Resenha # Um Milagre Chamado Grace

06:30

Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.







Ficha Técnica:

Livro: Um Milagre Chamado Grace
Autor: Kristin Von Kreisler
Páginas: 286
Editora: Única
Classificação: Excelente


Um milagre chamado Grace,  nos apresenta a história de superação e amor, pois onde menos se espera vem o conforto que precisamos.

Já no começo da história conhecemos Lila, uma mulher de 35 anos, que acabou seu relacionamento de cinco anos com Reed e estava juntando todo o dinheiro que podia,  mesmo trabalhando onde não gostava e morando em um apartamento detestável.  Lila, tem o sonho de virar uma artista e viver desse trabalho.

Sua amiga Cristina, sempre fazia um jogo com ela, com posteres de animais que precisavam de um lar novo, mas a foto da vez, era de uma golden retrivier chamada Grace, que estava maltratada.


" Cristina obviamente amarrara uma bandana vermelha em volta do pescoço de Grace para dar um ar alegre e festivo, mas não funcionou. Qualquer um podia ver que esse cachorro tinha passado por maus bocados."
Página 11


Um dia Lila chega em seu trabalho e pensa que será um dia como outro qualquer, ela não esperava que fosse acontecer algo tão terrível em sua vida, deixando entre a vida e a morte, mas quando sai do hospital, vai para casa de sua amiga Cristina, para se reabilitar, só que para seu espanto, Grace também estava lá, deixando-a perplexa, pois sua amiga sabia do seu trauma.


" Lila gelou ai ver retrivier. Tinha que ser Grace, e ela parecia muito mais ameaçadora que no pôster. Ela tinha sarna nas costas, que dava para ver na fotografia, sarna poderia deixá-la irritável, e portanto, mais propensa a atacar."
Página 36


Durante sua recuperação, para sua felicidade, Grace se manteve distante e também nesse mesmo tempo ela conheceu Adam, o amigo de Cristina que resgatou Grace. Conforme o tempo foi passando, Lila e Grace começaram a viver melhor, essa convivência estava fazendo bem as duas, por causa dos seus traumas.

A história do livro é linda, chorei horrores e o final foi mágico!

Quero urgentemente uma Grace e um Adam em minha vida!


Opinião:

Quando solicitei esse livro para resenha, não imaginei o quanto a história seria linda, triste e profunda!

O enredo é emocionante, tanto que me fez chorar em várias partes, o autor soube como poucos mexer com o emocional do leitor. Quem tem um animal de estimação ou já teve, vai se sensibilizar muito com a história.

Os personagens são maravilhosos, muito bem construídos, tanto que parecia com a gente os sentimentos de ambas, impossível não se sentir na pele.

Lila, uma jovem com um emprego que detesta, que vive precariamente desde a morte de seus pais, vê em sua arte uma forma de realizar seu sonho e viver basicamente dela, até que um dia sua vida muda para sempre e nessa mudança entram em sua vida Grace e Adam.

Grace, uma linda golden, que foi muito maltratada, até ser resgatada por Adam. Os relatos do que aconteceu a ela, me causaram uma revolta gigantesca.

Adam, o sonho de qualquer mulher, um home lindo, que te ouve, aconselha, protege, que vê sua vida mudar de forma única quando resgata Grace e conhece Lila.

A narrativa do livro é bem envolvente, tanto que é bem difícil largar o livro sem concluir a leitura.

A diagramação está perfeita e não encontrei nenhum erro de revisão.





You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Adoro livros com cachorros. Eles são minha paixão. Gostei muito do enredo do livro. Deve ser muito emocionante. Quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mih!

    Que resenha linda!!!!!! Fiquei encantada! Tbm quero muito ler este livro! To apaixonada por Grace! rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu quero esse livro!
    Histórias com cachorros sempre me fazem chorar...rs. Eles são mesmo grandes companheiros.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  4. Parece emocionante. Sempre fico receosa de ler livros com cachorros, geralmente me fazem chorar!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não esperava uma história desse tipo, me interessei! *---*
    Vou ler com certeza.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi,
    Eu adoreia a sua resenha, mas não gosto muito de livros de cachorro.
    Então não sei se leria o livro.
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Michele!
    Ter um animalzinho de estimação, melhora nosso astral e isso já está comprovado cientificamente. Eles dão todo amor e não cobram nada em troca. Pressentem quando estamos carentes e triste.
    Gosto de livros que falam dos animais e pelo jeito esse romance é um drama incalculável.
    Obrigada pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter uma capa muito bonita com o cachorro estampado, confesso que esse livro não tinha aguçado meu interesse, mas ao ler sua resenha, realmente me emocionei e fiquei muito curiosa pra conhecer essa história que realmente parece ser linda.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Ain que lindo, amo cachorros. Quero demais ler alguns livros sobre o assunto . Os filmes eu choro sem parar são tao lindos. Gostei da resenha.

    Mil beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Apesar de parecer legal, não me interessei em ler;
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias