Resenha # Encontre - Me

06:30

Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável "atividade extracurricular". Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia.O peculiar estilo de vida de Wick sofre uma reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: "Encontre-me". Aos poucos, Wick involuntariamente é enredada numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando se descobre que Tessa foi assassinada – e que Lilly pode ser a próxima vítima. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem tem uma certa tensão sexual, Griff.






 Ficha Técnica:
Livro: Encontre-me
Autora: Romily Bernard
Páginas: 302
Editora: Globo Livros
Classificação: Excelente

Resenha feita em parceria com o Arca Literária.

Encontre-me conta a história de Wick, que vê sua vida e de sua irmã Lily mudar quando seu pai é preso e acaba usando a tecnologia a seu favor, tirando proveito de suas habilidades. Wick e Lily, estão em um lar adotivo, tendo como pais Bren e Todd.

Wick aprendeu que não pode confiar em ninguém, só em si mesma e se sente a única responsável por sua irmã.

A história começa com Wick assustada com o aparecimento repentino de Carson, o detetive que quer de qualquer forma prender seu pai que está foragido, mas ela não contava que após a ronda dele pela casa onde morava, ela fosse encontrarem sua porta, um pacote endereçado a ela. Wick resolve abri-lo e se depara com um diário, que pertence a sua amiga de infância Tessa e nele tinha um post it colado na capa, dizendo: encontre-me.

Quando Wick chega na escola, para tentar averiguar o porque daquele diário ter ido parar em suas mãos, ela fica sabendo através de Griff, seu colega de laboratório, o mesmo que ela tem uma queda, da morte de Tessa, que estava sendo considerada suicídio, mas ela não sabia se realmente sua ex -amiga realmente teria feito isso.



“ Não acho que sou obrigada a viver sob as expectativas de meus pais. Na verdade, eu              quero. O único problema é que por causa disso acabo fazendo uma besteira atrás da outra. ( Página 14 do diário de Tessa Waye). “
Página 64



Wick resolve investigar o que realmente estava acontecendo na vida de Tessa, quando recebe um e-mail, no endereço desconhecido da grande maioria, pois era somente para trabalho e fica bem intrigada, até que descobre quem está por trás dele. Então ela vai ao encontro dessa pessoa e por alto descobre o que aconteceu com Tessa e que a próxima vítima desse homem, é a pessoa que ela mais ama no mundo e fará de tudo para resguardar.

Para complicar um pouco mais a sua vida, Wick recebe um chamado de Joe, o testa de ferro do seu pai, para fazer mais um trabalho sujo, ela não queria, mas pelo bem das pessoas a sua volta, ela aceita fazer e acaba se surpreendendo em ver quem se juntou ao grupo.



“ Trocamos olhares. Consigo entender o que está rolando. Para ser sincera, já vi a coisa toda antes mesmo de abrir a boca com alguma objeção. Não sei por que perco o meu tempo tentando cair fora desse lixo. Uma vez que você se torna útil às pessoas erradas, nunca se liberta.Não funciona desse jeito.”
Página 129



No decorrer do livro, vemos todos os questionamentos de Wick sobre quem poderia ser aquele homem misterioso, conseguimos junto com ela sentir sua angústia e avaliar todas as possibilidades junto com ela.
Fiquei abismada de saber quem era esse homem, nunca imaginei que poderia ser ele, final emocionante e nada esperado.

Aguardando ansiosamente a continuação.


Opinião:

O que dizer desse livro? A história é tão eletrizante que li o livro em 3 horas, não conseguia desgrudar da história.

O livro tem capítulos curtos, o que acabou deixando a história mais interessante e o clima de suspense bem intenso.

Após a descoberta do diário, cada capítulo começa com um trecho dele, fazendo quem lê, sentir como Tessa estava.

O enredo é bem envolvente e você fica ansioso para descobrir o culpado daquilo tudo e o que motivou esse personagem.

Os personagens são bem construídos, características bem peculiares e vemos como a autora fez uma boa  pesquisa sobre comportamento.

Ana, uma jovem de 17 anos, que perdeu a mãe, tem uma irmã mais nova e um pai traficante que está foragido. Seu pai a ensinou a ser hacker, para ajudá - lo nos seus esquemas, quando foi para casa de Bren e Todd, usava suas habilidades para ganhar dinheiro, pensando em seu futuro e principalmente de sua irmã.

Lily, irmã mais nova de Ana, quer uma vida normal, mas vê que não será um conto de fadas, como ela imaginava.

Bren mãe adotiva das meninas, uma mulher linda, bem sucedida que tem uma grande surpresa em sua vida.

Todd, pai adotivo das meninas, que é considerado um exemplo de pessoa.

Griff, colega de laboratório de Ana, que faz de tudo para ajudá-la e é louco por ela.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está perfeita.




You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih!

    Nossa! Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa com sua resenha! Mais um na minha listinha de desejados! rsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro. Realmente parece uma história incrível de suspense. Nossa, você leu o livro todo em 3 horas, meu Deus. Realmente deve ser daquelas histórias que prendem a atenção da gente de forma incrível. Adoro livros assim e fiquei muito curiosa com a leitura.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila
    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada. Você leu super rápido. Gosto muito de livros com capítulos curtos, parece que a leitura flui rapidamente. Achei o enredo bem interessante. Quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Parece-me um livro misterioso e intrigante. Fiquei com vontade de lê-lo. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  5. Wooow! Esse livro parece ser muito interessante!!!
    Estou me apaixonando pelo mundo policial e esse com certeza vai entrar para a lista!!
    Gostei da resenha!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi, olha eu nunca tinha ouvido ou lido algo sobre este livro, não ate onde sei. Olha você sabe o quanto eu gosto de um bom livro com um suspense ou mistério, este tem bem as características, mas lendo a sinopse, e sua resenha ele não me atraiu como pensei, já o nome do livro é bastante intrigante, contudo não consegui me sentir ligada a historia.
    Não digo que não vá ler, mas quem sabe mais a frente, sabe né uma leitura não é dispensável, ainda mais sendo um livro assim.
    Bom Mi eu adorei sua resenha, mas vou deixar a leitura deste livro para a próxima.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele.
    A capa desse livro é bem instigante hein, mas a proposta geral não conseguiu me conquistar.
    Mas gostei de um ponto que você destacou sobre a autora ter feito um trabalho de pesquisa, acho isso fundamental pra uma história ter um bom fundamento, muito bom saber que a autora se preocupou em passar mais veracidade pra conquistar o leitor.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oie Mi
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa do livro e pretendo ler. Gosto de livros com suspense e gostei de saber que o enredo é envolvente, o que me alegra mais é que os personagens são bem trabalhados e isso me deixa bem feliz. Pretendo ler o livro e espero gostar também.

    Beijos,
    Jéssica.
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Não tinha visto esse livro, mas que sinopse! Só por ela já fiquei curiosa. Essa coisa de hacker, assassinato, relações familiares e outras coisas mais são ingredientes pra uma boa trama, como essa parece ser. Sim, quero ler este livro!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi!
    Adorei a sua resenha.
    A história parece ser bem interessante e nos prende. Só de ler a resenha já fiquei intrigada com o livro. Vou colocar na minha listinha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto temos um suspense e tanto. Gosto de livros assim, e vou anotar esta dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tem uma tematica muito interessante e a história é para mim muito atrativa, porém é um livro que no momento eu não leria. Sabe quando você pega um livro para ler e pensa assim "esse não é o momento certo de ler esse livro" foi essa a impressão que tive desse livro.
    Espero poder lê-lo algum dia.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Mihhhhhhhhhh
    Eu querooo, mulher! Vc leu em 3 horas?? Eu adoro engolir livros assim! Quer disser que ele estava tãooooo bom que vc não parou pra nada!
    Adorei a resenha e o livro muito me atraiu, adoro romance e suspense juntinhos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias