Malévola

12:00

Oi gente!

Antes de tudo, preciso me desculpar pelo sumiço! Estive em quinzena de provas, e fiquei louca estudando... Pelo menos já acabou e, por enquanto, já consegui passar em quase tudo! Só esperando o resto das notas! No meu primeiro dia de férias, aproveitei para assistir um super lançamento, que estava esperando há um tempinho: Malévola. Quem aqui também estava com vontade de assistir? Não deixem de ler a resenha!! 


Título Original: Maleficent
Diretor: Roberto Stromberg
Gênero: Fantasia/ Contos de fadas
Ano: 2014
Distribuidora: Disney/ Buena Vista

De acordo com o conto original, a bruxa Malévola lança um feitiço, no nascimento da princesa de um reino, que fará com que a garota, em seu décimo sexto aniversário, entre em um sono profundo para sempre, só acordando com o beijo do amor verdadeiro. Malévola parece ser uma vilã - e até tem um pouquinho de maldade dentro de si -, mas ninguém se preocupou em ver o seu lado da história.


Malévola cresceu em um reino pacífico, rodeada de criaturas mágicas, e com asas, como uma boa fada, para voar para onde quisesse. Durante sua infância, ela faz amizade com um garoto humano, e, com o tempo, passa a sentir um pouco mais pelo menino. Ao completar 16 anos, ganha um beijo - o beijo do amor verdadeiro. 

Anos mais tarde, Malévola torna-se a protetora de seu reino. Após ser provocada em uma batalha contra o reino dos humanos, a cabeça da fada vira prêmio passa a significar o próximo lugar na coroa. Depois de uma traição, e de perder suas asas, ela jura vingança.

Quando a princesa nasce, Malévola vê sua oportunidade - e lança um feitiço sobre a garota, lançando-a à maldição que conhecemos. Mas será que o feitiço realmente dará certo? Ou será que Malévola ainda tem um pouco daquela garota doce de sua infância dentro de si?


Eu gostei do filme! Angelina Jolie ficou ótima como Malévola.  Ela conseguiu demonstrar a raiva de ter sido traída, de perder as asas... E conseguiu mostrar o amor que tinha dentro de si.  Elle Fanning fez um ótimo papel como Aurora, a princesa feliz e que vê bondade em todos os seres vivos.

Para aqueles que, como eu, adoram uma releitura de contos de fadas, com certeza Malévola vai te surpreender: e você nunca mais vai querer ver as histórias só de um ponto de vista. Gostei muito conhecer um pouco a vilã que, ao mesmo tempo, pode ser heroína. Vale a pena assistir!

Angelina Jolie ficou tão assustadora como a vilã que uma de suas filhas biológicas fez uma pontinha no filme para perder o medo da mãe.

You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Olá, Andrea!
    Pra falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar sobre a Malévola (será que eu não tive infância? rs), mas tenho lido muitas resenhas sobre o filme e tenho ficado com bastante vontade de conhecer a história dessa vilã da Disney. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  2. Oi Mih!!!!

    HAA!!!! Quero muito assistir este filme! Adorei a resenha, Angelina é fodástica de qualquer maneira! AMOOOO!!!! rrsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mila
    Quero muito assistir esse filme, pois A Bela Adormecida é uma das minhas histórias favoritas e esta releitura parece ser perfeita.

    ResponderExcluir
  4. O filme me surpreendeu, ainda mais pq estamos tendo varias releituras que, no meu ponto de vista, deixam a desejar... Então fiquei muito contente quando sai do filme satisfeita! Jolie atuou tãão bem, e as cenas e o visual eu achei muito bonitos! O final também, que saiu do previsível... Adorei =] Boas ferias, Andrea! =D

    ResponderExcluir
  5. Amo releituras de contos de fadas e essa última colocação que você fez, de que vilãs também podem ser heroínas, me deixou enlouquecida para conferir o filme!! Estou super curiosa para conferir a interpretação da Angelina Jolie! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Andrea!
    Muito bom poder ver o lado da vilã da história, certeza que houve alguma coisa para que se tornasse má e com sede de vingança.
    Ainda por cima ter Angelina Jolie belíssima como protagonista, o filme se torna imperdível.
    Vou assistir correndo!!
    Valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi tantas versões pra nossa querida Malevola, mas esse da Disney parece ser ótimo! estou louca para ve-lo.
    Vi o trailer e gostei muito, não vejo a hora de ve-lo

    Bjos!
    Leitura de Ouro
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh, eu tô doida para ver o filme!
    Ultimamente ando sem saco pra ver filme nenhum, mas esse eu abria um espacinho pra ver. Quero muito!! O visual dele é do caramba!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou muito afim de ver esse filme. Também adoro releitura de contos de fadas e indico uma releitura de cinderela "Ember" de Bettie Sharpe. Espero que goste.

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses Nossa, eu também amo essas releituras de contos de fadas, principalmente quando tem essa pegada diferente, como mais ação e tudo o mais. Estou louca pra ver Malévola. Parece um ótimo filme.
    E a caracterização da Joli ficou perfeita né?

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor!
    Esse filme parece perfeito! A nossa diva está maravilhosa! Eu to mega curiosa para ver, agora com seu post mais ainda! Babei com as imagens! Parabéns!
    Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ver o filme, só tem tido resenhas positivas...*-*
    Que asas lindas que ela tinha heim...?
    Eu gosto bastante de tudo que envolva conto de fadas, tenho certeza que vou gostar...
    Beijos...

    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, eu assisti o filme ontem, não assisti no cinema e sim na internet pois estava com medo de não gostar e gastar dinheiro atoa kkkk, mas eu achei bem legal, amei a história e achei muito lindo o final, achei muito fofo a participação da filhinha dela no filme rsrs :D realmente é um ótimo filme, adorei!!! Abraços;

    ResponderExcluir
  14. Oie Flor
    Estou super ansiosa para assistir esse filme, como segunda vou assistir ACEDE vou ver se consigo assistir Malévola também. Eu adoro releituras de contos de fadas e quero muito ver a Jolie no papel da vilã. Que bom que gostou, só me animou.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Sabe, eu nunca fui ligada a histórias de bruxas ou princesas, sou totalmente sem noção quanto as mais famosas rsrsr....em que mundo eu vivo né?!
    Fui saber do lançamento desse filme quando vi uma comoção nas redes sociais comentando sobre, lendo aqui sua opinião até que achei interessante, e assim que passar aqui na minha cidade vou tentar assistir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti e adorei. A Angelina Jolie teve uma boa interpretação, e podemos tirar várias lições desse filme.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  17. Oi Andrea, tudo bem? desde que anunciaram esse filme estou super animada para ver, adoro contos de fadas, não importa se é releitura, se ele vão manter a ideia original ou se vão inovar. Eu gosto e pronto, risos...
    Nossa eu ia comentar a última foto, me deu medo de olhar a cara que ela fez para a menina, ai eu li a legenda e tive vontade de rir. Ela arrasou tanto que a própria filha ficou com medo dela. Tenho que ver.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey,

    Sou apaixonada por releituras de contos de fadas, conheço muito mais da historia do que aconteceu para que aquilo se tornasse verdade, quero muito assistir Malévola, achei tão fofo quando descobri que a menininha era filha dela numa entrevista ao Fantástico, fiquei emocionada, amo a Elle, acho ela uma ótima atriz e quero ver como se saiu no filme.

    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Também gosto muito de releituras e estórias que mostram um ponto de vista diferente dos contos que conhecemos e esse filme parece ser mesmo uma ótima indicação, quero muito assistir também. Os efeitos parecem ter ficado ótimos e a Angelina Jolie é uma excelente atriz que ficou ótima para este papel! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoro releituras! Principalmente as que envolvem narrar o passado do vilão, e explicar o porquê dele ter se tornado o vilão. Acho que é uma prova de que ninguém é cruel apenas por ser cruel. E isso traz esperança. O seriado Once Upon a Time traz muito disso. Se você ainda não assistiu, eu super indico.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Mila,

    Estou doida para ver esse filme, acho que amanhã, vou procurar. Estou de férias do trabalho mas da faculdade ainda não (provas finais ainda) hihihi.
    Amo a Malevola, sempre foi a minha vilã favorita!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  22. Olá Mi!
    O filme parece ser muito bom mesmo.
    Eu não sei se vai dar pra ir ao cinema para ver, mas com certeza verei esse filme de alguma forma.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Andrea, tudo bem?
    Estava morta de vontade de assistir Malévola, mas não consegui ir a tempo ao cinema. Fiquei curiosa, pois pelo que entendi, o beijo de amor verdadeiro foi com o pai da bendita lá. Que babado :o

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias