Resenha # Calêndula

07:00

Quando um velho resolve atender ao pedido de sua amiga, ele trás a tona uma história tão envolvente quanto polêmica: em sua juventude, quando era um rapaz problemático, em uma viagem de verão, acaba conhecendo uma garota e se envolvendo em um amor puro e magnífico que o transforma e muda o seu modo de encarar a vida. Entretanto, a jovem é carregada de mistério e ele se envolve em um cruel quebra-cabeça para descobrir esses segredos, sendo a única pista que possui para isso o apelido que a garota possui: “Calêndula”. Porém, tudo o que o jovem entendia por “certo” é abalado quando ele descobre a verdade a cerca desse seu verdadeiro amor.








Autor: Bruno Pacheco // Páginas: 130 // Editora: Sollo // Classificação: Muito Bom






Resenha

O livro nos apresenta a história de Bianca, ou simplesmente Calêndula, narrada por Guilherme, cinquenta anos após os acontecimentos, a pedido de sua amiga Carla, que na verdade se chama Júlia Carla.

Guilherme era um rapaz de classe média alta que em suas férias ia para a fazenda com a sua família, pois a liberdade que ele sempre procurou, encontrava lá. Em um belo dia, assim que chega no centro da cidade do interior, ele esbarra com uma garota, que deveria ter uns 16 anos e fica sem reação, mas até então não sabia quem era, só que mexeu com ele.

Graças ao seu amigo Beto, ele descobre quem é essa menina, ela se chama Bianca, mas todos a chamavam de Calêndula, ele fica intrigado e pergunta para Carina o porque desse apelido e não teve resposta.


" Carina então continuou: - Guilherme, agora entendi porque a Calêndula!
- Afinal de contas como essa garota se chama? - disse já impaciente. - Pensei que o nome dela fosse Bianca, mas por que vocês ficam chamando-a de Calêndula?"
Página 17


Mesmo cercado desse mistério, Guilherme se vê ainda mais apaixonado por ela e fica impressionado com sua forma de pensar e por ser espontânea.

Mesmo Bianca querendo resistir a esse lindo sentimento que nutre por Guilherme, os dois acabam se rendendo e nesse mesmo dia, ele descobre o segredo de Bianca, após um jantar quando o avô e Cláudia mãe de Bianca forçarem a situação e isso cai como uma bomba, deixando-o atordoado.


" Como você pode? Quer dizer, me enganou esse tempo todo! Escondeu isso de mim!"
Página 83


Guilherme foi conversar com Cláudia sobre o segredo que lhe foi revelado e fica irritado, quando é perguntado se o que ele sente por sua filha mudou. Ele por sua vez, não aceita de forma alguma a condição de Bianca, chegando até a ficar na dúvida sobre o seu sentimento e quem ele era.

O final do livro é lindo!


Considerações

O que dizer sobre esse livro? Simplesmente perfeito, o autor soube abordar o amor da forma mais pura, da qual algumas pessoas infelizmente nunca terão a oportunidade de ter.

Os personagens são uns fofos, tem tantos problemas, como todos nós, que pareciam ser reais, fora a história linda!

Bianca, uma adolescente humilde que esconde um grande segredo de Guilherme, mas encontra nele seu amor verdadeiro, fazendo-a sentir medo de lhe revelar a verdade.

Guilherme, um adolescente, de origem rica, que quando vai passar suas férias no interior, conhece Bianca e fica totalmente arrebatado pelo sentimento que surge , pois ele ama Bianca como jamais amou alguém, mas vê seu mundo cair quando descobre seu segredo.

Cláudia, mãe de Bianca, aconselha sua filha a contar seu segredo para Guilherme, é uma mãe rígida com relação a educação, mas é uma leoa quando tem que proteger Bianca.

Agora irei falar um pouco da parte que me incomodou no livro, a revisão dele deixou um pouco a desejar, mas nada que atrapalhasse a história e a diagramação também, pois o texto poderia ter sido mais centralizado, pois tinha palavras escondidas e tive que forçar bem o livro para poder seguir com a leitura.

Mesmo com essas falhas, a história é maravilhosa, super recomendo! Parabéns para o autor por escrever um tema tão impactante de uma forma leve!





You Might Also Like

22 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih!

    Que resenha linda!!!! *.*
    Quero neh? rsrsrsrrsrsrsrrs
    A capa tbm é perfeita! Adorei o jeito que vc descreveu os personagens! Mais um na minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha. Com certeza vou ler este livro agora, até porque eu amo livros com esse certo "suspense". Sua resenha ficou ótima, eu já li vários livros, mas nunca tive 'criatividade' de fazer uma resenha assim, mas vendo essa sua, acho que vou tomar coragem! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Jura que a Sollo tem um selo chamado Promessas? Pra quem criticava tanto a Novo Século com o Novos Talentos, essa editora (assim como a Modo) tá saindo uma boa macaca de imitação. Mas enfim...
    Esse livro tem cheiro de clichezaço. Menino rico indo pro interior e se apaixonando? Já ouvi isso antes... Eu até leria, mas com tanto erro de revisão - inclusive na primeira linha da sinopse - não dá pra mim. Sorry!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para saber o segredo da Bianca, porque chamam ela de Calendula, achei muito interessante, vai entrar para minha lista de livros que interesso em ler! adorei a dica bjoss

    ResponderExcluir
  5. Me encantei pela capa
    e mais ainda pela historia
    acho que tanto historia como filmes de suspense sempre nos deixam com vontade de ler mais e mais e esse o caso

    ResponderExcluir
  6. Estou completamente curiosa... vou comprar para saber o segredo de Bianca.. ops.. Calêndula... <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de livro com mistérios e quebra cabeças, desperta a curiosidade.
    Amei a dica!!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mistério e Segredos....São uns dos gêneros que me prendem (já que nunca chego ni fim de um livro rsrsrs)
    Gosto das suas resenhas,não são enfadonhas,são gostosas de ler.
    Tenho certeza que é um ótimo livro,já tenho um palpite pra esse final.Você conseguiu me deixar curiosa para saber se acertei no meu palpite.Vou ver se encontro o livro para matar minha curiosidade,não só curiosidade mas minha vontade de ler,pois quando a resenha acabou eu pensei "Há!Que chato,eu quero saber o final" rsrsrs Aí só lendo o livro para saber né!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito desse tema .. mas tem muitas pessoas vidradas em mistérios etc ... boa leitura .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Ainda não conhecia o livro, já tinha visto alguns lançamento da Editora Sollo, mas nem conhecia esse selo também hehe.
    Gosto desse estilo de leitura, depois de uma livro mais tenso digamos assim, pode ser um tanto clichê, mas eu adoro pra curar um ressaca, agora o que me deixou um tanto curiosa foi esse segredo de Bianca, não consigo imaginar o que poderá ser.
    Mesmo com suas ressalvas referente a revisão pretendo ler sim, dica anotada, parabéns pela resenha que deixou aquela ar de mistério.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião A casa de Segredos

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite Michele
    Agradecemos seu carinho com a editora e com o autor.
    É bom tê-la conosco.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha. Estou super curiosa para saber qual é o segredo da Bianca.
    A capa é belíssima.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi... tudo bem???
    Menina que resenha maravilhosa.... Eu achei a capa super linda e totalmente inspiradora a mim. Confesso que pela sinopse eu não tinha me interessado muito, mas eu sou uma pessoa super curiosa e fiquei cismada com esse segredo.... vou colocar o livro na minha lista... você elaborou uma ótima resenha e que me convenceu totalmente... Xero!!!

    ResponderExcluir
  14. Tinha me interessado, sempre me interesso sobre histórias em que um amor verdadeiro é retratado... mas revisão ruim já me incomoda, agora essa história de ter que forçar o livro pra ler palavras escondidas passou dos limites, pelo menos dos meus limites! Quem sabe se sair uma nova edição, revisada e com diagramação decente, eu me anime.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi!
    A história parece ser bem interessante. Fiquei intrigada em saber que segredo é esse que Bianca esconde de Guilherme. Quero conhecer o amor dos dois.
    Adorei a sua resenha e gostei da sua opinião sincera quanto a revisão.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mi!
    Olha, para ser sincera, a história não me atraiu. Parece mais do mesmo e eu estou meio enjoada desses romances proibidos e segredinhos perigoso rs
    Mas gostei da sua resenha e sua opinião :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Isso de ter que forçar o livro pra conseguir ler eh pela hora da morte! Acho que me irrita mais do que um revisao ruim, enfim.
    Eu curti a proposta do livro, mas vou deixar passae.

    Beijos, Dree

    ResponderExcluir
  18. Oi Mih!

    Eu achei a capa magnifica!! Me chamou atenção desde a primeira vez que vi!! Adorei sua resenha! Amo histórias puras! Protagonistas fofos são maravilhosos!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal!!
    Li o livro Calêndula e A-D-O-R-E-I!!!! É muito lindo! É escrito com uma sutileza e uma sensibilidade incríveis... Algumas partes da história parecem com "A culpa é das estrelas", quando Guilherme esbarra em Bianca e se apaixona, quando ela não quer que ele se aproxime dela com medo de prejudicá-lo (por conta do segredo), fatos que também compõe " A culpa é das estrelas". Aliás, ao ler "Calêndula" você imagina que está assistindo um filme, muito romântico *.....*
    Ele também faz reflexões muito lindas sobre a vida, sobre aprender a valorizar o que realmente é importante. Ah, o segredo é um SUPER segredo!! E o significado de "Calêndula" é muito emocionante.... Vale a pena ler!!
    Diante da história e da magia desse livro os pequenos defeitinhos da edição nem fazem muita diferença.
    Boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei super curiosa para saber o segredo bombástico de Bianca e pq ela tem tanto medo de revelá-lo. Os personagens parecem ser muito fofos mesmo e quero muito ler o livro. Sua resenha nos passa que ele é uma leitura muito envolvente, que não deixa o leitor largar o livro enquanto não terminá-lo.

    ResponderExcluir
  21. Amo livro rico e sensibilidade ! Achei a resenha otimas ...
    e me chamou atenção ,.... os segredos que bianca esconde ... quero descobrir
    mas isso e so lendo haaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  22. Achei muito interessante o enredo do livro! Fiquei curiosa para descobrir qual é o segredo da personagem, parece ser algo bem chocante. Não conhecia o livro e o autor e adorei, muito interessante mesmo. Ótima resenha!
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias