Resenha # S. E. G. R. E. D. O.

06:30

Na esteira dos livros eróticos que ganham cada vez mais leitores, sobretudo os do universo feminino, S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha foi a obra mais disputada de temática sexual na última feira de Frankfurt, em outubro de 2012. Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais,S.E.G.R.E.D.O. traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la. Como disse a própria escritora em entrevista recente: “Já estava mais do que na hora de sermos autoras de nossas próprias fantasias e não as responsáveis por realizar as fantasias dos homens”.
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadensa, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.
Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?






Ficha  Técnica:

Livro: S.E.G.R.E.D.O.
Autora: L.Marie Adeline
Páginas: 215
Editora: Globo Livros
Classificação: Excelente

S.E.G.R.E.D.O. nos apresenta a história de Cassie Robichaud, que vê sua vida mudar, ao conhecer o projeto S.E.G.R.E.D.O, após cinco anos de sua viuvez.

A vida de Cassie é casa-trbalho, trabalho- casa e conseguiu seu emprego de garçonete no Café Rose, após a morte de seu marido. Ela acaba ficando amiga do seu patrão Will, que fica totalmente atraído por ela desde o início, mas não é correspondido como deseja.

Em seu ambiente de trabalho, ela tinha preferência para atender os clientes excêntricos, músicos e casais, pois gostava de como eles aparentavam viver.

Cassie sofreu muito na mão do seu falecido marido, por causa da bebida e já tinha cinco anos, que ela não sabia o que era fazer sexo e não tinha esperança de um dia voltar a fazer.


“Eu costumava pensar nesse celibato acidental como se fosse um cachorro magro e velho, sem outra opção  senão me seguir.”
Página 09



Sua vida começa a mudar, quando Pauline, uma cliente que ela sempre atende em seu trabalho, deixa cair um diário que por impulso Cassie começa a ler e fica surpresa com o conteúdo do diário.

Cassie acaba devolvendo o diário para Pauline, mas não sem antes ler um pouco do que estava escrito ali. No dia que ela devolveu o diário,ela conhece Matilda, que volta no Café Rose no dia seguinte, para saber mais de como esse diário foi achado e se foi lido por alguém, pois o conteúdo é bem particular.


“ Foi por isso que fiquei chocada quando vi Matilda aparecer, no dia seguinte, depois do horário de pico do almoço, dessa vez sozinha. Ela acenou para mim e apontou para uma mesa.Balancei a cabeça, percebendo que minhas mãos tremiam um pouco quando caminhei até ela.”
Página 32


Cassie resolve ir ao encontro de Matilde, fazer a primeira consulta, mesmo não tendo a certeza de sua decisão, pois não sabia do que se tratava ao certo. Depois de Matilde explicar como tudo acontecia no SEGREDO, ela resolve aceitar a proposta.

Começa então a vida de Cassie no projeto, onde ela poderia fazer o que quiser, realizar suas fantasias e ter uma vida sexual plena e totalmente satisfatória.

Cassie, passa por cada etapa sugerida pelo grupo, mesmo em algumas vezes tendo pensado em desistir, mas sua vontade de ser uma nova mulher, era maior.

Com a chegada da conclusão dos passos, Cassie tem que tomar uma decisão. Seguiria com o grupo ou seguiria sua vida?


Opinião:

Quando comprei esse livro, pensava que seria uma outra dinâmica, mas gostei muito do que li.

O enredo é um pouco diferente dos livros hot que vemos por ai, pois não se trata de sadomasoquismo, submissão, mas sim de se redescobrir sexualmente e a autora foi ótima na abordagem, desenvolvendo muito bem a história da sofrida Cassie.

A narração é toda feita por Cassie, então temos uma visão bem sofrida até a chegada do ápice.

Os personagens, tem ótimas descrições, tanto fisicamente quanto de personalidade.

Cassie, uma jovem mulher, que sofria na mão de seu marido alcoólatra e com a morte dele, ela passa a trabalhar, despertando logo  de inicio o interesse do dono do Café, mas ela está totalmente fechada para o amor e sua vida sexual, até que SEGREDO entra em sua vida, lhe dando novas perspectivas e uma decisão a tomar.

Matilda, guia de Cassie no grupo, ela é a responsável por dar as oportunidades que sua pupila precisa  para se encontrar.


Esperando ansiosa pela continuação, para saber como Cassie lida com sua decisão.










You Might Also Like

28 leitores apaixonados❣️

  1. OI, Mila
    Achei super interessante a premissa desse livro, foge um pouco do padrão dos livros eróticos. Não sou muito ligada nesse tipo de leitura, mas este livro me deixou curiosa, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica, se puder leia sim, foi uma grata surpresa.
      Beijos

      Excluir
  2. Mila, gostei da abordagem do livro. Realmente, depois dessas ondas hot que empurram para os leitores práticas sexuais nada convencionais (ou eu que não me encaixo nisso?), estava na hora de alguém falar da sexualidade feminina com suas escolhas, não como objeto de desejo ou realizadora de fantasias masculinas. A mulher tomando as rédeas e fazendo suas escolhas. Pra isso vale tudo.
    Ler para divertir
    (Tem resenha minha no link acima. Bj)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih!

    Eu já tinha visto esse livro mas nunca li nenhuma resenha dele, acho, pq não me lembrei da história. Gostei muito da sua resenha, pena que tem continuação neh? A temática é mesmo bem diferente dos livros que estamos costumadas a ver por ai... adorei!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiiiiii
    Adorei sua resenha, apesar de não gostar de livros hots esse me interessou.
    Além do mais fiquei muito interessada em saber o que é esse projeto. hahaha

    Parabéns pela resenha

    Dani

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro.
    Adoro esses livros com a temática Hot e esse parece ser mais interessante ainda por abordar o tema sobre um ponto de vista diferente né?
    Fiquei curiosa pra conhecer a história.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros hots, então não me interessei muito pela história. Mas achei interessante a trama não ser sobre sadomasoquismo e coisas do tipo, mas sim sobre o redescobrimento sexual da Cassie e satisfazer os seus desejos.
    Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  7. Mih, acho que não falei antes, mas ADOREI o layout, amiga. Não conhecia muito sobre o livro e me interessei um pouco, apesar de não ser exatamente o tipo de livro que sinto que me agradaria, mas é uma boa indicação.
    Beijos e boas leituras, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Nao sei se gostei muito... Nao ser como todos os outros no estilo hot ja da espaço para chances, mas ter continuação, e a tematica em si, me deixou com um é atrás... A historia nao parece tao complexa para necessitar de um segundo livro O.o Acho que vou aguardar sua proxima resenha, para criar uma perspectiva mais ampla =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila,

    Não gostei muito da sinopse do livro, resenha até que me tentou construir um cenário legal da historia, mas realmente não sei se conseguiria ler esse livro, a capa é muito bonita, o gênero até que eu gosto um pouco, mas mesmo assim acho que não leria.

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi.
    Sempre vejo esse livro e tenho uma vontade enorme de lê-lo.
    Adorei a sua resenha e isso me instigou a ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, não tinha lido resenhas do livro ainda, acho até que esta é a primeira. Gostei, e vou procurar para ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oieee, eu já tinha visto este livro em outros sites, mas nunca tinha lido uma resenha como a sua, achei o livro mega interessante, com esta temática diferente e esta história muito interessante, eu fiquei com vontade de ler, mesmo não tendo gostado tanto assim da capa, eu acho que leria kkk, Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oláaa!
    Não sei se entendi muito bem do que se trata esse programa S.E.G.R.E.D.O, mas parece ser um livro bem misterioso e inovador.
    Eu lembro quando a Globo Livros lançou o livro e enviou uns kits super legais aos parceiros, mas desde então acabei esquecendo da existência do livro. Até agora.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu nível de interesse nesse livro é bem próximo de zero. Pra mim essa onda de eróticos já deu, mesmo que esse (pelo menos) não tenha sadomasoquismo, não fiquei com vontade de ler, realmente o gênero não chega nem perto de estar entre os meus preferidos.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Eu não tenho nenhum interesse por esse livro, inclusive por esse gênero em específico. Apesar de você mencionar que ele é um pouco diferente dos outros livros dessa temática, acho que não conseguiria me surpreender ou gostar de um livro como esse.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente? Achava que esse livro era totalmente diferente do que você disse! haha
    Mas gostei sim da história apresentada, e acho que como você apreciou, também posso apreciar essa obra!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Mi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro em alguma promoção, mas nunca tive interesse para comprar... Eu imaginava a história completamente diferente, e apesar de não se parecer muuito com os hots que vemos hoje em dia, não sei se o leria. Cassie deveria fazer as coisas por ela, nao sei se eu leria o diário e aceitaria a proposta de fazer parte do SEGREDO.

    Beijos, boa semana!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila!

    Dos livros hot que estão lançando por aí esse foi o que a sinopse mais me chamou a atenção, pois vai falar de algo que ainda é tabu entre as mulheres, pois muitas não encontram uma forma de sentir prazer. Achei um livro que passa uma mensagem de auto descobrimento do próprio corpo e do seu prazer. Gostei muito.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi, tudo bem?
    Achei esse livro interessante, pois a abordagem é totalmente diferente, traz a figura da mulher podendo ser amada e sentir amada da mesma forma que os homens.
    Não é o meu estilo de leitura, não leria, mas para quem gosta, parece ser uma ótima dica.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Gostei da forma clara e direta como expôs sua opinião, fiquei curiosa sobre o projeto segredo, mas não gosto de hot, mesmo esse sendo diferenciado, não é uma leitura que eu faria.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oieeee! Assim que li a sinopse e a resenha não pude deixar de comparar com o livro 'Butterfly' que foi publicado pela Universo dos Livros, a questão da sociedade secreta e autoestima é beeeem parecido, e confesso que to fugindo desse gênero literário viu? asuhasuhas Outra coisa que não me chamou a atenção foi a tal da narrativa sofrida! #PARACOMESSAVIDA de sofrida basta a vida real ehehe aushasuhsauh

    Beijoo
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Mih,

    Para início de conversa este já foi para minha lista de desejos, pois amo o tema. Gosto de livros que trazem o universo feminino e uma descoberta ou redescoberta da pessoa até então reprimida em decorrência de sofrimento de fontes diversas.

    Gostei muito da sua resenha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  23. A única resenha que li deste livro e entendi foi a sua... Agora sim eu fiquei interessado, muito interessante, pensei que Segredo era um segredo e não um projeto chamado S.E.G.R.E.D.O. UIUI Não sou muito chega a livros hot, mas a ideia de redescobrimento sexual me chamou atenção. Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  24. A sua foi a primeira resenha que li sobre esse livro, e esse pra mim teve o mesmo destino que os outros livros hot que eu já vi: lista dos que eu não vou ler.
    Não sei, esse parece ser um pouco diferente dos outros e tudo mais, mas mesmo assim não me convenceu a dar uma chance para esse estilo.

    ResponderExcluir
  25. Eu também não imaginava que esse livro tinha essa pegada. Mas o bom é que, apesar de ser um hot, não caiu no lugar comum de abordar BDSM ou coisas parecidas. Por outro lado, tem a parte clichê de traumas do passado. Enfim, não me interessei muito, mas quem sabe algum dia, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. OI Mih linda!!!!!!
    Eu já li esse livro e concordo com vc, ele é bem diferente dos outros dos gêneros que li mesmo! Mas eu também gostei, foi curioso, e ele é tão voltado para as fantasias femininas que é legal ler! Uma história bonitinha e divertida!
    Boa resenha!
    Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  27. Mi, já disse que preciso ler esse livro??? Sério fiquei pra lá de curiosa com a história de Cassie e sua resenha elevou o grau de minha curiosidade. Parece realmente um livro que vou adorar.
    Parabéns pela resenha. ;)
    Bjus
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias