Resenha # Lilith, Meu Amor na Escuridão

06:30

Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente funerário no distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto - meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.












Ficha Técnica:

Livro: Lilith, Meu Amor na Escuridão
Autora: Adriana Vargas
Páginas: 154
Editora: Sollo
Classificação: Muito Bom


Logo no início do livro, temos uma breve explicação sobre uma lenda, onde Pirputanga, foi invadido por góticos, que atraiam almas perdidas para aquela localidade, com seus rituais. MACABRO.



" O vento assoviava lá fora, entre a serra e os arvoredos silvestres deitando entre os desfiladeiros a vegetação que se torna rasteira pela força do vento teimoso. As janelas antigas da casa mais assustadora do pequeno povoado rangiam enquanto o som de X mal Deutschland comandava o ambiente noturno."
Página 05


No decorrer da história conhecemos Zaphyr, um homem no mínimo estranho, de pele pálida, com hábitos esquisitos, mas mesmo assim era belo.

Zaphyr além de ser gótico, era dono da funerária de Piraputanga, que só tinha como companhia os cadáveres que tinha em seu estabelecimento, esperando seu destino, o seu blog de poesia era seu passatempo favorito, ainda mais que por causa dele ele conheceu Y e começaram a ter conversas diárias.

Zaphyr, estava aguardando ansioso, para se encontrar com Y( Y é porque ela não disse seu nome a ele ), mas o que mais lhe atormentava no momento dessa ansiedade, era sonhar sempre com o suicídio de uma jovem, por volta dos 17 anos, ele não sabia porque sempre sonhava com isso.

Zaphyr resolve ir na casa do seu amigo Amidail, para pegar em sua casa um objeto que ele sabia que poderia fazê-lo falar com os espíritos ( o que sempre foi o seu desejo ), mas para sua surpresa na saída ele vê a imagem do retrato que fez, pensando ser Ye ficou extremamente confuso.


" - Estou esperando por você... Nada é tão forte, capaz de desfazer esse encontro. Deixe-me sentir sua alma; traga seu ser para eu tomá-lo; traga sua dor, seu sono, sua paz. - o piso que a sustentava transformou-se em um altar que girava no chão."
Página 21



Zaphyr está ficando doido, pois sente a presença dessa imagem que ele viu e o pior, sente seu cheiro, que é de flor de lótus, ele não sabe o que pensar, acha tudo a princípio uma brincadeira e ele colocou o nome de Lilith.


Se passam alguns dias, sem que Zaphyr volte a ver a moça do retrato que ele fez, mas quando está chegando o dia de conhecer Y, ela reaparece, deixando-o completamente fascinado e ela finalmente se apresenta, pois ela realmente era Lilith.

Um belo dia a garota que ele sempre sonha aparece, seu nome é Isabele, mas o sonho dele já havia se concretizado, mas espírito lhe disse que teria que ajudá-la e como poderia fazer isso, ele sabia que teria que tomar conta dela, custe o que custasse, mas ainda não sabia o motivo, a única coisa que sabia era que Lilith não gostou nada disso.


" Sentiu que ela parava de se mexer, adormeceu. Agora não sabia mais o que lhe aconteceria. Talvez tivesse que velar seu sono. Com muita cautela, arrumou a cabeça de Isa em seu colo, cobriu-a, e assim ficou a noite toda, acariciando os cabelos platinados, ouvindo gemidos e uivos que o vento trazia do cemitério."
Página 59


Em um ponto da história em que você está concentrada em saber o porque Zaphyr tem que ajudar Isabele e o motivo de Lilith ão gostar disso, vem uma pergunta na minha cabeça. Cadê Y?


" Procurou pelo blog de Y pra conseguir alguma notícia. Tudo continuava deserto, o que poderia ter acontecido? Deixou um recado na caixa de mensagem on line."
Página 73


Como Zaphyr, não parou de ajudar Isabele, Lilith estava ficando cada vez mais irritada, mas o que Zaphyr não imaginava, era que Isabele escondia algo dele, que só poderia lhe revelar no momento certo.


Zaphyr não contava que "receberia" cartas de Y, lhe explicando qual seria sua missão e que independente do que acontecesse, ele deveria seguir seu coração, mesmo Lilith tentando impedi-lo de todas as formas possíveis

No decorrer da história, ficamos sabendo sobre a maldição que a família de Zaphyr carregava e o motivo dela.

O final do livro foi arrepiante.


Opinião:

Sinceramente, esse foi o livro mais macabro que li na vida, o enredo é totalmente trash e você fica querendo ler correndo, mesmo tendo receio da história, para descobrir o motivo da maldição e a história de Zaphyr, Isabele, Y e Lilith.

Os personagens e os lugares são bem detalhados, fazendo-nos sentir em Piraputanga e viver intensamente tudo que foi relatado.

Zaphyr, um rapaz solitário, que vive na casa que cresceu e onde todos da sua família foram enterrados. Lilith entra em sua vida como uma maldição, mas vê em Isabele, a forma mais pura de amor.

Isabele, tem uma história trágica, mas "volta" a vida por causa de uma missão.

Lilith é a deusa ou demônio da luxúria, que vem para despertar a separação e desgraça das famílias por onde passa, pois seduz todos os homens que deseja.


A diagramação até certo ponto, é boa, mas o que me incomodou um pouco, é que para ler algumas palavras, tive que abrir demais o livro, forçando mesmo.

A revisão está razoável, pois infelizmente encontrei alguns erros de revisão.





You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Não conhecia esse livro, mas achei super diferente a história, parece ser bem macabro. Gostaria de ler. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Parece tipo um terro ou suspense, pela o que fala acima rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih!

    Eu adoro os livros da Adriana, já li 3 livros dela e todos foram uma leitura maravilhosa!
    Ainda não li este mais tenho muita vontade!
    Adorei a resenha, uma pena a revisão ter deixado a desejar neh?

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Não conheciaa , nunca ouvi faalar ! Mas eu gostei bastante , bem difeerente das historiass comuns nos livros haha , beijoos !

    ResponderExcluir
  5. Uauuu .. misterioso e intrigante ... apesar de não ser o estilo que gosto .. fiquei curiosa .. obrigada pela dica .... ah te seguindo .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem curioso esse livro me despertou vontade de ler, a sua resenha é bem instigante... Pelo nome do livro dá para perceber que é bem misteriosa e com um que de suspense o livro despertando a curiosidade.

    lisa-more.blogspot.ch As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
  7. Despertou curiosidade, Romance,mistério,sobrenatural o estilo que gosto.
    Só pela resenha já fico imaginando um filme assim.Seria tudo de bom
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Não conheço esse livro, mas quero ler.. Amei a frase da Pag 21. *-*

    bjoooos
    www.brunacatardo.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro não mas achei legal a historia, abraços...
    http://literatura-para-o-saber.webnode.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi tudo bem? nossa fiquei mega curiosa com sua resenha, acho que vou morrer de medo, nunca li nada parecido! Parabéns pela resenha bem detalhada! Para ser signo de uma nota máxima tenho certeza que é bom!

    Ahh... Achei seu blog pelo Livros y Viagens da Aline! preciso de dizer que AMEI, já estou seguindo e se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, me interessei bastante. Fiquei louca pra ler, sou dessas que quando fica curiosa pra saber o que vai acontecer, quero ler o livro correndo também.

    Seu blog tá lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha ouvido nem lido nada sobre esse livro, mas este é o segundo blog que vejo falando sobre ele hoje.
    Parece ser interessante.
    Se um dia tiver a oportunidade, quero ler.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  13. efectivamente, parece um bocadinho macabro XD, não é de todo o tipo de livro que eu vou ler, mas não deixa de ser interessante para quem se interessa por este tipo de livro poder encontrar aqui no teu blogue um review do mesmo. Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Parece legal, mas eu penso que não vou ler.


    Beijos Fê ;*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai Mi!
    Sou tão suspeota para falar, mesmo sem ter tido oportunidade de ler Lilith ainda.
    Sou fã nº 1 da Adriana Vargas, ela é maravilhosa com sua criatividade única e situações inusitadas que nos conquistam em seus escritos.
    Lilith em particular me agrada porque é obscura e imprevisível.
    Muito boa sua análise.
    cheirinhos
    Rudy
    MTE-GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
  16. Eu até gosto desse estilo de leitura, mas me deu meio que medinho

    ResponderExcluir
  17. Oiiii

    Adoro livros assim, macabros, de suspense e tal. Já tinha visto falarem desse livro e a cada nova resenha, fico com mais vontade de ler. Sem contar que a capa é maravilhosa *-*
    Espero conseguir ler em breve.

    Super beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não sou muito de leitura,mas como eu já disse aqui,livros de mistério,fantasia e terror são os que mais me prendem...Esse parece ser perfeito Mila,quando estava lendo a sua resenha eu tava doida pra chegar no final para descobrir o mistério e o motivo da maldição da família de Zaphyr ...E depois de você dizer que esse foi o livro mais macabro que leu,eu só tenho uma coisa a dizer....
    Esse livro é um que eu compraria com toda a certeza do mundo...Obrigada pela dica!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  19. Não curto muito esse estilo, mas parece bom.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. não conhecia esse livro, mas esse estilo de leitura eu não costumo ler.

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica de leitura, parece muito bom mesmo! bjos www.carolmello.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa não conhecia esse livro, me enteressou bastante
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse livro, mas pela sinopse e a resenha, parece ser um suspense/terror e tanto. Fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias