Resenha # Segredo Compartilhado

07:00

O segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar às livrarias. S.E.G.R.E.D.O Compartilhado parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente. Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas. Optou por ser guia.O novo cargo é um reflexo de que, ao ganhar o décimo talismã, Escolha, Cassie tomou a decisão de permanecer no grupo feminino. Até porque as participantes voluntárias têm de deixar a organização quando se apaixonam e querem seguir em frente com a vida. Talvez Cassie não estivesse pronta, ainda, para encarar um novo relacionamento, já que abriu mão da paixão que sentia pelo dono do bar onde trabalhava.A ruiva Dauphine é sua primeira “pupila”, uma mulher rechonchuda que tinha o hábito de fazer sexo com a luz apagada, e que dava mostras de não ter se recuperado da traição do namorado com sua melhor amiga. Uma de suas primeiras fantasias acontece durante uma viagem – na cabine do piloto – a Buenos Aires. Enquanto isso, Cassie também está sendo posta à prova: iria assistir em um quarto à primeira sessão de “treinamento” de um ex-amante e poderia ter um reencontro com um contratado da confraria secreta, um homem tatuado e cheio de músculos que havia provocado seus desejos mais secretos.Depois de “perder o controle” e completar uma etapa com o ex-amante de Cassie, Dauphine já havia recuperado a coragem e a alegria, e tanto poderia permanecer ou desistir do grupo. Cassie também precisaria tomar uma decisão: se deixar abandonar nos braços do ex-namorado que havia acabado de ter um filho e contar a ele sobre o S.E.G.R.E.D.O. ou se deixar levar pelo novo amante. Uma escolha e tanto.
Autora: L. Marie Adeline // Páginas: 245 // Editora: Globo Livros // Classificação: Muito Bom



Resenha


Essa resenha é feita em parceria com o site Arca Literária.

Já no prólogo conhecemos Dauphine, uma jovem, dona de loja, que após ser traída por quem menos esperava, passa a viver para o trabalho, em um de seus passos, na verdade o primeiro deles. Ela sentia vergonha de seu corpo por estar acima do peso e ao mesmo tempo medo de seguir em frente, mas sua vontade de ter prazer era maior do que seu medo.


" Queria continuar a trabalhar sete dias por semana, abrindo e fechando uma loja vazia, e voltar para um apartamento vazio e uma geladeira vazia? Queria uma vida sem nada por ansiar? Olhei o cartão. Ao menos uma vez eu não dificultaria uma decisão fácil. Primeira coisa amanhã eu telefonaria para ela."
Página 62

Enquanto isso vemos como Cassie se torna guia do segredo e como ela lida com seu amor por Will, mesmo sabendo que não poderia fazer parte da vida dele e como foi ela que recrutou Dauphine, pois estava insegura de como fazer cada etapa, pois era sua primeira vez.

Na iniciação de Dauphine, Cassie vê o nome de Jesse e fica mexida, pois ele de alguma forma marcou sua vida quando ela passou pelo SEGREDO, pois  tinha pensado em desistir e tentar algo a mais com ele.

No decorrer da história Cassie sente sua necessidade aflorando e conhece um homem tudo de bom e resolve colocar em prática o que aprendeu em um ano de SEGREDO e vai atrás da sua satisfação.


" Não vou te tocar. Vou te foder, ele murmurou, empurrando meus joelhos para os lados, ao ficar em pé, nu, entre minhas pernas abertas. Agora, com o pênis totalmente ereto, ele se masturbava. Com um olhar selvagem se enfiava em mim, e eu ficava mais molhada e excitada, um centímetro apenas, e depois outro, provocando , me fazendo ansiar e gozar..."
Página 45


A cada passo feito Dauphine vai se redescobrindo e está adorando a experiência, pois não tinha a sensação de prazer e se sentir bonita, desejada há muito tempo.

A pedido do SEGREDO, Dauphine está viajando a mando deles e assim acaba se iniciando mais um passo e terá que mais uma vez enfrentar seus medos, mas para a sua total surpresa, durante esse tempo em que está a mando da SEGREDO, um ex participante apronta, fazendo-a pensar em desistir de tudo.


" Senti o sangue subir. Cassie e Matilda iriam saber disso. Talvez parar no Quinto Passo fosse apropriado. Pedi informações no estande de táxis e avancei, derrotada, para fora. Ao olhar minha pulseira, pensei que já domara temores o suficiente. Mesmo com apenas a metade completa, parecia bem bonita ao cintilar com o brilho dos carros que passavam na noite."
Página 152


Dauphine finalmente completa seus passos, mas fica maravilhada e realizada com o desfecho de sua participação, enquanto isso Cassie está dividida entre Will e Jesse, mas quando finalmente escolhe com quem quer ficar, acontece algo que a deixa arrasada.

Final bombástico!


Considerações 

Sinceramente, esperava mais um pouco dessa continuação, pois achei a história de Dauphine rápida e que ela de certa forma aceitou muito rápido entrar para o SEGREDO, mas a história de Cassie continua bem instigante e torci muito por ela.

Os personagens, lugares e situações foram bem construídos e detalhados, mas Dauphine na minha opinião não deu um plus na história, por mim se fosse mais focado na Cassie ficaria melhor.

Cassie, após um ano que mudou sua vida, por consequência do destino, acaba se tornando Guia e Dauphine fica sob sua responsabilidade. Nesse livro vemos o amadurecimento dela, mas mesmo ela lutando para enterrar seu amor por Will, seu destino dá mais uma reviravolta.

Dauphine, achei ela um pouco chata, poderia ter sido explorada de uma outra forma. Ela após uma desilusão, acaba vivendo somente para o trabalho, até que Cassie entra em sua vida, lhe apresentando o SEGREDO.

A narrativa do livro é feita pela Dauphine e Cassie e achei interessante ter os capítulos intercalados com o relato das duas.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está ótima.



You Might Also Like

25 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih!

    Ainda não li nem o primeiro! rsrsrsrrsrsrs Gostei muito das capas, são lindas demais! Quem sabe mais pra frente eu consiga lê-lo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele.
    É difícil todos os livros de uma série seguirem o mesmo ritmo, sempre tem um que decepciona, ou a nossa expectativa que é grande demais pra ser suprida, mas pelo menos você conseguiu encontrar boas características que salvaram a leitura.
    Na minha opinião capítulos intercalados pelos personagens principais são ótimos, adoro ter uma visão mais ampla e entender o ponto de vista de cada um.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. É fácil se decepcionar nos segundos e terceiros livros de série/trilogia; Sei lá parece que todo encanto que nos captura no primeiro às vezes some, não é?! Tenho sofrido isso ultimamente e sempre fico receoso em adquirir um livro que passe dos 5 volumes. Apesar de não ter lido o primeiro dessa série, é quase um tipo de leitura que eu não faria. E, nossa!, uma personagem que foge do padrão (acima do peso) legal, mas não é aqueles acima do peso 2kg a mais da média, não? Fiquei curioso.
    Gosto de livros onde mulheres sejam tão autenticas como os homens, o que tá difícil de se ver nos últimos tempos. Foi bom "ouvir" na resenha que ela começa se soltar, ousar sentir prazer e se sentir desejada.
    Costumeiramente tenho certa dificuldade quando os capítulos são intercalados, pois muitos autores(as) não conseguem diferenciar da melhor forma as falas e acabam se tornando o "mesmo" personagem, mas pelo visto você não se incomodou com isso, que bom!
    Desisti desse gênero literário a um bom tempo, não gosto muito do linguajar, apesar de algumas partes os diálogos serem empolgantes.

    Beijos, Mi

    ResponderExcluir
  4. Ola Mi ainda não li o primeiro livro e na verdade ando evitando um pouco os hot demais , deve ser por que li muito rssss. Uma pena o livro não ter sido o esperado, e mesmo lendo que o final é bombástico ( olha que sou curiosa ) vou deixar para ler em outro momento. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle! Não me interesso muito por livros hots, mas esta série foi uma das poucas que me chamou a atenção. Não tinha lido ainda resenha desse, somente do primeiro. Que pena que a leitura não foi legal como antes... Como citaram aqui nos comentários, é decepcionante quando as continuações não seguem o padrão dos anteriores e ficamos com um vazio...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olááá!
    ainda não li o primeiro livro!
    mas estou super na onda dos Hots... acho que eles estão contagiando. Acho que a tendencia desses livros... pelo menos os atuais... é deixar um pouco de lado o tempo esperado para que os acontecimentos surjam.. e somos sempre pegas de surpresa com a velocidade da trama, o que por mim as vezes enfraquece MUITO!

    bom, agora tenho que ler o primeiro para ver se minha experiência é parecia com a sua!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o primeiro, então fiquei com um certo receio de ler a resenha desse. A capa eu achei bem fraquinha, sem graça. E pelo pouco que li não fiquei tão interessada. Não que eu nunca leria, mas não é uma leitura que me faça ansiar.
    Beijinhos!
    Giulia- prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mih,

    Sabe que já fiquei tentada a iniciar a leitura desta série, mas por ser série acabei desistindo e outro fator que me desmotiva é o fato de ainda não ter todos os livros lançados, já basta que estou esperando a sequencia de Rosemary Beach que acabei iniciando a leitura sem saber que era uma série, afff!! rs. Espero ainda a continuação de Crossfire da Sylvia Day, não mereço tanta espera.

    Mas vamos a resenha, como você sabe gosto do gênero e parece que esta série promete muito com ensinamentos e reflexões e acho isto super importante. Com relação a você se decepcionar, às vezes temos que lidar com estas frustrações e por vezes queremos matar o escritor(a), rs. (pelo menos eu).

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Mi!
    Eu não entendi muito sobre esse livro a não ser que é hot e que ela tam umas etapas para cumprir. Eu não estou aguentando mais as séries, pois além de nos fazer gastar dinheiro, ficamos aflitos pela continuação. Mas mesmo não lendo a resenha do primeiro acho que leria esse pois é o tipo de leitura que gosto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle =)
    Eu fiquei meio perdida ao longo da resenha, já que não sei nada sobre o primeiro livro.
    Esse até poderia ser um livro na minha lista - acho lindas as capas da série - mas sinceramente a história desse não me atraiu muito!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi.
    Não conhecia o livro e como ele é o segundo, eu tentei me achar na resenha e entender um pouco da Dauphine!
    Não é o tipo de leitura que me deixa curioso e com vontade de ler. Mas a ideia de explorar o SEGREDO na trama é bem interessante.
    Detesto quando o protagonista não é tão explorado e achei essa capa estranha, porém, é ótimo saber que não teve erros de revisão. Atualmente, venho encontrando vários errinhos tolos e que irritam! rs
    Adorei a resenha, Mi

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi! Sempre é legal quando a narrativa é intercalada entre os protagonistas, porque é uma forma melhor de conhecer ambos. Percebi
    que você gostou muito do livro, mas eu não me interessei pela premissa do livro.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle
    Eu não li o primeiro e pelo que entendi esse é picante ao extremo rs, eu fujo disso, prefiro histórias mais leves.
    Adoro capítulos intercalados, acho que dá uma amplitude na história e nos pontos de vista!
    Infelizmente deixarei passar!
    Beijos
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi,
    Já li algumas resenhas dos livros dessa serie, essa se eu não me engano é a segunda desse volume.
    Mesmo com essa riqueza de detalhes de lugares e situações, personagens bem construídos o livro não me despertou muita curiosidade, outro fato que não gostei muito foi que a história foi um pouco corrida, onde a personagem aceitou rápido demais.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Hey, Michelle! Tudo bom?

    Gostei bastante da sua resenha, mas a literatura hot realmente não me atrai. Sobre sua "decepção" com esse volume, acho que isso é comum em toda série/trilogia. Com o decorrer da história, um ou outro volume deixa a desejar... super normal! Enfim, também não gostei muito da capa, mas fico feliz que tenha gostado do livro de uma forma geral ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Bom, hot não é meu estilo, então não me interesso por essa série. Pena que a Daphne é meio chata e que o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro. Não acho nada legal quando alguma coisa acontece mais rápido do que é possível pra gente acreditar, como foi o caso da aceitação do SEGREDO. Também acho ótimos capítulos intercalados!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Por motivos óbvios, não gosto desse tipo de livro. Simplesmente não consigo achar nenhum atrativo (e acho estranho a Globo Livros ter publicado e.e) De qualquer forma, entendo quem curte e respeito :)

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi, tudo bem???
    Sei que estava esperando pela continuação do livro, que pena que não foi tudo o que esperava. Deve ser bem difícil para Cassie ser guia. Afinal de contas, teria que ver quem ela gostava satisfazendo outras mulheres (pelo menos foi isso o que eu entendi). Eu não me submeteria a isso não. Nossa, o final parece ter sido bem intenso, quando ela finalmente escolhe irá sofrer!!!!!
    parece ser muito bom mesmo, só é mais hot do que costumo ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Michelle, tudo bem?

    Não me interessei pela premissa do livro, isso porque gosto de romances eróticos e sensuais. Mas estou dando um tempo para colocar minhas leituras "normais" em dia, rs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Apresenta uma narrativa inovadora, poderosa e consistente.
    Não o li o primeiro livro mais sinceramente acho que deveria pq adorei a forma que
    souberam falar sobre o assunto

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi!
    Eu li o primeiro volume, achei ele bem diferente dos hots, por ele ter dado foco para os desejos e fantasias femininas, não é uma prioridade minha ler esse segundo, mais se topar com ele, não tenho nenhum problema em ler! Gostei da resenha!
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  22. Oi Mih! Tudo bem? Nossa quanto tempo que não entro no seu blog hehehehe
    A resenha aaahhh ficou admirável.Mas sobre o livro: não leria!Estou tão farta sobre livros que falam sobre SEXO que perdi o tesão por essas histórias.
    Beijos Pão de Queijo!
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Ainda não li o livro, mas ele me chamou bastante a atenção pelo título e pela capa!!!
    Lendo a resenha, fiquei muito interessada em saber como a trama se desenrola no livro.
    Ainda não li nenhum livro do gênero e estou tentando escolher por qual livro vou arriscar conhecer o gênero rsrsrs e esse já se tornou uma das opções!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, não conheço esse livro e nem muito menos o primeiro.
    Bem, pela sinopse, achei interessante, mas a capa não gostei
    muito. Uma pena o livro não ter atingindo suas expectativas,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Bom, já tinha comentado antes que esse não é muito meu estilo de leitura... Mas fico feliz que vc tenha gostado do livro! Por mais que não goste muito do genero e nem tenho lido o primeiro volume, estou curiosa para saber a escolha de Cassie, com quem ela ficara no final?! E o que acontecera de tão bombástico?! Mas por enquanto vou ficar sem colocar na minha lista de leitura! Mas valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias