. Lizzie não queria isso para ela,mas graças as suas amigas, ela vai ao encontro de uma nova trajetória para sua vida. As três vão ao estúdio de fotografia de Andrea, quem além de fotografar  modelos consideradas no padrão, fotografa também as modelos feias, que são pessoas comuns, com suas belezas naturais. Lizzie, mesmo com receio resolver fazer as fotos.

Entre altos e baixos na vida de Lizzie, conhecemos um pouco melhor suas amigas e Todd, cada um com seus problemas.

O final do livro deixou aquele gostinho de quero mais.

Esperando ansiosamente pelo segundo!


Opinião:


O enredo do livroé bem envolvente, tanto que li em 24 horas. Achei ótimo ter a visão de pessoas que nasceram celebridades, como são suas vidas e o que pesam.

Os personagens e lugares são bem construídos, tanto que você fica íntima de todos.

Lizzie, é a personagem no qual a história é focada,ela tem 14 anos, é filha da super modelo Katia Summers é a patinho feio das amigas, mas é super inteligente, sempre teve vontade de ser escritora,até sua vida dar uma reviravolta que ela nem esperava. Todd é um capítulo a parte em sua vida.

Carina é a espírito livre das amigas, não liga para moda, gosta de viver em contato com a natureza. Ela é filha do mega empresário Karl, que a todo custo quer que sua filha siga seus passos, mesmo sabendo que ela não quer essa vida. Com a decisão do pai de torná-la sua cópia no mundo dos negócios, ela toma uma atitude extrema.

Hudson é a filha da cantora pop Holla, é a mais zen das amigas, é super antenada com a moda, adora estar sempre com as melhores roupas. Ela quer ser cantora como a mãe, mas tem um estilo bem diferente e sua mãe não aceita, gerando sempre briga entre elas.

Todd, amigo de infância de Lizzie, que sempre foi apaixonado por ela. Ele ainda quando criança é obrigado a se mudar com sua família e anos depois ele volta lindo e maravilhoso para Nova Iorque, despertando novamente o interesse de Lizzie.

A narrativa da história é intercalada pelas amigas e como sempre digo, esse tipo de narrativa é a minha preferida, pois conhecemos melhor cada personagem e seus pontos de vista.

A revisão e diagramação estão perfeitas, sem contar que a capa é super fofa!




You Might Also Like

19 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    Adorei sua resenha. Acho a capa desse livro muito fofa e a sinopse totalmente me agradou. Agora que li sua resenha com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Achei a história um pouco teen. Não é o meu tipo de leitura. Mas, achei interessante o livro ser do ponto de vista de filhas de celebridades e seus problemas.
    Achei a capa bem fofa.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro desde que vi a capa pois achei MARAVILHOSA. Acho que vou gostar muito da historia, apesar de ter achado que cada personagem foi descrita de maneira muito estereotipada e menos realista sabe? isso me incomoda um pouco, mas é algo comum no genero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, confesso que ainda estou em cima do muro com o livro, apesar da boa resenha sobre ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro fofinho. O enredo é algo bem teen, coisa da qual eu costumo fugir.
    Achei legal a forma como a autora construiu sua protagonista, isso torna a obra um pouco diferente do que costumamos ver por ai.
    Não seria um livro que eu leria, mas seria um que eu presentearia.

    ResponderExcluir
  6. Se puder leia sim, vai gostar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. OI Mila!

    Parece um livro bem leve e gostoso de ler. Fiquei encantada pela capa, pois achei uma fofura. Gostei do tema. Imagino que deve mesmo ser difícil ser filho de alguém famoso. Fico imaginando a exposição e inevitáveis comparações.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também acho muito legal isso de ter a visão das pessoas que são celebridades... é sempre bom lembrar que elas são seres humanos como nós. Que legal que a narrativa é intercalada pelas amigas, você sabe que também adoro esse tipo de narrativa. A capa é mesmo mega fofa!! Quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Achei a capa legalzinha. A premissa do livro de falar das filhas das celebridades é até que interessante mas não faz meu estilo de leitura.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila

    O livro parece muito leve e divertido de ler. Interessante a história mostrar os filhos de celebridades pela ótica deles e como seria a vida da filha de uma supermodelo que não tivesse o ideal de beleza padrão!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina eu fiquei tão na dúvida na hora de solicitar livro pra editora, e esse aí estava entre os desejados, eu gostei da proposta dele, achei interessante essa da mãe ser famosa e a filha a anônima que de repente muda.
    Gostei de saber que a narrativa flui, e se você leu em um dia deve se realmente uma história envolvente e divertida.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi,
    tudo bem?
    Essa capa é muito fofa, a história é diferente e bem interessante. Vivemos em um mundo de celebridades e nunca nos perguntamos o que que sofrem seus familiares. Gostei do romance também, é claro!!!!!
    Eu já tinha visto o lançamento do livro e quero muito ler.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey,

    Li seu post ontem, e pensei que tinha comentado, só que ainda não tinha, então vim comentar hoje, só li um livro que falava sobre celebridades até hoje, e sempre fico com curiosidade de ler outras, é bem adolescente esse livro não, ai ele me conquistou com essa capa linda de morrer, quero esse livro pra agora.

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oieee, eu adorei a capa desse livro, achei ela super fofa e adorei a sinopse kkk eu adoro estes livros de falam de glamour e celebridades kkkk, acho tudo muito charmoso kkkk, aposto que vou adorar a leitura rs, Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oii Mi,
    O livro parece ser bem teen e ás vezes gosto de intercalar leituras assim mais leves, com outros livros mais densos, para não pirar, rsrs.
    Adorei a dica e já anoitei para comprar. gosto de tramas leves e dinâmicos que conseguem divertir e relaxar o leitor.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Mi
    Eu gostei muito da capa desse livro, parece ser um livro mais leve e para uma leitura mais rápida e descontraída. Gostei de saber que os personagens são bem construídos e pela narrativa se intercaladas. Ótima resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser muito interessante, não vemos muito livros que fale sobre as filhas das celebridades e como a vida delas também são difíceis, como a vida de todo mundo, e um pouco de romance não podia faltar.

    ResponderExcluir
  18. Olá Mila. Tudo bem?
    Achei a capa um encanto de tão simples, mas pela sinopse jurava que ele seria apenas um. Não gostei muito do enredo do mesmo. Provavelmente não o compraria.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi!
    Adoro história intercaladas assim! Gostei da sinopse e da sua opinião! Leu em 24horas?! Já fiz isso! Mas é sempre quando um livro super me prende!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias