Parceria # Anderson Henrique

06:30

Olá Galerinha!

Tudo bom?

Hoje venho anunciar mais uma super parceria no blog, quando o autor entrou em contato, gostei muito da sinopse do livro e agora estou aqui apresentando ele para vocês!




Anderson nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 1982. É formado em Letras - Literaturas de Língua Portuguesa. Alguns de seus textos foram premiados em concursos literários nacionais. Publicou nos livros Dramas Urbanos, pela editora Monte Castelo, Dimensões.br pela editora Andross, Grimoire dos Vampiros e Ufo - Contos não identificados pela editora Literata. Anelisa Sangrava Flores é seu primeiro livro solo.




Título: Anelisa Sangrava Flores
Autor: Anderson Henrique
Total de páginas: 124
Editora: Penalux
Lançamento: Julho de 2014
Onde comprar: http://www.editorapenalux.com.brBlog: http://anelisasangravaflores.blogspot.com.br



Neste livro de estreia de Anderson Henrique, o razoável e o absurdo são separados por uma membrana muito sutil em 13 contos que reforçam os méritos da boa literatura fantástica. Em seu universo particular, premissas físicas, temporais e lógicas são subjugadas por tramas e personagens tão improváveis quanto verdadeiros. Transbordam pelos caminhos do contrassenso, mas o fazem indagando ações e sentimentos humanos, interpondo-se sobre o que temos como real em um convite a reflexões multíplices.
Em contos como Uma noite, uma década, as barreiras do tempo são distorcidas e recriadas sempre que um casal se relaciona intimamente. Em A previsão de José Pasqual acompanhamos as últimas horas da única pessoa ciente das circunstâncias do fim dos tempos; Em Estela e Anelisa Sangrava Flores, são as mulheres as responsáveis por moldar e alterar a realidade – a primeira transmuta a si própria, a segunda tem em seu sangue a força transformadora. Em Carolina, Scarlet, Jordana, os sonhos servem de material para as peripécias do autor.

Seria apropriado enquadrar o livro de Anderson Henrique nas concepções do realismo fantástico latino-americano, mas a boa literatura escapa dos limites de tais classificações. Neste livro de estreia, o autor desponta como criador de um realismo mágico próprio, repleto peculiaridades e alegorias que insistem em fazer verdade o que parece tão afastado dela.


Em breve venho com a resenha desse super livro para vocês!

Beijos!

You Might Also Like

7 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih! Parabéns pela parceria!
    Sucesso pra vcs!
    Não conhecia o autor nem a obra, fiquei curiosa.... ansiosa pela resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Parabéns pela parceria.
    Também não conhecia o autor e espero poder conhecer um pouco mais sobre ele e seu trabalho. Adorei a capa do livro apresentado e ele parece ser muito bom.
    Espero ter a chance de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns pela parceira. Não conhecia o autor nem as obras dele, mas esse livro de contos parece ser muito legal. beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda nem o autor e nem o livro. Parabéns pela parceria e sucesso ao autor.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. ahahah que maxino adorei conhece o autor !!
    Parabens pela parceria

    ResponderExcluir
  6. Aaaahhh que delícia mais um nacional que conheci agora hehehehe Parabéns Mila por essa parceria \o/ Você merece!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria com o Anderson!! Confesso que achei bem intrigante o título do livro do autor ,Anelisa Sangrava Flores, mas gostei, principalmente porque amo voar em contos que tem esse realismo mágico, que muda dependendo do ponto de vista do autor... Estou bem curiosa, principalmente, para ler o conto "A previsão de José Pasqual", imagina vc estar ciente do fins do tempo, mas só ter algumas horas de vida?! Achei bem interessante ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias