Resenha # A Profecia de Hedhen

07:59

Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?



Autora: Cristina Aguiar // Páginas: 445 // Editora: Modo // Classificação:Muito Bom







Resenha

Logo no começo do livro, somos apresentados a Terra de Hedhen e como é a vida das pessoas que lá vivem , mas a salvação desse lugar está em uma profecia, da qual muitos já não acreditavam mais.

No decorrer da história, vemos o nascimento de Deborah, filha de Cirene a Rainha de Salema, onde sua mãe pede a Hulda para não deixar Atalia criar sua filha, lhe explicando seus motivos, pois sabia que não iria poder criar sua filha.

Para sua segurança  Deborah é levada por Hulda para um lugar seguro, para futuramente reivindicar seu lugar.


" A rainha apertou mais forte a mão de Hulfa.
- Prometa que cuidará dela.
- Com minha vida se for preciso, senhora. Partirei ainda essa noite, e sua filha um dia retornará e se sentará no trono que lhe é destinado. Eu prometo."
Página 14



Hulda, a procura de abrigo, na casa de um antigo amigo, se depara com uma linda menina, que tinha acabado de nascer, igual a Deborah e tinha uma marca em seu corpo, muito especial, sabendo-se assim que seria uma grande aliada, no futuro para a volta da paz, essa menina se chama Jael, então Hulda fica responsável pela proteção e treinamento das suas que crescem como irmãs.

Depois de 25 anos, Hulda leva as meninas para a Caverna do Sal, para serem apresentadas, e logo quando chegaram Salum, o grande sacerdote reconheceu de imediato nelas, a Herdeira e a Guardiã e junto dele estava Barak, um rapaz que além de lindo é um grande guerreiro.

Deborah e Jael tiveram que provar que realmente faziam parte da profecia, lhes mostrando suas marcas de meia lua e estrela respectivamente e nesse mesmo instante elas ficaram sabendo que o Lumiar do Sol, também está vivo, aguardando o momento certo para ser revelado e por segurança, sua marca era escondida e só seria revelada pela Herdeira, com as palavras certas.


" Hulda voltou-se para Deborah.
- Jael terá que esperar, mas você não.
Deborah assentiu resignada.
- Sei que o momento chegou. Quando devo partir?
- Procure descansar essa noite, e esteja pronta para partir amanhã."
Página 45 


Deborah chega ao local onde começa a traçar seu destino, mas até ela se apresentar a Ordem de Zelofeade (são as pessoas responsáveis por achar a Herdeira para o cumprimento da profecia) demorou um certo tempo, gerando ainda mais desânimo na Ordem, pois elas sabiam que esse ano seria decisivo.


" - Esse é o dia pelo qual tanto esperam. A profecia começou a ser cumprida, e um novo tempo começa a partir de hoje. Temos inimigos poderosos a combater, por isso precisamos ficar unidos. Família, clã e tribos..."
Página 55


Finalmente chega o dia de Jael voltar para sua tribo Queneus, mas ela irá junto com seu primo, que um tempo atrás tinha chegado ferido ao local onde ela estava. Através de Hulda, Jael fica sabendo que sua batalha não será fácil. Jael encontrou resistência de seu tio, mas finalmente ocupou o lugar de Rainha dos Queneus, cumprindo assim o início de sua missão, mas o que Jael não esperava, era que seria traída da maneira mais suja, realmente ela tinha motivos para desconfiar de seu tio Abiatar.

Após cada uma obter sucesso, no começo de seus destinos, chega a hora de juntar as pessoas e treiná-las para a Grande Guerra, ficando Jael, Barak e Deborah, como representantes de cada tropa.

Enfim é chegado o dia da Grande Guerra, a primeira de várias etapas para a paz de Hedhen, mas o que ocorre durante a batalha me arrepiou e após vencerem essa etapa, Jael vai para mais uma missão e Deborah vai conhecer seu povo, mesmo contra a vontade de Hulda, que considerava muito perigoso ela estar tão perto de Atalia.

Atalia, tia de Deborah, vendo seu trono ser ameaçado, está planejando acabar não só com sua sobrinha, mas Jael também, pelo grande mal que ela lhe causou.

Finalmente a profecia é revelada e o Rei surge, tendo que partir imediatamente, para saber qual será sua missão, assim como fizeram Deborah e Jael.

O que ninguém imaginava era o teor dessa profecia, o que seria exigido de Deborah era algo arrepiante e chorei muito, junto com ela quando descobri.

O final do livro é impactante, emocionante.


Considerações

Já tinha lido algumas resenhas desse livro e por causa da curiosidade de conhecer a história por completo, me inscrevi no book tour que a autora organizou.

O enredo é fascinante, a história de Hedhen me instigou a não largar o livro, para saber a todo custo sobre os Luminares e a parte que mais esperava era a revelação da profecia e do Rei e acabei acertando em cheio nas minhas deduções ( Não é Cristina? hehehehe). A parte mais emocionante, onde me arrepiei lendo foi na grande batalha, onde Jael e Deborah enfrentam Sísera, o filho de Atalia.

Os personagens são bem construídos, tanto fisicamente quanto nas suas personalidades, cada um com seu encanto, tanto para o lado bom, como para o lado ruim.

Deborah, sempre soube que era a Herdeira e que junto com os outros Luminares, traria novamente a paz para Hedhen.

Jael, a Guardiã, sua missão era acima de tudo proteger Deborah e guia-la para sua missão.

Barak, líder dos Queleus, se juntou a Deborah e Jael e viu sua vida mudar depois que toda a profecia foi revelada.

Atalia, irmã de Cirene, tia de Deborah, que usurpou o trono da irmã da pior maneira possível e instalou as trevas em Hedhen e queria a todo custo liquidar Deborah.

A diagramação do livro poderia ser um pouco melhor, pois cada início de capítulo, tinha um desenho e ele ficou bem escuro, dificultando um pouco a leitura.

Não encontrei nenhum erro de revisão.

Fica aqui minha dica, venha conhecer a batalha do bem contra o mal e conhecer a tão esperada profecia.






You Might Also Like

35 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, Mila
    Gostei muito da sua resenha. Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa. Adoro ler livros de fantasia. Com certeza, quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha. Nunca tinha escutado falar nesse livro, mas agora eu quero ele pra mim!!! *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. muito interessante, eu gosto de historias assim, agora tbm estou curiosa kkk bjos

    ResponderExcluir
  4. Não sou adepta a esse gênero literário, sou mais o estilo romântica, mais tenho um sobrinho que ficará fascinado por essa história, suas resenhas são sem dúvida envolvente e desperta sempre em nós o desejo de conhecer ainda mais a obra. parabéns!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Mila ;)
    Não conhecia o livro , mas me interessei bastante ;) Ele parece ter uma proposta bem legal e adoro livros desse gênero ! A capa é muito bonita e espero ter oportunidade de ler em breve :D
    Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Michelle!
    O livro realmente transcreve passagens que nos envolvem de forma arrebatadora e não conseguimos largar.
    Gosto de livro de fantasia e se as personagens são bem elaboradas, melhor porque podemos saber exatamente qual o papel de cada um no enredo.
    Muito boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy
    MTE-GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, eu já fiz a resenha deste livro em meu cantinho e também adorei, acredito que foi um prazer para você também a gente fica com uma sensação tão boa de saber que bons autores esses da nossa pátria não é? Parabéns pela escrita dessa resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oii, não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou muito curioso, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Sua linda!!! Vc me mata de curiosidade... muito envolvente agora quero ver o final e a profecia rsrsrsrs!! Parabéns perfeita resenha!!!
    Sucesso mais e mais!!
    Bjos

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi!
    Até me empolguei quando comecei a ler a sinopse do livro e sua resenha, mas imaginava que a história se passasse no nosso futuro, ou seja, em nossa época, mas pelo que percebi se passa em uma outra era, algo como um mundo medieval, certo? Bem esse fato não tira a empolgação da história, mas essa expectativa que criei do livro deu uma esfriada! (Vai entender, Risos)
    Bem de qualquer forma pode ser uma leitura futura!
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei da resenha.. me fez querer ler esse livro..
    bjooos

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi, tudo bem ?
    Esse livro vem me instigando já faz um tempo, gostei de saber que você leu para o desafio, fiquei toda boba rs !!
    Me empolguei demais com sua resenha e agora eu realmente quero conhecer o livro, poder ler logo.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Michelle!
    Geralmente esse não é o meu tipo preferido de gênero, mas preciso dizer que a história me conquistou pelo mistério envolvendo a profecia. Acho que essa sempre é uma maneira bacana de começar uma história, mesmo que já um pouco manjada, rs.
    Adorei sua resenha, e pode ter certeza que comprarei o livro se tiver oportunidade. Ah, e essa capa é uma charme, também! <3

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Deu medo só em ver a capa .. não gosto desse tema ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa esse livro parece ótimo, to louca para ler.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, muito legal esse desafio de ler nacionais, preciso tomar vergonha na cara e apreciar os bons livros do nosso país.
    A resenha está muito legal, da para ficar super por dentro da história do livro.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a resenha
    Esses parece um sonho que não consegue acordar
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Assim como o Claudinei do comentário acima,eu imago a história em uma era medieval,comecei a imagina Deborah,Jael e Barak em seus cavalos seguindo seus destinos.Sempre digo aqui meus gêneros preferidos,e esse com certeza está no meio...Meio fantasioso,adoro histórias assim.Sabe,nunca consigo chegar no final de um livro,mas esse é um que eu gostaria de conseguir,pois fiquei curiosa para saber oque te fez arrepiar e qual a profecia....
    Ótima resenha.Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu não escolheria esse livro em uma livraria pela capa,mas a história parece ser maravilhosa,cheia de surpresas e reviravoltas,também fiquei curiosa para conhecer a profecia,mas aí só lendo o livro,que já foi para a minha lista de desejados.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  21. não conhecia esse livroo agora depois desse post quero um pra mim kkkk
    adorei o post flor ^^

    ResponderExcluir
  22. O Mih!

    Eu já tinha visto a capa deste livro nas redes sociais mas não tinha me interessado pelo enredo até agora! rsrsrsrrsrs
    Adorei tua resenha, claro que quero lê-lo neh? rsrsrsrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  23. Muito tempo que vejo falar deste livro, mas inda não tive oportunidade de ler.
    ótima resenha Mila.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Como assim vc não encontrou erro de revisão??? No capítulo 5 eu já estava completamente irritada com TANTO ERRO! A não ser que seja outra edição (o que duvido), esse livro foi pessimamente revisado. =/
    A história é legal, principalmente pra quem é cristão e consegue fazer um link com a bíblia. Só precisava de uma nova edição, com outra revisão e diagramação.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  25. Legal o final do livro ser impactante e emocionante, e as personagens serem bem construídas. Fiquei curiosa para saber o que de tão arrepiante seria exigido da Deborah pela profecia, que chegou a te fazer chorar junto com ela. Me interessei pela leitura, e essa capa é muito linda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Mi,

    o livro é fascinante, não? Quando li também adorei toda a construção feita pela Cristina. Agora é esperar As árvores sagradas do Nod.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie Mi
    Como você eu li diversas resenhas desse livro e tenho muita vontade de ler o livro, ainda bem que você gostou. Adoro quando os personagens são bem construídos e o final impactante, já fico feliz de saber disso. A capa é linda e estou super animada para ler A Profecia de Hedhen.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Michele, tudo bem?
    Você acertou em cheio suas deduções? Isso quer dizer então que é um enredo previsível?
    Eu gosto de histórias sobrenaturais que envolvem essa luta entre bem e mal, mas realmente a proposta desse não conseguiu me instigar o suficiente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Olá Mi!
    Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas nunca tinha parado pra saber do que se tratava a história.
    Adorei a sua resenha.
    Me interessei muito pelo livro e espero poder lê-lo em breve.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar muito desse livro, algumas opiniões boas, outras nem tanto assim, mas a sua foi uma das boas kkk De qualquer forma, estou até que interessado em dar uma lida, quem sabe? o/

    Abraços
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá tudo bem ?
    Bom eu não conhecia o livro e apesar de fantasia ser o meu gênero favorito eu vou dizer que achei a história um pouco confusa, posso estar enganado, mas foi essa impressão que tive.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gostei da dica Mi, e que gostou também e acertou! ahahah
    Adoro quando faço isso! Anotado a dica! Provavelmente não lerei por agora, mas quem sabe no futuro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Ainda não conhecia o livro nem a autora e confesso que fiquei apaixonada pela capa e pela resenha. Gostei muito da trama do livro e mal posso esperar para lê-lo. Parece ser incrível e envolvente!! Super a fim de ler

    ResponderExcluir
  34. A palavra “Luminares” me lembrou +/- um banda ....
    Mas isso nao vem ao caso sinceramente e nao leria
    achei sei lá algo nao me chamou atenção como
    imagineii mais isso na tem nada haver com sua resenha .... pois este otima
    alem de falar sobre livro vc falar sua opiniao

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da resenha! Ainda não conhecia este livro e achei muito interessante, fiquei curiosa para conhecer este mundo criado pela autora. Parece ser uma trama cheia de reviravoltas, gostei de saber que prende o leitor e que o final foi impactante. Parece ser mesmo uma ótima obra!
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias