Resenha # Entre Dois Mundos - Revelações

11:15

Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo... Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, aquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul. Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões... 

Autora: Lígia Gama Miraglia // Páginas: 293 // Editora: Modo // Classificação: Excelente




Resenha


O livro já começa com a volta de Alícia para casa após a proposta que Noah tinha feito a ela, deixando Raul fazendo seus desfiles pela Europa.

Voltando para a faculdade, Alícia se assusta ao ver que Noah iria estudar na mesma faculdade que ela, usando um outro nome, para fazê-la cumprir o trato deles. Agora ele se chama Thales  e seu comportamento era bem diferente do habitual, causando espanto em Alícia.

Aos poucos Alícia foi conhecendo melhor Thales, até porque Raul ainda está na Europa  e fica impressionada com as coisas que ele conta sobre sua vida e ela vê que realmente ele quer mudar, tanto que Thales faz de tudo para espantar a tristeza que está se abatendo em Alícia.


" - Seu rosto está bem melhor agora, e fica linda quando sorri!
- Senti o sangue deixar o meu rosto, aquilo era um elogio? Como um ser como Thales poderia ser tão gentil? Quero dizer, Thales estava fazendo de tudo para que eu me sentisse melhor. Quando ele viu o meu olhar, o sorriso se desfez rapidamente."
Página 29


Thales aos poucos foi revelando seu lado bom para Alícia, fazendo desejar ajudá-lo ainda mais, chegando até mesmo a colocar sua vida em risco, pois ela estava desagradando algumas " pessoas " , por tirar Thales do seu caminho.


No decorrer da história Thales descobre quem é o seu verdadeiro pai, sua origem e alguns fatos de sua vida que ele desconhecia, chegando a ficar abalado com todas as revelações.

Alícia, mesmo amando Raul, estava cada dia mais envolvida com Thales, chegando a ficar confusa com relação ao seus sentimentos, pois não entendia como poderia gostar de duas pessoas ao mesmo tempo.


Alícia acaba tendo uma revelação e deverá partir com Thales para um determinado lugar para ajudá-lo em sua jornada.


"- Eu tenho uma coisa para entregar a você. Foi sua mãe quem deixou, mas você não pode abrir, até estarmos na ilha... Espera, esqueci o nome..."
Página 132


Após muita turbulência Alícia ainda se sente ainda mais dividida, está totalmente perdida sem saber o que fazer, ainda mais quando Raul fica novamente deslumbrado com o mundo da moda, o qual de forma alguma ela quer permanecer.


Considerações


Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe como ODIEI  Noah, mas após a proposta que ele fez para Alícia e com o empenho dela em ajudá-lo, passei a vê-lo de uma forma diferente e ele mudou radicalmente sua maneira de ser.

Como sempre a autora soube me deixar vidrada na história e só não li mais rápido por causa de alguns contratempos.

Os personagens e locais foram muito bem construídos, mas quem poderia ter amadurecido um pouco mais era Alícia.

Alícia, nossa como ela me irritou com sua indecisão, mas até agora quero saber o motivo dela ser tão melodramática. Gostaria muito de ver um amadurecimento dela e espero que ocorra no próximo livro.

Noah / Thales, definitivamente me conquistou nesse segundo livro e vemos através dele, que um amor quando é verdadeiro é capaz de mudar as pessoas.

Raul, nas suas aparições no livro, ele me irritou profundamente em algumas situações, pois mesmo sabendo que tinha que estar junto com Alícia, ficou deslumbrado com o mundo da moda novamente.

Mesmo tendo amado a história, a revisão infelizmente deixou a desejar, mas nada que impeça o desenvolvimento da leitura.

A diagramação está linda ainda mais que a cada troca de capítulos tinha as asas do Thales.

Leitura recomendada!









You Might Also Like

19 leitores apaixonados❣️

  1. As revisões da Modo sempre deixam a desejar, eita editora difícil de fazer um trabalho decente!
    Eu não li o primeiro, então pulei a parte sobre a história e fui direto pras suas considerações. Acho legal quando rola esse processo de desconstrução da opinião sobre um personagem; normalmente gostamos ou odiamos do início ao final (exceto em casos raros e justificados. rs).
    Agora falta vc ler o 3 e dizer se gostou.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle, não costumo gostar dos livros da Modo, mas as capas estão sempre bonitas. Não sabia que este livro era uma continuação. Interessante como às vezes isso ocorre: Odiar a personagem em um livro, no próximo mudar de ideia. Isso mostra o quanto a gente só pode realmente opinar sobre uma série quando a lemos por completo, por isso ando preferindo livros únicos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih!

    Menina, eu sou doida para ler esses livros! As capas são lindas e o primeriro volume está na minha listinha de desejados a um bom tempo....

    Adorei a resenha! Ficou perfeita e só me deixou mais curiosa! rsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Ola Mi, não conhecia essa série gostei da sinopse e sua resenha, gosto de personagens que se transformam mudam nossa opinião devido a suas posturas nos livros. Vou ler sua resenha do primeiro livro e colocar em minha lista de leitura para entendr melhor a série. beijos

    ResponderExcluir
  5. Como detesto spoiler fiquei indesejoso de ler sua resenha já que esse é o segundo volume. Mas não deixei de ler suas considerações em relação ao livro. Detesto livros com personagens que nos dão nos nervos: passivos de mais, indecisos de mais, imaturos de mais! Aff! Acaba deixando a leitura, na maioria das vezes, cansativa. Os autores deveriam amadurecer mais os personagens de um livro pra outra, principalmente em séries. Fico feliz que você tenha terminado rápido o livro, apesar dos contratempos; é sempre bom quando estamos imersos em uma leitura e arrumamos um tempo aqui outro acolá para ver o desfeche. Adorei a resenha e aceitei a recomendação. Linda a capa e a sinopse chamativa.

    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o primeiro volume, então não fiquei muito animada ao ler a resenha, a história parece ser bacana, mas não acho que me agradaria, sei lá, acredito que não iria gostar da Alícia, parece ser o tipo de personagem feminino que eu não consigo gostar, o Noah parece ser bacana, achei interessante ele ser bem babaca no primeiro a ponto de te fazer odiar ele e no segundo te fez mudar completamente de ideia, isso é legal, dificilmente um personagem consegue mudar assim a nossa impressão, né? Enfim, acho que é um bom livro, mas eu não o lerei tão em breve :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Os autores já pagam uma nota pra publicação e os livros ainda não são bem tratados deixando a desejar na revisão? Já vi muito disso, com a NC e com a Modo. Uma pena mesmo. Sobre o livro, não me interessei por ele, apesar de você ter achado excelente. Não sou muito fã de histórias do tipo, mas acho a capa do primeiro volume bem chamativa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Reclamei tanto com as editoras na revisão dos livros nacionais,mas pelo visto ninguém faz nada para modificar! Poxa vida é tão ruim ler um livro com erros ortográficos que apesar da história ser linda,eu acabo não lendo por causa disso.
    Adorei sua resenha Mila,mas não leria esse livro,por motivo de revisão.
    Beijossss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros da Modo e gostei. As capas são tão lindas, e com esse não foi diferente.
    Gostei muito da proposta do livro, e gostei mais ainda de saber que o segundo livro não estragou o primeiro :)
    Quero ler! Curiosa para saber qual foi a proposta de Noah.

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mih
    Ele te conquistou então?!! Adoro quando um personagem causa esse ódio amor em nós! Curti e acho essa capa linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não acompanhei o primeiro livro da série, mas me interessei bastante pela história, acho que tenho uma amiga que até comentou uma vez comigo esse livro!! Quem diria que vc odiou o Noah no primeiro livro?! Mas pelo menos gostou mais dele agora... Vou procurar saber mais sobre a ahistoria de Alicia :) Gostei bastante

    ResponderExcluir
  12. Essas revisões...
    Pulei para as considerações, já que nao li o primeiro livro.. E curti bastante isso de você ter mudado seu pensamento sobre Noah. Isso já aconteceu comigo. Foram raras as vezes, mas ambas foram memoráveis! rsrs
    Sou apaixonada pela capa e isso já é um motivo para eu querer lê-lo rs, mas não sei a qual série o livro pertence =/
    Qual o nome do primeiro?

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Tomara que a Alícia realmente amadureça, não tenho muita paciência com personagens melodramáticas. Essa revisão ruim me desanimou demais, tenho o primeiro livro, mas só vou comprar o segundo se sair outra edição melhor trabalhada.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Gente, que capa linda!! Só por ela, já estou apaixonada pelo livro!!!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas fiquei um pouco desanimada pelo fato de a revisão ter sido muito ruim! Isso desanima qualquer leitor!!
    Gostei bastante da premissa do livro, mas acho que não vou ler por enquanto!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li o primeiro volume então fiquei um pouco perdido lendo o volume dois. Não fiquei muito interessado para lhe ser sincero. Fico receoso quando o livro peca na revisão; me desanima demais.
    No momento não é uma das minhas prioridades, mas quem sabe noutro momento?
    Bela resenha :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mih, não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou interessada. Vou procurar saber mais sobre o primeiro volume da série para ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi, tudo bem???
    Não li o primeiro livro, entrei no meio da história, mas já percebi que ela precisava do Thales para acordar e perceber quem era esse "tal" de Raul, kkkkkkk. Coitado, nem sei se ele realmente é um sem noção, mas foi a impressão que eu tive, que ele não a merece. Portanto, Alicia, fica com o Thales!!!!!! Se não ficar, eu fico!!!!!! Risos...
    Brincadeiras a parte, adorei a capa, minha cor preferida, gostei muito da resenha, livro na lista!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?? Noooooooooooooooossa o livro deve ser realmente perfeito
    sem duvidas porque vc coloco excelente !!
    Não o primeiro livro AINDA mais espero ler em breve ! E ter esta oportunidade de conferir o segundo volume
    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  19. Olá Mi!
    Como não li a resenha do primeiro livro, fiquei meio perdida.
    Mas gostei de saber que você adorou esse livro. Sempre vejo ele nas redes sociais e fico louca pra ler. Acho a capa linda. Como sua resenha foi muito positiva, vou fazer um esforço pra comprar os três livros juntos.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias