Resenha # Golfinhos e Tubarões o Outro Mundo

16:29

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...









 Ficha Técnica:

Livro: Golfinhos e Tubarões e o Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Páginas: 419
Editora: Chiado
Classificação: Excelente


Golfinhos e Tubarões o Outro Mundo, nos apresenta a história de Victória, que vê sua vida mudar radicalmente quando completa quinze anos.

A história começa, com Victória desabafando sobre seus pais adotivos e como era a relação deles, pois os dois estão sempre muito ocupados com suas carreiras e não tinham tempo para ela.

Victória vê sua vida mudar após seu décimo quinto aniversário, pois é quando começam a acontecer coisas estranhas.


“ Meus sentidos se aguçaram e passei a ouvir sons a uma distância que pessoas normais não conseguiriam. Também passei  a detectar odores que nunca tinha sentido antes e a enxergar assustadoramente bem.”
Página 10


Já com dezoito anos, surge em sua casa, um casal que ela nunca viu antes, mas eles tinham uma ligação com seu passado. Esse casal  é Vitor e Lisa, eles levam Victória para seu mundo, que é a origem deles e lá ela irá aprender tudo que precisa.

Em seu primeiro dia de aula, Victória conhece alguns alunos que são: Thiago, Penélope, Jasper, Ana,Alice e os gêmeos, mas quem lhe chamou atenção foi Alex.

Através de Thiago,ela descobre quem é Alex e mesmo assim, não consegue parar de pensar nele. Com a ajuda de sua amiga Ana,que tem um dom muito especial, que a grande maioria queria ter, ela consegue descobrir porque Alex faz de tudo para ficar longe dela.

Victória mesmo sabendo de todos os perigos, quer viver esse amor.



“Uma grande e redonda lua cheia pairava acima de nós. O céu da cidade abrigava centenas de estrelas, pontinhos claros e cintilantes que observavam aquele momento especial. Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade.Não importava,eu pagaria o que fosse para ficar com Alex.”
Página 225



Victória que via Zapia, só como um lar temporário para aprender a controlar seus poderes, com o tempo começa a ver como um lar definitivo.

No decorrer do livro, Victória descobre que Alex esconde algo muito sério dela e acaba descobrindo o que é, da pior maneira possível e essa descoberta só foi possível, após ela e Alex encontrarem Petórius, o tio maléfico de Alex.

Em busca de proteger quem ama, Victória intensifica seu treinamento, quando em um determinado dia ela tem uma premonição e vai de encontro ao seu destino.

O final do livro além de  dinâmico é surpreendente, mas a autora deixou algumas questões sem respostas.


Opinião:

Quando me inscrevi no  Book Tour, não imaginei o que me aguardava na leitura.Mesmo tendo muito de  X-Men e Crepúsculo, foi uma história interessante.

O enredo me fez viajar, pura fantasia, principalmente após a ida de Victória para o novo mundo. Tudo lá foi bem detalhado, me senti em cada canto daquele lugar mágico.

Os personagens, acho que foi a parte mais bem trabalhada da história, pois cada um tinha um dom peculiar. Adorei conhecer cada um deles.

Victória, até antes do seu aniversário de quinze anos, era uma pessoa normal, mas como em um passe de mágica, se vê com poderes, dos quais não consegue controlar. Ela só começa a aprender a controlar seus poderes em seu mundo de origem e lá se apaixona por Alex.

Alex,tem raiva de sua condição e esconde um segredo de Victória, ele faz de tudo para ficar longe dela, mesmo estando loucamente apaixonado.

Penélope, se tornou a melhor amiga de Victória, assim que ela chegou na escola para seu treinamento. Ela no decorrer do livro tem uma evolução ótima.

Lisa, professora de Victória que ajuda como pode e tem um carinho por ela, que chega e ser maternal.
Vitor é o professor mais sério que tem na escola, e é muito exigente em sua matéria, mas apesar do jeito mandão é uma ótima pessoa e ajuda muito a Vic a aprimorar seu dom.

A narração do livro é toda feita por Victória, gosto desse tipo de narrativa, onde podemos nos sentir na pele da personagem.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação do livro está perfeita.

Aguardando pelo próximo livro!





You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Oiii, Michele!
    Adoreiii a resenha, principalmente pq vc comentou ao final sobre cada personagem, o q eu achei super interessante!
    Fico mto feliz q tenha gostado e tb pq se sentiu em cada "canto" desse mundo mágico!
    Obrigada pela linda resenha!
    bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha. A sinopse do livrome agradou. Fiquei super curiosa sobre esse mundo mágico. E como você nos mostrou os personagens são muito cativantes e bem construídos. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. amei o blog e a resenha
    ja estou seguindo :)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, gosto de histórias de fantasias e esse parece ser um bom livro, só não gostei muito da capa, a estrutura tipográfica ficou realmente boa, mas a imagem não ajudou, sei la... gostei muito da resenha!

    Adorei o blog, estou te seguindo. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro, mas ele me chamou atenção pela capa e pelo suspense. Adorei sua resenha e seu blog. Os quotes escolhidos, eu gostei bastante.
    Forte abraço, http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. MUito bom, não conhecia. Não gostei foi da capa, mas tudo bem, a resenha compensou e muito.
    Bjs,Rose

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da trama do livro.
    Fiquei curiosa em saber qual é esse mistério envolvendo a verdadeira identidade de Victoria! Gostei bastante do fato de cada personagem ter um dom diferente e o dom da premonição da Victoria é bem interessante.
    Achei a capa bem diferente, mas bonita, e espero que tenha uma explicação para o título incomum rs

    ResponderExcluir
  8. Adoro X-Men e Crepúsculo, então se o livro tem algo deles pra mim é uma coisa muito positiva!! rs...

    Não é toda narrativa em primeira pessoa que faz a gente se sentir na pele da personagem... se a autora conseguiu isso, outro ponto positivo!

    Fiquei curiosa para conhecer o enredo, mas não é uma prioridade de leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi... Adorei... a resenha... pude saber um pouco mais sobre o enredo da história... porque estou no book tour da Tah... Eu gostei da premissa e acredito será uma história que vou curtir a leitura... Mais uma Alex na minha vida. Oh God. Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha lido uma vez uma resenha deste livro e lembro-me de ter gostado, mas já havia me esquecido do que se tratava, porém agora você me recordou e eu lembrei porque gostei primeiro pelo romance dificultoso e depois por envolver todo um mundo mágico. Espero um dia poder lê-lo.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi!
    Adoro participar de Book Tours! Adorei a sua resenha e descobrir mais sobre a obra!
    Adoro fantasia! s2
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi,
    tudo bem?
    Eu já li esse livro também e adorei!!!!!! Estou muito ansiosa para ler o outro livro da Tais, já tenho ele aqui na lista.
    Sucesso para Tais.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar da autora e do livro, e tinha me interessado bastante, mas não sei se é uma leitura que me cairia bem agora. Amo fantasia, mas agora, a sinopse e o enredo não me atraíram muito. Mas com certeza adicionarei no skoob, para lembrar quando estiver numa vibe de ler como este livro. Beijão e boa Páscoa, amiga!

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante esse livro, nunca vi um livro assim. Livros sobrenaturais é um dos meu gênero favorito e com um romance não resisto ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias