No Meu Mundo...

07:00


Segue o décimo oitavo capítulo de "O Cavaleiro do Dragão"!
Pra quem quiser ler os capítulos anteriores, basta acessar na lateral direita do blog, a coluna "No Meu Mundo...", lá aparecerão todas as postagens de "O Cavaleiro do Dragão" e outras estórias.

Boa leitura!

18

Afastei-me, dando mais espaço para Sharfred se despedir. Ele deitou-se ao lado do cavaleiro, e emitiu sons dolorosos, que se assemelhavam muito com choro de bebê. Todos suspiraram emocionados. O dragão que todos nós sempre conhecemos como monstro, demonstrava que tinha sentimentos, que amava aquele humano ferido, estendido ao seu lado, e essa demonstração de amor, comovia-nos a todos.
Mais um ganido estridente e eu pensei ter visto uma gota prateada brilhando no rosto de Sharfred e caindo sobre o rosto do cavaleiro, no exato momento em que seus olhos se abriam.
— Sharfred... — sussurrou tão baixo que mal pude ouvi-lo — É você que está aí amigão?
Sharfred abriu os olhos, surpreso, e começou a lamber o rosto do amigo.
— Sharfred, pare com isso! — ele moveu os lábios, esboçando um sorriso discreto. O dragão se levantou com dificuldade, estendeu a asa sã por baixo do corpo do cavaleiro e tentou levantá-lo. O cavaleiro, sem forças para sustentar o próprio corpo, tornou a cair.
Os homens do povoado se apressaram em carregá-lo para a campina, perto de onde fora o nosso vilarejo. Uma barraca improvisada foi montada no que antes era uma imensa lavoura, com acomodações para todos.
Passados alguns dias, o cavaleiro e seu dragão ficaram completamente recuperados, graças ao esmero e aos cuidados do povo do vilarejo, mas principalmente, graças à força da amizade dos dois.
Desde então, Sharfred tornou-se nosso guardião. O vilarejo foi reconstruído e nunca mais sofremos com ataques de dragões. O cavaleiro, que agora eu sabia se chamar Herberth, construiu sua própria casa no povoado, onde ajudava nas lavouras e nas tarefas cotidianas. Tornamo-nos amigos, mas o posto de melhor amigo de Herberth seria para sempre de Sharfred, então acabamos por nos tornar algo mais do que amigos.

E sempre que alguma ameaça nos ronda, lá vai ele, impossivelmente montado em seu dragão...
Raquel Pagno
www.raquelpagno.com    




You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Raquel!

    Não acabou neh? Tem mais? kkkkkkk

    Quero saber mais.... por favor, diga que não acabou! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, oi Raquel!!!
    Primeira vez aqui no blog, e achei tudo muito lindo e muito bem organizado.
    Como é o primeiro trechinho que leio, tive algumas primeiras impressões: parece ser uma história envolvente, e cheia de aventuras. Dragões?? Amo histórias com dragões, porém um trecho apenas não é suficiente para dar uma opinião exata da história, ainda mais sendo este do capítulo 18!! rsrsrs Assim sendo, vou ler todos os outros capítulos para que eu possa me inteirar dessa história, aparentemente, tão fascinante.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel preciso ler os capítulos anteriores para entender a historia, por isso não tenho o que comentar a respeito do caipitulo postado hoje, comecei a acompanhar o seu blog recentemente. :/

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Calma que to chegando kkkk.to tentando ler aos poucos para conseguir entender as leituras...
    Mais me conta acabou?
    Quero ler todos e deixarei comentario em todos para falar com vc que to comentando,os que ja li vou voltar e deixar comentario,mais a cada texto me encanto mais,a leitura e incrivel,e to conseguindo ler um a cada 2 dias....
    arrasou neste modelo de post linda..incentiva seus leitores ainda mais a leitura
    bjs gataaaaa
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel!

    Os capítulos estão sempre lindos e espero o livro completo para ler e degustar tudo junto

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Eu ainda nao li as anteriores, por isso fiquei um pouco perdida. Vocês escreve muito bem viu! O capitulo é curtinho mas ficou ótimo. Qualquer hora eu passo para ler o resto. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel!
    Que emocionante ver que o Dragão se importava com o Sharfred. Os animais também tem sentimentos, não importa o quão bruto eles sejam. Mais um vez adorei esse capítulo. Parabéns Raquel!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Raquel, só eu pensei que Sharfred era um cachorrinho? dhiusahdhusad Ele tem todas as atitudes de um *o*. Já gamei nele.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Gostei bem do capítulo,mas quero o livro,é bem mais fácil acompanhar lendo tudo de uma vez, ler assim fico perdida,kkk.Depois coloca link de compra pra gente.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Sharfred!!! LINDO LINDO LINDO!
    Amei!!
    Já estava com saudades das sua histórias Raquel!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Ainda não comecei a ler, mas pela animação da galera que acompanha a história é do poder... Não li o cap para não estragar a minha futura leitura, vou ter que anotar aqui para começar a ler em breve..
    Bjus
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Raquel cada capítulo melhor que o outro parabéns lindona . beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias