Resenha # O Caminho da Paz

10:41

Uma das figuras mais influentes do século XX, Mahatma Gandhi foi um líder revolucionário não apenas na política, mas também na filosofia e na religião. Foi pela força de sua devoção a Deus que ele recebeu o título de Mahatma, que significa Grande Alma, e continua a ser reconhecido por milhões de pessoas como um grande conhecedor da alma humana. Este livro explora as profundas reflexões de Gandhi sobre tudo aquilo que é mais importante em nossas vidas: a verdade, o amor, a fé e a prática do bem. Leitores de todos os credos encontrarão sabedoria e inspiração nessas muitas mensagens do homem que lutou pela paz e pela independência da Índia. Gandhi acreditava na validade de todas as religiões, pois todas representavam o Deus único e superior, criador de tudo e força geradora da vida. Encontre as respostas e viva a paz do divino que há dentro de cada um de nós. 











Ficha Técnica:

Livro: O Caminho da Paz
Autor: Mahatma Gandhi
Páginas: 95
Editora: Gente
Classificação: Muito Bom

O caminho da paz, é um livro que nos apresenta as reflexões de uma  pessoa super respeitada até hoje em todas as religiões.

O prefácio do livro é feito por Arun Gnadhi, neto de Mahatma Gandhi e nele temos uma noção porque seu avô, optou trabalhar dentro do Hunduísmo e o motivo dele não se tornar cristão.


" Gandhi sinceramente acreditava na unicidade de Deus - as imagens são diferentes, os nomes são distintos, mas Deus é um só. "
Página 06



Na história apresentada, vemos como esse líder é visto dentro e fora de seu país, pois para muitos era considerado um  líder desde pequeno e para um outro grupo de pessoas, um grande político.

Após conhecermos um pouco de sua trajetória, vemos quais são os ensinamentos dele para: base intelectual que se divide em: Deus, alma e mundo.


"Não cabe ao homem desenvolver todas as suas faculdades até a perfeição. Sua obrigação é aprimorar todas as suas capacidades que o levam para o caminho de Deus, rumo à perfeição, suprimindo completamente aquelas cujas tendências sejam contrárias."
Página 36



A segunda parte dos seus ensinamentos consiste em: verdade, amor, autocontrole e serviço abnegado, com certeza o serviço abnegado é uma das etapas mais difíceis.


" Teremos muitas razões para nos felicitarmos uns aos outros se, em vez de abrigarmos má vontade e inimizade pelas pessoas em nosso coração, aprendermos a amá-las como amigos potenciais e/ou reais e a substituir a lei da selva pela lei do amor na sociedade."
Página 49


A terceira parte dos seus ensinamentos consiste em: fé, prece, meditação e mantra, autorrendição e a quarta parte consiste em alguns aspectos da sua vasta experiência, que nos brinda com um ser puro, pois se existissem mais pessoas assim, o muito seria um lugar bem melhor.


Opinião:


Sempre admirei  Mahatma Gandhi, mas nunca pude ler nada sobre ele, por causa da minha criação religiosa, então quando vi esse livro, tratei de pedir correndo para ler e não me arrependi. Só tenho a agradecer à Editora Gente pela oportunidade.

Os seus ensinamentos são maravilhosos, mas bem difíceis de colocar em prática, pois muitas vezes não nos colocamos no lugar de outra pessoa ou simplesmente amar a quem tanto nos ofende, nos agride, na minha concepção isso é quase impossível.

A narrativa do livro é tão envolvente que quando acaba, você sente que poderia ter muito mais exemplos desse homem maravilhoso.

A diagramação é simples, mas está bem feita e não encontrei nenhum erro de revisão.

Leitura super indicada.



You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Também admiro muito Mahatma Gandhi e adoraria ler um livro que explora seus ensinamentos. Parece-me uma ótima leitura.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila
    Sempre admirei Gandhi. Ele é um exemplo de que podemos conseguir mudar o mundo sem violência. Gostaria muito de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih!

    Eu quero muito ler este livro, ainda peço ele na editora! rsrsrsrrs
    Adorei sua resenha, Ghandi é sem dúvida um pensador e tanto. Adoro ler sobre ele!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Sei que Mahatma Gandhi é uma super personalidade, mas não conheço muito sobre ele. Realmente o livro parece interessante e é bem pequeno né?

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Gandhi é um grande exemplo a ser seguido, independente de religião. Achei lindo um livro contando a história dele, realmente deve valer a pena ler.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Parece ser um livro muito bom mesmo!!
    Admito que não conhecia muito sobre esse ele. Mas digamos que fiquei um pouco curioso!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila.

    Ainda não li nada dele, mas vou ver se consigo ler um dia! Fico feliz que tenha gostado. E sim é muito difícil ajudar quem nos fere, mas com a ajuda e força de Deus podemos respeitar e não sofrer por certas coisas.
    Tenho certeza que o livro tem grandes ensinamentos.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Michelle!
    Não entendo como um homem que pregava a paz por todos os poros como Mahatma Gandhi, nunca ganhou um prêmio Nobel da Paz!?...
    Não li ainda esse livro, mas conheço os ensinamentos dele e realmente a sensação é que poderiam existir mais pessoas abnegadas como ele e que podemos melhorar mais nossa forma de viver.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy
    MTE - GRUPO NO FACE.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!

    Ainda não li nada dele, mas muitas pessoas o admiram e espero que um dia consiga ler algo dele. Gostei muito da sua resenha, talvez o dê de presente ao meu pai HAHAHAH

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, olha não sou fan de livros de auto-ajuda, mas achei bem interessante este em questão. Acho que para quem gosta deste tipo de leitura é uma ótima pedida, contudo comigo o negocio não rola. hahahahahahahah
    Adorei a sua resenha e aposto que terá muita gente interessada neste livro.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi.
    Gosto desses tipos de reflexões e ensinamentos, com certeza é um livro que eu leria, porque já me atraiu com os quotes que você destacou aqui.
    Não tenho nada contra os livros de auto-ajuda e essa seria uma ótima oportunidade pra conhecer uma pouquinho mais de Ghandi.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi
    Eu adoro livros que me inspiram e me tragam lições para a vida, eu gostei muito da premissa do livro e sempre que posso estou lendo algum auto-ajuda, de vez em quando é bom ler livros que nos estimule e faça repensar nossos conceitos. Adorei a resenha e assim que possível vou ler este livro.

    Beijos,
    Jéssica.
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito esse tipo de livro, prefiro ficção e tal. Mas acho válido a partir do momento em que você tira da leitura lições pra sua vida pessoal. Fiquei curiosa com o lance no prefácio e o motivo pra ele não ser cristão. Não tenho interesse em ler, mas queria saber a resposta. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  14. Olá Mi!
    Eu não gosto muito desse tipo de livro, mas acho que toda leitura é válida, se dela nós conseguimos tirar algum ensinamento.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Deve ser um livro muito bom, pois G. tem uma bela história de vida e seus ensinamentos são para a vida.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me parece trazer vários ensinamentos incríveis e apesar do livro não ser tão atraente visualmente ele me atrai bastante pelo conteúdo. É um livro bem reflexivo que eu gostaria de poder ler.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mih!
    Eu geralmente não leio livros nesse estilo! Tenho que começar a ler! Gandhi é interessante! Tem uma apelo religioso e até político, deve ter sido intenso ler!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias