Resenha # Azul da Cor do Mar

08:00

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 









 Ficha Técnica:
Livro: Azul da Cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
Páginas: 334
Editora: Novo Conceito
Classificação: Excelente


Azul da Cor do Mar, começa no ano de 2001, quando Rafaela está em uma viagem em família para Iriri, no Espírito Santo, na casa da sua avó.

Rafaela era a única menina de quatro filhos. Seus irmãos Ricardo, Augusto e Gustavo,não lhe davam paz, além de serem super protetores.

Em um dia das suas férias sem companhia, Rafaela vê um garoto pela janela da casa onde estava , ela não conseguia ver seu rosto, mas o que lhe marcou bastante , foi a mochila xadrez que ele usava.

Alguns anos passam e vemos Rafaela, tentando uma vaga de estagiária de jornalismo na Folha de Minas.
Rafaela  acaba conseguindo seu estágio , mas para seu desespero irá trabalhar diretamente com Bernardo, um cara bem intimidador, arrogante, grosseiro que não queria nenhuma estagiaria no seu pé.



“ ...Porém, é o melhor repórter investigativo que conheço, o cara certo para orientar a Rafaela, ensinar as particularidades da profissão, na prática mesmo.... “
Páginas 16/17



Rafaela tem três grandes amigas que são:Alice, Gisele e Sofia, que ficam bem felizes por ela ter conseguido o tão sonhado estágio.

Chega o dia que Rafaela tanto esperava,seu primeiro dia no jornal, mas ela sabe que terá dificuldades por causa de seu colega de trabalho, mas não imaginava que seria tão difícil. O que faz que seus dias fiquem melhores na redação é Marcelo, jornalista da área de esportes, lindo demais e que tem uma queda por ela.

O relacionamento de Bernardo e Rafaela sempre foi entre altos e baixos, mas depois de uma “ matéria “ que ela resolve fazer sozinha, acaba tudo saindo fora do controle e as coisas entre eles mudam e finalmente aquele garoto da mochila xadrez que está em seus pensamentos desde sua infância, é deixado no passado, até que algo acontece.

O final do livro é lindo!


Opinião:

Recebi esse livro, através do Book Tour do Arca Literária.

Eu já tive a oportunidade  de ler o primeiro livro da autora, o Simplesmente Ana e não tinha gostado da história, mas resolvi dar uma segunda oportunidade e tive uma grata surpresa . Em Azul da Cor do Mar, vi o amadurecimento da escrita da autora e virei mais uma fã.

O enredo é maravilhoso, muito bem construído e tem personagens maravilhosos, parece que são pessoas próximas a você de tão familiarizada que ficamos.

Rafaela, a caçula de quatro irmãos e a única menina, sempre sonhou em ser jornalista e tinha fixação por um garoto que usava mochila xadrez em Iriri, onde passava férias com sua família. O que Rafaela tinha de inteligente, tinha de bom gosto, é muito insegura e super estabanada.Ela  vês sua vida mudar quando consegue o estágio no Folha de Minas e conhece Bernardo, cuja relação é entre tapas e beijos, até que algo maior acontece.

Bernardo, um renomado repórter investigativo, que fica possesso por ter uma estagiária na sua cola, mudando radicalmente a sua vida. Sempre que podia, tratava  mal Rafaela, para esconder sua real intenção.
Alice, faz faculdade de Direito,  é séria, intelectual e estudou com Rafaela desde o jardim de infância é a pessoa que Rafaela mais confia. 

Sofia é doce, meiga, mora no mesmo prédio que Rafaela  e faz faculdade de arquitetura, é a segunda pessoa que Rafaela mais confia.

Gisele, amiga de Rafaela da faculdade,é a mais atirada do grupo e adora confusão, coisa que Rafaela nunca gostou. Elas acabam se desentendendo por causa de um fato.

A narração é feita por Rafaela e gostei de ver a visão dela sobre os fatos e a vida.

Quem tiver a oportunidade, confira essa bela história!




You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Achei o enredo do livro bem interessante. Eu li e amei Simplesmente Ana, então fiquei louca pra ler outra coisa da autora.
    Fiquei bem curiosa a respeito de Azul da cor do mar, e se você gostou tanto, após não ter gostado do primeiro livro da autora, acredito que esse deve ser mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito das trapalhadas encantadoras da Rafa. Mesmo já imaginando como tudo ficaria, não me decepcionei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tudo bem?
    Adorei esse livro. É engraçado e romântico ao mesmo tempo. Gostei muito dos personagens principais ( Rafa e Bernardo). Dei muita risada com o apelido que a Rafa chama o Bernardo.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro. Ainda não li nada da autora, mas vi várias resenhas positivas sobre Azul da cor do mar. Parece ser um ótimo chick-lit. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oieee, não tinha me interessado muito pela história pois eu julguei o livro pela capa, mas acho que estava errado kkk, a história parece ser ótima, parabéns pela resenha e valeu por mais uma dica de leitura rsrs, Abraços :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi.
    Ainda não li nenhum livro da escritora, mas tenho em casa o Simplesmente Ana para ler.
    Adorei a resenha e estou louca pra ler esse livro.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sério que você não gostou de Simplesmente Ana? o.O Já virei fã nele! Mas também achei Azul da cor do mar muito melhor, fiquei chocada com o quanto eu gostei, a Marina conseguiu me surpreender demais! Também achei o enredo muito bem construído e as personagens maravilhosas, e indico pra todo mundo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie Mi,
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. Acho que vou começar por Azul da cor do mar, já que li diversas resenhas positivas do livro. Parabéns pela resenha, e você abordou pontos interessantes da história e me deixou curiosa para ler.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da Marina, parece ser um bom livro, e tenho certeza que esse Bernardo é o garoto que ela viu à 10 anos atrás na praia, quando o final está obvio não gosto muito do livro. Mas é bom ler quando não tem nada o que fazer e quer alguma coisa leve e divertida.

    ResponderExcluir
  10. OI Mi, tudo bem?
    Eu conheci a autora na Bienal, ela é uma fofa, super simpática. Sempre quis ler seus livros. Simplesmente Ana, pelas resenhas que acompanhei, é um livro tipo Cinderela, que pena que não gostou, pois esse conto de fadas continua me encantando. Sua resenha elogiando a evolução da escrita da autora e fazendo você virar fã dela, só prova o quanto livro é bom, estou mais ansiosa ainda para ler.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi!
    Que legal, que agora a autora te conquistou! Eu li Simplesmente Ana e já tinha gostado bastante! Mas todo mundo que leu os dois diz que esse é bem melhor! Espero ler e tirar minhas conclusões, adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina eu ouço tanto falar desse arca literária, mas não sei como funciona, acho a ideia deles bem bacana.
    Eu adoro a Marina, e sua narrativa leve e despretensiosa, mas ainda não tenho esse livro, mas tenho certeza que vou gostar de Azul da Cor do Mar.
    Ao contrário de você eu adorei Simplesmente Ana, foi um livro que conseguiu me tirar de uma ressaca literária.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias