Resenha # Prata & Sangue

06:30

Monstros, lobos, feras, aberrações... Eles estão no mundo humano ou o mundo humano que está no mundo deles? Philipe e Iris nunca poderiam imaginar que um encontro ao acaso mudaria o destino de uma humana e de toda uma espécie para sempre.
















 Ficha Técnina:
Livro: Prata  e Sangue
Páginas: 220
Editora:Perse
Classificação: Excelente


No prólogo do livro, vemos a carta de um líder obrigado, mas líder dos lobisomens  Gregory Conroy, contando sua história e a dos vampiros que começou pelo ano de 1600.

Os capítulos são intercalados pelos personagens principais, Philipe ( neto de Gregory Conroy ) e Iris.
No primeiro capítulo a história começa no Rio de Janeiro, no ano de 1978, apresentando Philipe Conray, herdeiro do trono, que gostava da noite, pois as pessoas se mantinham distantes e sem prestar  atenção nele. Em uma noite de caçada, ele recebe duas notícias nada agradáveis de Agatha (guarda pessoal da família real) ,a morte de seu irmão Edgar em uma emboscada e de sua mãe.  Depois de receber a notícia, ele por obrigação, assume seu posto de Rei dos lobisomens e a primeira ordem dele é transferir toda a sua base para o Brasil, mas precisamente para o Rio de Janeiro.

No decorrer da história conhecemos Iris Alfen,no ano de 1998 que tinha um sério problema com seu pai  e não sentia dor com a partida dele, pois tinha se condenado e condenou junto a sua mãe.

Damos um salto na história para o ano de 2012, onde Philipe está com sua base instalada no Brasil e tendo Agatha como sua babá, como ele mesmo diz, mas é nesse ano que as vidas de Philipe e Iris se cruzam, quando ela vai em uma entrevista para trabalhar em sua empresa e ele gosta dela logo de cara e lhe dá o emprego.

Philipe ainda está investigando a morte de seu irmão, pois quer muito a sua vingança.

Iris em seu primeiro dia fica totalmente perdida e já sabe logo de cara que quem manda na empresa é Agatha.

Philipe e Iris tem uma atração instantânea e dessa atração acontece algo que a deixa atordoada e faz sua vida mudar para sempre. Nesse mesmo dia ela tem conhecimento de 3 fatos importantes, entre eles a origem de Philipe, a existência de vampiros e sua atual condição. Por causa dessa condução.ela é obrigada a viver em um local que não deseja, odiando Philipe por isso, mas para agradá-la ele leva a sua mãe para ficar junto dela.

Eu não esperava por aquele final e a Kátia nos deixou com aquele gosto de quero mais, esperando  pela vingança da Iris.

Opinião:

O tema vampiros X lobisomens eu adoro  e a autora foi uma grata surpresa.

Vou falar um pouquinho dos personagens.

Philipe, se torna rei contra a sua vontade e vê sua vida mudar quando Iris vai trabalhar em sua empresa, pois ela mexe com ele, como nunca nenhuma mulher mexeu.

Iris apesar de tudo que passou em sua vida por causa do seu pai, se tornou uma pessoa boa, mas arredia que não confia facilmente nas pessoas, ela vê sua vida mudar, quando vai trabalhar na empresa de Philipe e se envolve com ele.

Agatha é a general de Philipe e é a primeira mulher que ele confia na vida.

Daniel é o melhor amigo de Philipe e está sempre pronto para ajudá-lo em tudo que fosse necessário.

Priscila é a perfeita perigueti, faz a segurança de Philipe e faz de tudo para ficar com ele, mas fica com ódio quando não consegue seu objetivo, pois ele se encanta por Iris.

Os personagens me cativaram, to sentindo tanta falta deles!!

Não encontrei nenhum erro de revisão. A narração é intercalada entre Philipe e Iris, mas gostei mais da visão de Iris em alguns pontos.

Esperando ansiosamente pela continuação. Vibrei em cada parte do livro, tanto que não consegui desgrudar dele enquanto não acabei.


Leitura mais que recomendada!




You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, Michelle
    Adorei esse livro Fiquei morrendo de vontade de ler, pois adoro romance sobrenatural, principalmente sobre lobisomem e vampiros.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu não conhecia o livro mas gostei muito da história. A capa é bem legal e combinou com a história, né? Sua resenha está ótima, abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de vampiros nem de lobisomens... apesar das personagens terem te cativado e de ser um livro sem erros de revisão, não me interessei pela história. Mas parece ser uma ótima pedida para os que curtem esse estilo de leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa interessante. Aliás, parabéns pela resenha.
    Estou um pouco cansada desse tipo de livro, mas acredito que, se o livro for bom, não importa de que tema seja, ele agradará seu público.
    Não conhecia o livro e fiquei beem interessada agora...

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oieee, não conhecia este livro e achei bem interessante, amo lobisomens e vampiros, para mim as melhoras histórias são com estes seres, apesar de não ter gostado da capa fiquei com vontade de ler o livro rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de histórias entre vampiros e lobisomens, mas parece mais uma história qualquer. Espero que esse se destaque, porquê tem muitos livros assim

    ResponderExcluir
  7. Oiee Polakaa =)
    aaah, pela capa não leria esse livro, também não gosto muito dessa temática, sou medrosa. mas gostei de sabe que o livro é intercalado, e que conseguiu te prender e deixar ansiosa pra ler mais.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro.
    Apesar de gostar de fantasia, cansei um pouco de histórias com vampiros e lobisomens. Além disso, estou evitando começar novas séries.
    Mas, a narrativa intercala entre personagens é um ótimo ponto positivo. Assim dá para conhecer melhor os personagens =)

    ResponderExcluir
  9. Gostei do enredo, só não gostei de saber que tem continuação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Lindaaaaaaa, eu amo sobrenatural, vampiros e lobisomens são tudo de bom e eu adoro!
    O livro me chamou atenção e sua resenha me deixou bem curiosa! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias