O ser humano vale à pena?

16:14

Tenho visto nesses últimos anos muita coisa ruim, praticada pelo ser humano. A cobiça, a ganância, ou a maldade pura e simples.


Podem até achar errado, mas na época das guerras as coisas se dividiam em certo e errado. Ou você fazia o certo ou praticava o errado. Praticamente sem meio termo.

Nos dias de hoje já não podemos dizer isso. Há uma terceira via, acinzentada, que cobre exatamente a noção do que é certo e errado. Muita coisa é feita por pessoas que acham que estão fazendo o certo e na realidade não estão... Faltam-lhe olhos para enxergar a verdade.

Ainda existem pessoas que fazem o bem, mas eu percebo que isso está diminuindo. Vejo pessoas batendo em animais. Matando animais apenas pelo prazer de matar. Vejo pessoas agredindo outras porque conversar não é mais interessante. Não se tem argumentos para convencer mais as pessoas. Parte-se para a agressão.

É um assunto complicado de explanar porque envolve muita coisa.  Vi vídeos no Facebook que assustam. O ser humano não tem mais limites. Apenas fazem as coisas e não se importam se é a coisa certa a fazer. São poucas as pessoas que ajudam os semelhantes. O senso de Justiça ficou torto. A Ganância fez isso. Percebo que esses monstros de hoje fazem o que fazem para ter mais do que outro. Não se importa mais com o próximo. Na realidade, querem o que é do próximo. É uma triste realidade.

O mundo inteiro parece que perdeu o leme do Bom Senso, da Justiça, da Lealdade, da Fraternidade. E arrisco a dizer que esqueceu o que é AMAR. Normalmente não falo em religião (porque é outro assunto espinhoso – há tanto radicalismo), mas digo que Jesus deve estar muito triste por causa de sua linda mensagem de amor que não foi bem assimilada pela Humanidade.

Cada dia que passa eu fico mais e mais decepcionado com o que o Homem é capaz de fazer de ruim. E olha, ele pode ser muito criativo quanto a isso.

Tenho fé e esperanças que um dia isso mude. Mas rogo que não demore. Minha filha e muitas crianças merecem isso. Quero que ela herde um mundo melhor. Quero ver meus netos brincando em um mundo de paz, de Justiça e igualdade entre os povos.

UTOPIA? Quem sabe.

Antonio Henrique Fernandes Neto
Colunista.



You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Antonio!

    Que encorajadora sua crítica!
    O futuro depende de nós e só pensamentos assim é que nos tornarão pessoas melhores!

    Parabéns!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Temos que manter a fé de que haverá mudanças... pra melhor. obrigado.
      bjs

      Excluir
  2. Lindas palavras Antônio!
    Eu concordo com você,atualmente o ser humano perdeu a noção dos limites.Tudo o que se faz hoje é por causa dos bens materiais,sempre aquela conversa de que TEREI MAIS COISAS DO QUE FULANO,NÃO IMPORTA QUAIS OS MEIOS PARA CONSEGUIR ISSO!
    E sobre conversar com alguém? Nossa isso é triste de se ver.Eu observo os jovens,eles chegam sentam ao seu lado e perguntar se está tudo bem e pronto,pega o celular e fica lá,esquecendo do mundo!
    Machuca ver que a nossa sociedade se transformou escravos da tecnologia e do dinheiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana,
      vivemos tempos egoístas. é tudo pra mim e nada para vc. é deste modo que o mundo está caminhando. e vai ter uma hora que isso será cobrado.
      bjs

      Excluir
  3. Olá

    Realmente é um assunto bastante complicado. Eu acredito piamente que a solução está na educação. A base da sociedade moderna.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, basta a gente fazer a nossa parte.. isso reflete na sociedade e alguém acaba fazendo a mesma coisa.
      um abraço.

      Excluir
  4. Concordo com vc, solução será que existe? O mundo infelizmente só tende a piorar cada vez mais :(
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brubs,
      eu acredito que há solução, a começar de nós... fazendo a nossa parte já poderemos convencer os outros que é possivel mudar para melhor.
      bjs

      Excluir
  5. Oi Antonio, tudo bem?
    Infelizmente estamos usando todo nosso avanço para criar novas modalidades de violência e desrespeito!!!!! Quando deveríamos estar fazendo justamente o contrário: ajudar de uma forma que antes não era possível.
    Mas sabe??? Eu vi um vídeo uma vez que me deu uma grande lição e desde, então, eu sempre tento ver no meu dia, na rua, nas pessoas, uma boa ação. É impressionante como funciona: se alguém faz uma gentileza para você, você se sente bem e retribui. É contagiante!!!! estou falando de pequenas coisas: levantar para uma pessoa mais velha sentar, pegar algo do chão que alguém deixou cair, e coisas assim....
    Ao invés de vermos o que está acontecendo de ruim, vamos procurar o que está acontecendo de bom e passar a frente: temos que manter a corrente do bem firme!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, como costumo dizer... vc já deu um sorriso hoje? e um bom dia? são coisas simples que mudam o humor de muita gente. um simples bom dia, um por favor e obrigado tem essa magia. é preciso praticar mais.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias