Resenha # Stânix

15:15

 Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

Autor: Eder A. S. Traskini // Páginas: 143 // Editora: Novo Século // Selo: Novos Talentos // Classificação: Excelente













Resenha

No primeiro capítulo conhecemos Aaron, que foi abandonado por seus pais, quando ainda era muito pequeno e foi criado por seus padrinhos, ele sabia que era diferente dos outros habitantes do vilarejo de Mharol, mas não sabia o motivo disso.

Aaron não conseguia fazer as mesmas coisas que as outras pessoas, mas sabia como ninguém manejar uma lâmina, isso fazia parte dele, mas o que a grande maioria das pessoas não sabiam, era que ele vivia atormentado por um sonho de uma guerra.

Aaron tem uma amiga, Sora que é a mensageira da cidade e a única pessoa que sabe sobre seus sonhos, e fica sabendo através do conselho do povoado, que sua mão será oferecida ao príncipe, para que a paz continue no vilarejo, deixando-o irritado, pois ele preferia morrer lutando, mas a grande maioria tinha gostado da solução dada pelo pai de Sora e infelizmente seria ele que a levaria ao seu destino, junto com Farep que conhecia a região.



"... Ao levantar, recebeu tapas nas costas e interjeições de encorajamento pela missão recebida. Para ele tanto fazia, ele levaria a única amiga que tinha para longe dele, e provavelmente nunca mais a veria. "
Página 17



Sora, Aaron e Farep partem rumo a Guil, os três ão concordam com essa decisão, mas Aaron quer de qualquer forma descobrir como ajudar a amiga, mas não encontra uma saída, mas para sua tristeza no descanso do trajeto, seu sonho que sempre o atormenta, volta a acontecer.

Durante a viagem, teriam que parar na cidade de Dael e por um mero acaso Sora descobre que os soldados de Guil a mando do rei, irão atacar aquele local, fazendo os três irem mais depressa possível, para avisar a todos daquele local, mas mesmo chegando a tempo o plano que traçaram não saiu como planejado e eles tivera que sair de lá rapidamente, mas acontece algo com Aaron que deixa todos perplexos.

Finalmente Aaron descobre sua origem e que só ele poderá ajudar Stânix, mas ele descobriria com o tempo como iria fazer e o motivo real de ter sido deixado com seus padrinhos.

Quando chegam em Guil, ficam surpresos com quem irá se juntar a eles, para a volta da paz em Stânix, só que Aaron não gostou muito da ideia, mas mesmo assim partem para Caleb, a cidade da resistência, mas não sem antes pegar mantimentos com um amigo de Farep em Inagh.

Após alguns dias eles chegam em Caleb e Aaron acaba descobrindo qual é a sua missão e que começaria o mais rápido possível seu treinamento com Aline, que tinha a mesma origem que ele.

O final do livro não poderia ser daquela forma, que tortura! Quero saber o restante para ontem!


Considerações

Stânix, com certeza foi uma grata surpresa, não imaginava que um livro tão fininho pudesse ter tanta ação e na história tem tudo que gosto como: magos, elfos, dragões e profecia.

Os personagens e os locais onde se  passou a história, foram bem construídos, sendo tudo apresentado com riqueza de detalhes.

Sora, amiga de Aaron, tem sua vida mudada radicalmente após a decisão de seu pai, mas não aceita isso de forma alguma e quer a paz de volta a Stânix.

Aaron, um rapaz que não sabia o porque de ser tão diferente e só tem Sora como amiga, então quando recebe sua missão começa a desvendar seu passado.

A revisão do livro está boa, não encontrei nenhum erro e a diagramação está perfeita.

Aguardando continuação!






You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Adoro livros de fantasia, principalmente quando tem dragões e elfos.
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda, gostei bastante. O enredo também parece ser ótimo, fiquei curiosa para acompanhar os personagens nesta aventura e saber mais sobre a origem do personagem e seus sonhos. Deve ser mesmo uma leitura cheia de ação e magia!
    Pelos seus comentários, o livro deve deixar o leitor ansioso pela continuação!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mih.

    Não conhecia este livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa.
    Quero ler assim que puder.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bom?!

    Gostei bastante desse livro, parece ser bem legal. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo ainda. Essa capa verde é bem chamativa. Adorei, rs.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já gostei somente por ler a sinopse! A capa também me encantou muito.
    Gosto de livros que contenham anões e elfos pois me lembram O senhor dos anéis que sou apaixonada. Gosto de livros que contenham ação, pois prende mais minha atenção e são muito agradáveis de ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mih!

    Nossa! Parece ser uma história e tanto! Mas... só 143 páginas? Vish, e ainda tem continuação... rsrsrsrsrsrrs Mas adorei a resenha e a capa, fiquei mega curiosa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma que amaria ler este livro e complementamente apaixonada por elfos e coisa dos tipo a historia e do estilo que ela gosta nn vejo a hora de ir pra escola amanha e conta que seu blig publicou um resenha que a cara dela .

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com seus comentários superpositivos sobre a obra, eu não enho interesse de ler porque não curto fantasia. Essa coisa de seres fantásticos não me atrai nem um pouco. =(
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  9. Fantasia um de meus temas favoritos e pelo visto o final do livro nos deixa super curiosas , acho que vou esperar a sequência e ler os dois. Linda a capa do livro . A cada dia mais novidades que valem a pena ler .

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de fantasia, mas sua resenha está ótima e me deixou com um pouquinho de vontade ler algo do gênero.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  11. Pelo resumo que fez na resenha contando o essencial e deixando um gostinho de quero mais, eu gostei. Quem sabe ainda não tenho a oportunidade de lê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Michele.
    Apesar de adorar literatura fantástica, achei a proposta desse livro bem fraquinha, não consegui me interessar por nada que a história oferece, e pra piorar a situação trata-se de uma série....to correndo delas rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Não conhecia o livro, mas por conta de sua resenha quero poder conferir de perto sobre a história. É o tipo de narrativa que me chama a atenção e deve ser realmente surpreendente. Espero poder ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Mila,
    Eu adoro fantasia, mas não todas. Acho que para um livro assim me arrebatar, precisa ser tipo Harry Potter e Senhor dos anéis, especialmente incrível, entende?! Porque não tem como não fazer comparações!
    Um livro fino e ágil é bom e não é, pois dá a sensação de inacabado, não sei se vc me entende hehehehe
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro nos blogs, acho que vi um book tour. Confesso que não esperava tudo isso, principalmente por essa capa. Adoro fantasia, é um dos meus gêneros preferidos. Como ela aceita ser entregue para o outro reino e não rege??? Estou do lado dele e com pena por ele ter que se afastar da única pessoa em quem ele confia. E então, vem a trama de traição, adorei!!!!!!!!
    Dica super anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Magos, elfos, dragões e profecias são ingredientes que sempre me chamam atenção!
    Linda resenha! Fiquei bem curiosa para ler Mih!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  17. Que bom que o cenário e os personagens foram bem construídos! Amo magos, elfos e, principalmente dragões, e claro que fiquei com vontade de ler. Só que desisti por ter continuação... tô meio cansada de séries.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi
    Percebi que você gostou muito do livro e que o livro tem tema que eu gosto, mas dessa vez a história não me empolgou e não fiquei muito interessada. Pode ser que num futuro isso venha a mudar, mas parabéns pela resenha e que legal que curtiu a leitura.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, adoro esse gênero, mas por enquanto estou dando
    um tempo nele. Vi esse livro, mas não cheguei a procurar
    mas sobre ele. Bem, pelo que li de sua resenha, me parece
    que a narrativa é bem envolvente, gosto de livros assim.
    Adorei os pontos que você levantou sobre ele, espero que um dia
    possa conferir essa história
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Mi!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Parecer ser uma história bem legal. Vou procurar saber mais sobre o livro e quem sabe comprar pra ler.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oieee, vi que o livro possui poucas páginas, o que torna a leitura bem rápida, não gostei da capa e acho que a história não iria me agradar, já li livros deste tipo e alguns eu gostei e outros não, ainda não conhecia este livro, mas se um dia eu tiver a oportunidade de ler, espero gostar, não sei se gostarei, mas assim espero gostar rsrs, valeu pela dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mi.
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa porque adoro tudo que envolva fantasia e dragões hehe
    Fiquei curiosa para saber qual é o destino do Aaron, vou procurar o livro para comprar rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não gosto tanto da capa desse livro, mas algo nele me chamou a atenção, agora lendo sua resenha só fiquei com mais vontade de ler, acredito que a história deve ser bem bacana, gosto de livros de fantasias e pela sua resenha esse livro é bom, pois tem uns livros de fantasia que são tão fantasias que acabam ficando uó, né? kkkkk Enfim, ótima resenha *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias