Resenha # O Caçador - As Trevas da Verdade

06:30

Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando










 Ficha Técnica:

Livro: O Caçador – As Trevas da Verdade
Autor: Victor Bulhões
Páginas: 272
Editora: Selo Jovem
Classificação: Muito Bom


O caçador nos apresenta a Adrian, um jovem romeno que vive com seu avô Bernard, mas nem desconfia de sua real origem.

Seu avô lhe escondia um grande segredo e não gostava de esconder do neto, principalmente quando ele perguntava sobre o seu pai, até que depois de anos Bernard recebe uma carta de seu filho, através de Dusman,  pedindo que o pai treinasse Adrian, pois precisava dele na batalha em Alexandria.

 
“ Adrian nunca tinha entendido essa afirmação, muito menos o porquê deste treinamento todo, julgou ser necessário saber usar as armas caso fosse preciso se defender de algum animal, ou até mesmo de algum ladrão, mas nada que necessitasse um nível tão avançado de treinamento. Porém, Adrian via seu avô empolgado em raros momentos, resolveu se dedicar ao máximo para agradar o velho.”
Página 15



Na noite em que Bernard e Adrian se reuniram para comemorar seu 18º aniversário , eles tem uma visita nada agradável e com o presente que ganhou de seu avô, resolve o problema que foi apresentado, mas sem entender como fez aquilo.

Adrian pede ao seu avô explicações sobre o que ocorreu e após ouvir tudo atentamente, fica sabendo de sua origem de caçador de vampiros, sendo da linhagem do primeiro caçador e quem mais poderá lhe ajudar é Demetrius, um ser que ele nem imaginava que existia.

Após enfrentar Carlo, um vampiro com um grau de poder maior, para proteger a vila, Adrian finalmente começa seu treinamento com Demetrius.


“ Adrian ao ver que sua tentativa teve sucesso lutou contra a dor, as forças voltavam aos poucos, o vampiro se debatia, devia possuir um resquício de vida, rastejou até ele, todo seu corpo estava dormente, a vingança estava quase completa.”
Página 85



O que Adrian não imaginava, era como seria difícil o treinamento, mas quando finalmente chega ao fim, ele parte para Alexandria com seu avô, Demetrius e Dusman ( o mensageiro enviado pelo pai de Adrian ), mas para alegria deles os mais fortes da vila Ferdinand e Turguen, decidem ir com eles, para ajudar a salvar o mundo das trevas.


O final do livro é maravilhoso, eletrizante.


Opinião:

A primeira coisa que vem em minha mente, para falar desse livro é NOSSA!!! O tema vampiros e seus caçadores, já foram abordados em vários livros, mas não me lembro de ter lido nada parecido. O autor soube trazer uma nova roupagem para esse tema.

Os lugares e personagens, foram muito bem construídos, com uma riqueza de detalhes tão grande, que dá para visualizar cada um deles.

Adrian, é um jovem caçador, que em seu 18º aniversário, descobre sua real origem e que por causa dela, teria que livrar o mundo do mal.

Bernard, avô de Adrian é um velho caçador, que desde sempre treina Adrian para seu destino.

Demetrius, dono de um grande poder, que se aliou aos caçadores, para livrar o mundo de um grande mal.

A narrativa do livro é empolgante e te vicia, pois você não sossega enquanto não termina de ler.

A diagramação do livro está perfeita, mas infelizmente a revisão pecou em algumas partes do livro, mas nada que abale o entendimento.

Esperando ansiosa a continuação!




You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. Adoro livros sobrenaturais, principalmente com vampiros. Não conhecia esse livro, mas adorei a história. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mih! Ha! Que maravilha de resenha! Me deixou super curiosa, to cansada de vampiros bonzinhos!!!! rsrsrsrrsrs

    Quer muito ler! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito pela trama, apesar de gostar bastante de livros sobrenaturais.
    Um caçador de vampiros que está passando por um treinamento e vai seguir o seu destino. Não sei... talvez não seja o momento para eu ler esse livro.
    Mas, achei a capa linda!

    ResponderExcluir
  4. Bom pegar um livro assim. Li algumas outras resenhas também positivas, e para quem não estava muito interessada no livro, esta opinião está mudando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro!!! Já tinha visto algumas pessoas falando sobre esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha. Saber que se trata de vampiros e caçadores me lembra o jogo Castlevania. Tenho certeza de que vou adorar a leitura e com certeza vou procurar para ler.

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Esses dias no skoob estava dando uma olhada nos livros que eu havia marcado que iria ler e esse livro estava lá, mas não me lembrava por quê. Gostei de saber que ele deu uma nova roupagem a essa história meio recorrente de vampiros e caçadores e espero poder ler!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mih,

    Que estória! Gosto muito das obras que confiscam 100% da minha atenção, do tipo que quando você para por obrigação por ter que desempenhar alguma atividade absolutamente necessária, você faz a tarefa pensando no livro, hahahaha. Creio que irei gostar desse livro e já está na minha listinha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Mesmo que o tema vampiros e caçadores tenha sido abordado de um jeito diferente, não me interessei pela leitura. Por mais que o autor tenha inovado, simplesmente não gosto de histórias do gênero. Que bom que curtiu e que pena que existem essas falhas de revisão.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oieeeee, os lançamentos da Editora Selo Jovem estão cada vez mais espetaculares, sou um grande fã da literatura nacional e tenho vontade de ler este livro, a sinopse me deixou bastante curioso e mesmo não gostando tanto assim da capa eu acho que leria sem problemas rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, tudo bem?
    Eu já li os primeiros capítulos desse livro e concordo com você, é uma história de vampiros super diferente!!! Só pelo o que eu li eu simplesmente adorei!!!!! Espero ter a oportundiade de ler o livro em breve.

    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!

    Não conhecia o livro, mas gostei da sua descrição da narrativa. É ótimo quando começamos um livro ela consegue nos envolver do início ao fim. Confesso que não é um tema que leria no momento, mas quem sabe no futuro. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Caramba, que livro!! Gostei muito da resenha, um livro que envolve caçadores e vampiros mas que não cai em velhos clichês e é envolvente e eletrizante definitivamente merece a minha atenção!

    ResponderExcluir
  13. Eu mesmo já estou saturado de livros com vampiros, pois a maioria dos atuais sempre trazem os vampiros brilhantes e fofoletes, e eu sempre preferi os que se aproximam mais da Mitologia real. Pelo que vi, aqui o foco é nos caçadores, e o melhor, os vampiros que aparecem são umas pestes. Então, se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Olá Mi.
    Por mais que você tenha falado tão bem do livro, não me agradou. Apesar de eu gostar muitos de temas vampirescos.
    Gostei da sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem ?
    Já vi algumas resenhas desse livro na blogosfera e as opiniões são bem divergentes, eu espero poder ler esse livro e dizer se gostei ou não, não tenho nenhum problema como tema vampiresco, até gosto bastante.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mih! Uma coisa que eu adoroo, sobre vampiros é que é uma mitologia que pode ser abordada e repaginada de muitas maneiras! Fiquei curiosa com essa obra! Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  17. Oi Michelle,

    Andei sumida, mas, como sempre, adorei sua resenha. O livro parece ter muita ação, aventura e muita coisa a ser desvelada ao longo da história. E sim, apesar de o tema de vampiros ter sido bastante trabalhado pelos escritores, sempre surge algo diferente que nos cativa.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias