Resenha # Poder - Saga Encantadas

13:51

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.



 Ficha Técnica:

Livro: Poder- Saga Encantadas - Livro 3
Autora: Sarah Pinborough
Paginas: 232
Editora: Única
Classificação: Boa


Poder é o último livro da saga Encantadas e trás a história da Bela Adormecida, mas em uma versão bem adulta que particularmente gosto muito.

No início da história, vemos o casal real, preocupado com o futuro de seu único filho que só queria farra e nada de compromisso.

Seus pais resolveram lhe dar uma aventura e para ir junto com o príncipe e os soldados, foi mandado chamar o melhor caçador do reino.

No caminho dessa missão, o príncipe e o caçador encontram com Petra, uma jovem que mora com sua avó na floresta e se sente atraída pelo local, onde os rapazes irão se aventurar.Petra decide ir com eles, para conhecer aquele reino e quando finalmente conseguem chegar, todos estão em um sono bem profundo.


“ O caçador olhou para os animais ao seu redor. Nenhum deles estava morto e podre, como era de esperar naquele reino perdido. O príncipe tinha chegado a uma conclusão sem nem mesmo pensar.
- Eles estão dormindo – murmurou- Estão todos dormindo.”
Página 50



Petra, o caçador e o príncipe resolvem entrar no castelo daquele reino e se deparam com uma bela mulher dormindo. Essa  mulher tem um ferimento no dedo que ainda sangrava, mesmo após tanto tempo.O príncipe não resistiu aos encantos daquela bela moça e a beijou, então algo inesperado aconteceu.

No decorrer do livro o caçador é incubido de uma missão e Petra vai junto com ele. Nessa missão, Petra descobre o real motivo de sua atração por aquele lugar e fica mais encantada ainda.

Por causa dessa missão não só os leitores, mas o caçador, Petra e o príncipe, sabem a verdadeira história de Bela.

O final do livro é bem interessante.


Opinião:

O enredo de Poder é bem envolvente e tem uma riqueza de detalhes surpreendente, tanto que em algumas partes, fiquei abismada.

Os personagens são bem construídos, a autora fez um trabalho maravilhoso com eles.

Caçador é um home íntegro e honesto, que é obrigado  a seguir o príncipe em sua missão.

Príncipe, lindo, rico e mimado ao extremo, se encanta com Bela, até descobrir seu maior segredo e fica totalmente desolado.

Petra, é uma personagem bem interessante, pois é uma mulher de fibra e não acredita em príncipe encantado. Encontra sua felicidade, quando entra no reino de Bela, com o príncipe e o caçador.

Bela, não é a mesma de nossa  história de criança, ela sofre uma maldição bem bizarra. Ela se apaixona perdidamente pelo príncipe.

A narração é intercalada pelos personagens, que é o tipo que mais aprecio nos livros,pois temos a visão de vários deles.

A diagramação e revisão estão perfeitas.




You Might Also Like

7 leitores apaixonados❣️

  1. Oi
    Adorei a sua resenha. Estou louca para ler essa série. Tanto que comprei e acabei de receber, vou começar a ler. Sou louca por Contos de Fadas e essa releitura adulta deve ser muito bom.
    Adorei os marcadores para destacar. São lindos.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de releituras e a saga Encantadas parece ser uma ótima série. Além disso o fato de ser uma versão mais adulta dos contos de fadas é um ponto positivo. Além disso, as capas dessa série são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a série e nunca ouvi falar,mas série sempre me deixam curiosa pra saber a continuação,me dá uma aflição quando preciso esperar,haha.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aiiiin estou louca pra ler essa serie! De todos os livros, a capa desse é a que eu menos gosto.
    Acho legal mesclar a estória da Chapeuzinho vermelho (que é uma das minhas favoritas) com a da Bela adormecida (que é a que eu menos gosto). Essa mistura deve fazer eu curtir bastante o livro. Ou não, ne? Haha.
    Mas continuo ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele, esta série está dando o que falar, e conforme vou conhecendo os livros, por conta das resenhas, mais interesse tenho nela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente quero esse livro, adoro histórias que adaptam para uma forma mais adulta contos de fadas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, sua resenha ficou muito boa me causou mais vontade de ler esse livro.
    http://literatura-para-o-saber.webnode.com/lançamentos/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias